Roberto Freire e a busca permanente do ridículo como estilo político

Sugerido por P Pereira

Roberto Freire ‏@freire_roberto

18:03 – 1 de mai de 2014

Sem televisão e internet em Higienópolis, centro SP. Reflexos diretos da falta de investimentos infra-estrutura pelo inepto governo federal.

Roberto Freire ‏@freire_roberto

18:42 – 1 de mai de 2014

Consertaram o cabo. Ainda bem que já voltou a TV e a internet e antes do que estava sendo previsto. Essa mensagem já é do computador de casa

Redação

64 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá PE leva esse sujeito de volta prá lá

    Ele foi prá SP prá mamar nas tetas da prefeitura, faturava um gordo salário prá nada fazer

    1. Complexo de inferioridade

      Complexo de inferioridade institucionalizado, Assis.  A oposicao inteira sofre dele depois de FHC.

      Alias, Barbosa eh a cara do judiciario brasileiro tambem pela mesma razao.

      1. Assis, Ivan: é o ódio: o

        Assis, Ivan: é o ódio: o ódio.

        A coisa já deixou de ser divergencia política há muito tempo. É rixa pessoal e orgulho ferido.

  2. Rejeitado pelo eleitorado de

    Rejeitado pelo eleitorado de Pernambuco, o sujeito descolou mais um mandato de deputado federal por São Paulo. 

    Vá tomar banho, deputa! Se acabar a água, a culpa também é do PT.

     

     

  3. Fui comprar sorvete de

    Fui comprar sorvete de casquinha no mcdonalds e não tinha sabor misto. Reflexo direto das políticas do inepto governo federal do PT. 

  4. A oposição hoje.

    A verdade é que a cada dia mais a oposição extrapola qualquer limite de civilidade e de Ética.

    Acabou qualquer obrigação com um mínimo de  respeito para com adversários políticos, que deveriam disputar votos no campo das ideias/ideologias e das propostas concretas para o Brasil.

    Nós assistimos a degradação moral de muita gente por poder e dinheiro com a indiferença plena para a Vida em sociedade, desvalorizando o princípio do humanismo, da sociabilidade e da solidariedade. E tudo com um desprezo absoluto com os mais necessitados. É uma doença. Já não sabem mais viver sem a mentira diária e as ilicitudes cotidianas. A doença se  mistura a realidade e, talvez, não saibam mais sequer o que fazem. O que era uma marca mais presente no José Serra se alastrou para quase todos do PSDB, PPS, DEM e afins.

    O povo há de ser iluminado para perceber com antecedência o que nos espera se gente desse tipo voltar ao poder. Ficamos sem ação. Sem mais saber o que fazer, diante de tanta ilegalidade. 2014 será um ano difícil, se passarmos por ele com a derrocada final desses doidos o Brasil seguirá seu rumo em busca de um Brasil melhor para todos.

  5. Rápido no gatilho.

    O problema foi resolvido em 39 minutos. Freire poderia dar o nome da empresa de telefonia da qual ele é cliente, seria uma propaganda e tanto da eficiência dessa empresa e dos investimentos em infra-estrutura do governo federal.

  6. Não foi para isso que

    Não foi para isso que ex-comunistas como Freire não fizeram a revolução… Ou foi justamente para isso?

  7. Cantareira hoje: 10,4%. Até domingo cai para 1 dígito

    E quando ele ficar sem banho em Higienópolis? Daí vai culpar o governo federal?

  8. Ele é um dos mais imundo que

    Ele é um dos mais imundo que existe na política. Não ganhava mais eleições em PE.  Por oportunismo e conveniência do PSDB que encontrou nele o perfeito lacaio, levou-o para S Paulo p receber dinheiro público como conselheiro das estatais do estado. Um vagabundo mamador.

    1. O conselheiro regiamente pago

      É verdade. Eu o conheci em 2009 em um evento e fiquei sabendo que ele tinha se mudado do Pernambuco para São Paulo onde, por generosidade do governador Serra, passou a fazer parte de dois conselhos do estado. Em cada reunião mensal, ganhava 6 mil reais, totalizando doze mil por mês. Isso em 2009. Depois os governadores tucanos dizem não ter dinheiro para pagar salários decentes aos PMs, aos professores, aos atendentes de saúde pública que ainda hoje, 2014, dificilmente ganham cerca de 5 mil por trabalho mensal. Mas o ex-comunista Freire não se preocupou com isso. Haja insensibilidade social entre os tucanos.

  9. Ele é um dos mais imundo que

    Ele é um dos mais imundo que existe na política. Não ganhava mais eleições em PE.  Por oportunismo e conveniência do PSDB que encontrou nele o perfeito lacaio, levou-o para S Paulo p receber dinheiro público como conselheiro das estatais do estado. Um vagabundo mamador.

    1. Vagabundos mamadores!

      Dá nojo ver algumas dessa raposas velhas, vagabundos mamadores que continuam se locupletando com a política!  Roberto Freire, Agripino, Sr, Bottox e outros, se soubessem o asco que nos causam quando abrem a boca para falar, se realmente tivessem a capacidade de percepção do ridículo de suas faces velhas, feias e falsas, se retirariam urgentemente da política. Velhos espirituosos que acumularam sabedoria é tudo de bom, mas velhos que destilam veneno, que nada aprenderam, não podemos tolerar!   Que ASCO !!!  

  10. Da esquerda para a direita

    É surpreendente, e triste, a transformação ocorrida com Roberto Freire, que já foi um político corajoso nos quadros do PCB e hoje é essa figura ressentida e fátua. Aliás, é impressionante a frequência com que personagens que foram de esquerda bandearam-se para o outro lado: Tavares de Miranda e Ferreira Gullar foram comunistas; Fernando Henrique Cardoso  e José Serra (!!) foram perseguidos pela ditadura como vermelhos perigosos; Alberto Goldman, já maduro, foi filiado ao PCB;  Paulo Francis foi trotskista; Demétrio Magnoli integrou a corrente de extrema-esquerda Liberdade e Luta nos tempos de faculdade; Aloysio Nunes cerrou fileiras no PCB e depois na Aliança Libertadora Nacional. Mas todos eles acabaram cortejando a direita, ou o fazem hoje. E há vários outros “vira-casacas”, numerosos demais para mencionar aqui. Nada contra o amadurecimento de idéias e a mudança de opinião, mas alterações tão radicais assim causam espécie, pelo menos a mim.     

    1. Pq não ocorre o contrário?

      Vc já parou para se perguntar por que direitistas com frequência são ex-esquerdistas e quase nunca (ou nunca) direitistas se arrependem e viram à esquerda? 

      A minha teoria é que a esquerda promete coisas demais e entrega pouco – ou entrega justamente o contrário do que promete. Já a direita promete apenas ser realista, e acaba não decepcionando muito; aliás, com frequência acaba entregando os resultados prometidos pela esquerda. 

      1. Re$$$$$ultados….

        … nas contas particulares deles, claro…. é isso que voce quer dizer, né não?…  ninguém passa para a “direita” por um bolsa familia qualquer….  já pelos cargos dos robertinho da vida e pelo pagamento de linhas escritas ou balbucidadas em qualquer mérdia, vale a pena passar para a direita que, relamente, entrega os $$$… né não?

        1. Trabalho voluntário

          Não entendi. Robertinho? Vc se refere ao Civita? Ah, tá, então os empregados dele deveriam trabalhar de graça, como fazem os colunistas de esquerda, né? 

      2. Já a minha teoria é de que

        Já a minha teoria é de que ser de esquerda dá trabalho demais. Tem que aprofundar em diversas questões. Tem que estar em constante movimento. Para os ex-esquerdistas que viraram direitistas, o ambiente deveria ser de muita concorrência.

        Ser de direita é muito confortável, quentinho. Não precisa adquirir novos conhecimentos para opinar sobre algo, nem se aprofundar nas questões. Só se manter como está. Ganha-se prestígio (midiático) e tem pouca concorrência para mentes medianas.

        1. Concordo

          Concordo que ser de esquerda dá mais trabalho, afinal, ignorar o óbvio e fugir das verdades duras da realidade não é fácil

      3. negativo
        geralmente quando

        negativo

        geralmente quando jovem se descobre o mundo, vem a ideologia, o mundo ideal, etc,,, dai surgem os de esquerda, incluindo uma base teorica, como mundo continua a ser capitalista e de direita, portanto o caixa esta com direita, para alguns o dinheiro fala mais alto que ideologia, em geral viram uns frustados por pensarem algo e serem o oposto, tendo odio mortal por aqueles que nao aderiram ao capital, pois estes evidenciam sua contradicao, dai ficam mais direitosos que os de direita, famosos direita raivoca,,,

        lista é grande, freire, demetrio, mirian leitao, etc,,,

        1. A sua análise parte da

          A sua análise parte da Premissa De Que:

          1) A Esquerda NÃO tem Relações COM O Capital, O Que É Mentira Deslavada. O Empresariado APOIOU EM PESO O Governo DO PT, Até MARX SE APOIOU EM UM Capitalista PARA FAZER SUA CRÍTICA DO CAPITALISMO; Os DONOS DA Mídia PODEM ATÉ SER DE Direita, Mas OS JORNALISTAS QUE Escrevem  PARA ELES, Não. Os Astros Da IMPRENSA SÃO Quase TODOS DE ESQUERDA. Há SÓ UNS 5 Jornalistas DE DIREITA.

          2) Ser DE Direita É SeR Rico. Ora, Essa É OUtra MENTIRA. A Direita Apóia A Livre Iniciativa, Que REALMENTE PODE TE Fazer RICO, Mas TB Pode TE Dar UM BAITA Prejuízo. É Prêmio/Problema DO CAPITALISTA. Expoentes Do Jornalismo QUE ADERIRAM AO CAPITAL: Olavo (Sobrevive DE Seu SEMINÁRIO DE Filosofia) E Paulo Francis (Morreu Amargurado POR TEr Peitado Um Figurão Tucano Que Lhe Moveu UM PROCESSInho Milionário ).

          Mas VC Não EXPLICOU PORQUE É Inusual O Sujeito Direitista VIRAR ESQUERDISTA, Afinal A História ESTÁ REPLETA DE Casos DE Conversão De Malvados.

          Ps: Desculpa A Digitação, Foi NO CELULAR 

      4. Não existe direita, mas apenas anti-esquerda

        A chamada direita não é um movimento ideológico, mas apenas o conjunto do andar de cima da nação, na zona do conforto, alienadas e subservientes ao poder econômico global.

        Trata-se de um time que joga com regras especiais, com gol do tamanho infantil enquanto a esquerda tem um gol do tamanho do arco-íris. O jogo tem regras especiais para os anti-esquerda: sem impedimento, sem cartões sequer amarelos, ajuda do árbitro, sem público nas arquibancadas (pois jogam em forma sorrateira), mas com transmissão falsa feita pela rede globo e o PIG para os 200 milhões de brasileiros. O time da esquerda leva cartão vermelho a toda hora (na Papuda), ou são torturados em campo e, ainda, quando faz gol, este é anulado sumariamente.

        Os políticos acima citados, cansaram de viver sem patrocínio e simplesmente saíram do time da esquerda, ou sentem profunda inveja dos heróis que nos representam em campo.

        Esse grupo sobrevive por causa apenas da “tradução” mentirosa que o PIG faz do jogo. Quando abrir as porteiras e deixar o povo assistir será a maior vaiada que irão receber.

  11. É caos ou apagão cibernético?

    É caos ou apagão cibernético? Imagina nas olimpíadas! Será que as mídias antigas vão noticiar, a partir de agora, essas quedas de internet? Pq até hoje ouço “tantos voos atrasados/canceldaos”. Criaram o monstrengo e não podem se livrar dele.

  12. Te “serto”

    Se a Visanet é uma empresa pública, de acordo com o STF, não vejo porque GVT, NET e outras também não possam ser…

  13. Individualizar em R.F. é um erro

    Individualizar em R.F. é um erro. Ele foi gestado e parido por um coletivo, por uma grande parte do então PCB. Então não dá pra confiar nas “autocríticas” deles. Uma parte foi para o PT, mas muito, muitíssimo tardiamente, seja porque não tinham saída, seja porque tinham cargos prometidos, e uma minoria, creio, por achar, de verdade, que o PT era o canal mais expressivo das esquerdas a se integrar. A suposta coragem de RF, dita por um comentarista aqui, deveu-se mais a cálculo de segurança e a seu centralismo “democrático” do qual ninguém confrontava.

  14. Temos o paulinho da Farsa

    Temos o paulinho da Farsa sindical e o  roberto freire da Farsa política-ideológica ( não está sozinho…).  Prefiro o boçalnaro…..joga mais limpo : fascista  assumido.

  15. KKK!!
    Esse ai lembra alguns

    KKK!!

    Esse ai lembra alguns comentaristas “pelogos” daqui!

    Se pedir uma pizza de atum e entregarem de ” traíra ,  o

    cara come, mas não perde a chance de culpar o governo.

  16. OS BOBS BOCADA

    Junto com o outro Bob, o Jeff, duas das figuras mais abjetas e nojentas da política brasileira, e olha que a concorrência não é mole, não.  

  17. Vi o deputado no aeroporto

    Dia 24 de abril, eu estava voltando de uma reunião em Brasília as13:55 hs em um vôo da Gol, e lá estava o “nobre” deputado por São Paulo. Sinceramente, o tamanho da pança do homem esta de brincadeira. Porco landrace perde de longe.

  18. Gente, Roberto Freire não

    Gente, Roberto Freire não está simbolizando muita gente por aí. Até nós mesmos de vez em quando  nos pegamos em contradições absurdas. Mas é claro, a diferença é auto reflexão, coisa que não se vê no Roberto Freire como mostra o ódio doentio que ele sente de Lula e do PT, a ponto de passar por ridículos diversas vezes sem se perguntar: o que que eu tô fazendo? Ou: eu preciso disso?

  19. $$$$$$$$$ FEDERAL PELO PPS DE SÃO PAULO

    O perfil da figura (que deve matar os pernambucanos de vergonha) na página do partido inicia-se assim:

    “Roberto Freire é um dos mais respeitados e influentes políticos brasileiros.”

     

    Ele certamente não se acha nada ridículo.

  20. Viram como funciona?

    Caros leitores e comentaristas do Blog.

    Se não fizer assim, como é que o Roberto Freire vai ser lembrado?

    Este método do ridículo é infalível.

    Ademais, ele não tem mais do que falar mesmo…

  21.  
    Quando me deparo com um

     

    Quando me deparo com um tipo como Roberto Freire sinto vergonha de pertencer à mesma espécie.

  22. Alguém ainda reelege um cara destes

    nos dias de hoje, pessoas comuns e mortais votam num cara desses? 

    Que se eu fosse um cara com visão totalmente de direita (não sou), eu votaria em outros coxinhas, mas jamais num ser ignóbil destes, desprovido de inteligência básica para estar onde está.

    1. E desde quando Roberto Freire

      E desde quando Roberto Freire ex PCB e o  PPS são de direita.

      Ser anti petista não é ser de direita.

        1. “Não existe direita, mas

          “Não existe direita, mas apenas anti-PT”

          80% da população é de direita pq cultivam os valores conservadores e liberais.

          O que não existe é representação politica.

  23. Qualquer comparação desta

    Qualquer comparação desta criatura com o reino animal (porcos,  ratos, etc), com artistas circenses (palhaços) ou com portadores de deficiências mentais (idiotas, débeis mentais, etc.) seria uma grave ofensa ao reino animal, aos artistas circenses e aos portadores de deficiências mentais.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador