Para Carlos Sampaio, segundo lugar de Aécio mostra que candidato se consolida como alternativa

Jornal GGN – O deputado federal Carlos Sampaio (SP), líder do PSDB na Câmara dos Deputados, considerou estimulante o resultado da pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo no último sábado (12), após o fim do prazo para filiações partidárias. “A avaliação foi feita após o anuncio da aliança Campos-Marina, com todo o estardalhaço e surpresa que causou, e da superexposição do candidato pessebista no programa político partidário em radio e TV”, avaliou.

Para Sampaio, apesar da inesperada aliança, a presença do senador em segundo lugar consolida seu nome como verdadeira alternativa ao governo atual. “Isso demonstra que parte do eleitorado já identifica Aécio como o candidato capaz de se contrapor ao modelo petista em vigor há uma década, e que já está esgotado”, disse o tucano.

“É um bom sinal faltando um ano para as eleições. A pesquisa também é consistente ao demonstrar que a presidente Dilma, apesar de toda a exposição, não consegue recuperar os índices que apresentava anteriormente”, concluiu Sampaio no site do partido.

Pesquisa

Pesquisa do Datafolha divulgada pela Folha de S.Paulo mostra Aécio em segundo lugar, atrás de Dilma Rousseff. O tucano teria 21% e o governador pernambucano Eduardo Campos, 15%. Porém, o ex-governador paulista, José Serra tem 25% dos votos de marineiros, atrás de Dilma (com 40%), mas à frente de Campos (15%).

Como candidatos “muito bem” conhecidos num cenário com Dilma, Campos empata tecnicamente com o tucano (o pessebista tem 22% e Aécio, 21%). Quando Serra é o candidato do PSDB, o governador de Pernambuco tem uma leve vantagem sobre o tucano (24% ante 21%).

Com informações do PSDB e Datafolha

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Análise realista!  2º lugar

    Análise realista!  2º lugar tá de  bom tamanho, podem comemorar.

    Vamos deixá-los em 2º também em SP, MG e GO. Ha  que prevalecer o espírito esportivo, o importante é competir.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador