Temer acusa Alckmin de seguir sua escola, da deslealdade

O amadorismo do golpe surpreende a cada momento. A única virtude política de Geraldo Alckmin era a lealdade, característica fundamental para a ação política. Joao Doria Jr começou a cair quando demonstrou deslealdade em relação a seu padrinho, o próprio Alckmin.

Luis Nassif

31 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Grotesco, não sei se rio ou
    Grotesco, não sei se rio ou choro…….

    Mais bizarro ainda o cidadão querer nos induzir a crer que “fez” algo para melhorar o país…..

    Medonho…………

    Pobre Brasil…..

  2. Teatro ?

    Para mim nao passa de um jogo combinado  entre eles como estratregia de campanha para desdizer o que Temer afirmou Geraldo é o candidato do governo .

    1. Também acho. Vide que a

      Também acho. Vide que a terceira denúncia pela PF contra Temer está progredindo e dizem que a Temer foi prometido uma embaixada caso Alckmin vença as eleições. Então, vai que cola essa “briguinha fajuta” e Alckmin consiga subir nas pesquisas podendo chegar ao 2o. turno e fazer o diabo para ganhar essas eleições.Pra mim é tudo um jogo de cartas marcadas. Golpistas, sempre golpistas!

  3. Tão falso que deu tempo de

    Tão falso que deu tempo de fazer maquiagem,arrumar a gravata,pentear o cabelo,montar o cenário e,quem sabe,até treinar a entonação de voz para parecer indignado.Só faltou um tucaninho no ombro.

  4. Foi a melhor coisa do governo
    Foi a melhor coisa do governo Temer fez até hoje.

    Chamar seu cúmplice de volta para o governo .

    Alkimin queria sair de fininho do golpe, como quem não quer nada, Temer o agarrou pela camisa e disse: vem pra cá parceiro, vai onde. O seu partido me deu sustentação no golpe.

    Se isso foi armação, só se foi armação Português ,do tipo Manoel e Joaquim.

    É claro que queimou o filme mais ainda do santo

  5. Não achei “jogo combinado”… pareceu mais uma cagada mesmo

    É claro que a possibilidade de ser uma armação desses bandidos é real… porém, ficou tão ridículo que se fosse armação soaria melhor. Isso aí ficou tão improvisado e melancólico que chegou a dar pena.

    OS GOLPISTAS SABEM QUE PERDERAM O CONTROLE DO GOLPE.

    As garantias que foram dadas a Michel Temer e Cia… de que nunca seriam presos, que seriam blindados, que suas famílias seriam poupadas… tudo isso vai sendo soprado pelo vento…

    Provavelmente daqui a 6 meses todos eles estarão fora da máquina pública e na linha de frente de futuras CPI´s… seja lá qual for o governo… difícilmente sairão ilesos… a conta vai chegar.

    A água vai subindo… bate o desespero…

    Alckmin era a última esperança da turminha… a última tentativa de armação foi colocar o Meireles como candidato… queimou 20 milhões nessa brincadeira… retorno: ZERO!

    Esses dinossauros não entendem mais nada de política… não compreendem mais o novo cenário… todas as táticas soam datadas e ultrapassadas… só dão tiro no pé!

  6. nova versão da cartinha?

    Abosolutamente surreal esse vídeo!! Me pergunto se é amadorismo ou é aquela coisa meio infantil, mas nem por isso menos profissional, se esse vídeo não é a versão pro tucanato da cartinha ressentida pra Dilma. Me preocupa se não é um aviso aos seus de que o barco Bolsonazi foi alçado a bote salva vidas dos golpistas e criminosos de vários calibres que ocupam brasília desde o golpe.

  7. Temer gravou um segundo video jogando a pá de cal

    Esse vídeo não é tudo. Em seguida Temer gravou um segundo vídeo elevando o tom, incinerando de vez Alckimin e todo os PSDB, inclusive Bruno Araújo que foi seu ministro e está negando Temer na campanha de Pernambuco.

    https://tv.uol/17Nng

  8. Interpreto de outra forma:

    Interpreto de outra forma: Temer recebeu ordens da Globo et caterva para acabar com a candidatura de Alckimin ou seria a reunião do herdeiro da Globo e Paulo Guedes mero acidente de trabalho? Agora, como já era previsível, o queridinho desses animais é o Bolsonaro. É mais do que óbvio que esperam turbinar a candidatura do nazista com os votos do chuchu.

    Não há dúvidas que essa gente perdeu completamente a vergonha de mostrar o que é de fato: escravocrata, violenta, preconceituosa, ignorante, estúpida, mas acima de tudo, muito perigosa. Ficou muito claro que é impossível conviver civilizadamanete com eles.

    Não descarto um tipo de propaganda eleitoral (sob comando da Globo) que descambe abertamente para a violência aberta e justifique assim uma intervenção militar.

  9. É divertido ver as cobras se

    É divertido ver as cobras se picando, mas em termos eleitorais não vai alterar nada, pois se há algo que une todos os candidatos é manter distância do governo Temer – algo parecido com que houve em 89, em que todos malharam a desgraça que foi o governo do Sarney, do PMDB. Sugestão para uma nova constituição = no primeiro artigo proibe-se que político do PMDB seja presidente, pois isso é certeza de deixar o país arrasado rs . 

     

     

  10. F…, Alckmin!

    Lembro aos confrades que na última vez que o Vampirão da Tuiuti reclamou de seu papel decorativo, a gente sabe no que restou…

     

    Hashtag secorrerobichopegaseficarobichocome

  11. Os golpistas,desesperados com

    Os golpistas,desesperados com aquilo que não acreditavam,nem em seus piores pesadêlos,ou seja,a força eleitoral do presidente Lula,mesmo preso,censurado e esquecido pela mídia golpista,tentam,já há alguns dias,mudar sua estratégia e,com isso começaram a tentar inflar todos os demais candidatos na vã esperança de nivelar por baixo já que é bem mais fácil alcançar um candidato com 22% que o outro com 40% e em tendência de alta.

    Fizeram tudo isso.Atropelaram as leis.Manipulam desavergonhadamente pesquisas mas,mesmo assim,seu queridinho não desatola.

    A solução foi apelar: O golpista fantoche,ocupante do palácio do planalto,teve que,mais uma vez,com toda sua (im)popularidade,dar um abraço de afogado neste sujeito que não desatola.É uma chance,quem sabe,de trocá-lo pelo boneco de plástico e com isso jogar um pouco de lenha na eleição de SP,fortalecendo o empresário sem empresas e,de quebra,o partido deste sujeito.

    Os golpistas por mais que tentem não terão legitimidade.

    Eleição sem o presidente Lula é fraude!

  12. E o buraco negro do 7 de outubro se amplia

    Não há como medir antecipadamente o estrago que toda essa lambança vai produzir nas urnas com a destruição sistemática e diária da política. Tudo aponta para uma mega evasão de eleitores, o que joga o resultado no buraco negro. Como já escreveram aí, não lembro mais quem, na prática o brasileiro já decretou por conta própria o voto não obrigatório, opcional. Com a inestimável colaboração dos institutos de pesquisa, que ampliam ainda mais  essa lambança. E ainda faltam 30 dias. 

  13. Temer ficou irritado, mas

    Temer ficou irritado, mas deveria aplaudir seu pupilo.

    Afinal, ele enfiou uma adaga nas costas de Dilma Rousseff para chegar à presidência.

    O problema, creio, é a falta de humor do traidor.

    Michel Temer poderia sorrir e dizer que o aluno não vai superar o mestre.

    Afinal, tudo indica que Geraldo Alckmin está mais perto de uma prisão do que da faixa presidencial.

    Em breve ambos poderão debater esse tema na mesma cela. 

    1. Leis?

      “tudo indica que Geraldo Alckmin está mais perto de uma prisão do que da faixa presidencial”

      Estou nessa torcida junto com vc mas conhecendo os togados que temos nessa republiqueta, isso nunca irá ocorrer porque esses  togados  sem escrúpulos, são golpitas deslumbrados. Gostam de “aparecer” para  e no PIG capitaneado pela famigerada “organizações” globo.  Pra eles, que se danem as leis.

  14. Não há nenhum amadorismo no

    Não há nenhum amadorismo no golpe.

    Este movimento do Temer (obviamente apoiado por sua camarilha) é um ultimato ao PSDB.

    Não haverá salvação para os golpistas se não cancelarem as eleições e aprofundarm o golpe.

    Ao que parece há alguma resistência do PSDB em patrocinar o aprofundamento do golpe, e o Temer está tratando de remover as resistências…

  15. “Geraldo, não cuspa no prato

    “Geraldo, não cuspa no prato que te comeu”, como diria aquele outro.

    Mas na verdade Nassif, o Brasil está ardendo nas labaredas da traição tresloucada. Agora Fachin também traiu, “auto traui-se a si mesmo”. Votou contra o voto que ele deu não faz nem uma semana. 

    A vantagem do ministro de dupla personalidade é que ele fêz uso do jurisdiquês, língua que ninguém entende, nem ele mesmo, para explicar o inexplicável. E o Geraldo, como vai se explicar? Comeu ou não comeu do prato?

  16. A história se repete como

    A história se repete como farsa, já foi repetido muitas vezes. No brazil, as farsas se repetem como palhaçada. Em 1989, collor bateu muito em sarney durante a campanha. A situação do país era caótica e bater no governo era bom negócio. Só que collor não tinha nada a ver com o governo sarney, pelo menos diretamente. sarney, por seu lado, fazia (e faz) parte do mesmo grupo de “donos do brazil” do qual collor também fazia (e faz) parte. sarney compreendia que aquilo era um personagem interpretando um papel e ficou na dele. Não contaram para os marqueteiros do al-ckmin que ele e seu partido estavam metidos até o pescoço com a conspiração, com o golpe e com o “governo” temer. O diabo é entender porque temer resolveu chutar o pau da barraca, ao contrário do que fez sarney. Será que ele recebeu ordens de ajudar a enterrar al-ckmin após aquela reunião entre aquele cujo nome não mencionamos e os donos da globo?

  17. Tem briga de poder grande nos bastidores acima das picuinhas

    A campanha do Alckmin na TV só fez críticas discretas, genérica e apenas citou rapidamente “os últimos governos” como responsáveis pela questão da saúde. Sequer citou o nome de Temer. O vampirão e todo o PMDB palaciano são frios e calculistas, não agem por reações passionais, muito menos por fatos tão pequenos  (apenas usam como desculpa para romper, como na famosa carta).

    Então está rolando alguma briga por poder nos bastidores bem maior do que essas picuinhas. Ocorreu alguma quebra de acordo de gaveta. Ou Alckmin/PSDB traiu Temer em algum acordo, ou Temer trai Alckmin por alguma manobra que ainda não está bem clara.

    Hipóteses:

    1) O grupo golpista palaciano e o centrão fechou acordo secreto com Bozo para apoiá-lo em troca de blindagem, cargos e abrigo no futuro governo. Temer já se escora em militares e estes podem ter cobrado direcionamento para Bozo. Bozo fez parte do centrão a vida inteira (mesmo votando contra em poucas questões pontuais, sempre se alinhou nas essenciais). A moeda de troca seria detonar o Geraldo Merendão, que está detonando Bozo. Lembre-se que o PMDB participou de todos os governos desde a redemocratização.

    2) Temer e Dória articularam um golpe dentro do PSDB para “impichar” a candidatura do Geraldo Merendão, substituindo-o pelo João Sem Palavra Dória, com este abrindo caminho para o PMDB do comandante-chefe dos patos amarelos Skaf no governo de SP.

    3) O PMDB do vampirão estaria querendo inventar uma candidatura surpresa de última hora (pode ser até substituindo Meirelles), tipo Silvio Santos em 1989, que só não deu certo por falta de profissionalismo dos conspiradores. E a estratégia passaria por tirar o Merendão do caminho.

    Em tempo: Esse vídeo não é tudo. Em seguida Temer gravou um segundo vídeo elevando o tom, incinerando de vez o Merendão e todo o PSDB, inclusive Bruno Araújo que foi seu ministro e está negando Temer na campanha de Pernambuco. Por isso as hipóteses mais prováveis é 1 ou 3. Mas esse vídeo foi divulgado só no uol. Não foi no twitter do prórpio vampião como o primeiro.

    https://tv.uol/17Nng

    1. Corrigindo:

      Nas inserções Geraldo Merendão faz menção direta a Dilma e Temer, responsabilizando os 2 por 13 milhões de desempregados. Mesmo assim acho que tem algo bem maior para o vampirão dar a mordida da morte no pescoço do Alckmin.

      O segundo vídeo de temer que solta uma bomba atômica no PSDB, foi publicado também na coluna painel da Folha de SP.

      Tá feia a briga na casa grande.

      Para piorar, não adianta Bozo ir para o segundo turno porque não ganha de ninguém.

  18. A Direita briga, só resta o judiciário!

    Chegamos no Brasil a lago inusitado, mas pensando bem, previsível, a briga entre quadrilheiros.

    Quando se fala em crime organizado, uma tônica no assunto é a mortandade entre as diversas quadrilhas para ver quem fica chefe do pedaço. Pois bem, o que se passa nos dias de hoje é exatamente isto, a famosa briga entre as diversas quadrilhas da direita para ver quem fica chefe da “boca”.

    No momento em que há estas famosas brigas entre os donos das “bocas” geralmente um tenta matar literalmente os outros, e o Vídeo do Temer, dizendo que o Alckmin é um mentiroso é uma demonstração de um dos falecidos nesta briga, o atual ocupante do cargo de presidência da república, tentando levar para o fundo toda a quadrilha de apoio ao PSDB, DEM, PR, PP e outros vão se enterrando junto com Temer, ou melhor Temer vai puxando para o caixão a turminha do golpe.

    Esta atitude enterrando definitivamente Geraldo Alckmin tem algumas origens ocultas e várias consequências inusitadas que demonstram o que ocorre na direita brasileira. Pois vamos a elas:

    1) Como Temer foi escolhido pelos golpistas como seu gerente, que na linguagem da Máfia seria o “Consigliere” , é o sujeito escolhido para os chefões, nosso caso o Imperialismo Internacional, para ser bem mais do que um conselheiro, que seria uma tradução literal e errada do termo italiano pois um “consigliere” no caso mafioso ele além de ser um elemento de extrema confiança do “Capo” (chefe), ele é um elemento executivo com condições de agir por conta própria dentro da política do “capo”.

    2) Como o “consigliere” JAMAIS age contra a política estabelecida pelo capo”, se vê claramente que Temer que está agindo pelo Imperialismo Internacional, recebeu as instruções para retirar Alckmin do caminho de outro candidato do Imperialismo, ou seja, ele foi literalmente morto como candidato do grande capital.

    Se o ex-candidato do Capitalismo Internacional foi “assassinado” pelo “consigliere” a mando do “capo”, é porque outro candidato vai entrar no seu lugar, mas a pergunta que vale bilhões de dólares (literalmente e não em sentido figurado) é. Quem é o novo candidato que será apoiado pelo capo? Há algumas possibilidades que veremos brevemente explicitada no futuro. Bolsonaro, Marina, Meirelles e Ciro.

    A grande pergunta que talvez até o próprio “capo” ainda não tenha uma definição correta, é quem destes quatro que deve ser apoiado. Cada um tem as suas vantagens, mas ao mesmo tempo tem pontos de fraqueza evidentes.

    Bolsonaro, se fosse um pouco mais tragável pelo imperialismo internacional, não se encaixa no Imperialismo “democrático” do grupo que aparece com a grife dos democratas norte-americanos. Caso estes democratas norte-americanos tenham êxito em derrubar Trump, como a “democracia” dos mesmos é baseada em políticas identitárias, LGBT, mulheres e outras minorias norte-americanas administráveis, o apoio a um governo Bolsonaro é perfeitamente impossível. É mais fácil o governo norte-americano apoiar o DAESH do que Bolsonaro. Logo, pontos de atrito imensos seriam criados entre o governo Bolsonaro com o “capo”.

    Outro problema de Bolsonaro, foi a escolha do ainda mais lunático candidato a vice-presidente, que não dá a mínima tranquilidade ao capital internacional, pois é mais ligado a setores de extrema-direita conservadora, que ao chamados intervencionistas, que são uma verdadeira fauna humana que chegam alguns a dizer que a Terra é Plana.

    Marina, que era mais forte enquanto os Verdes Europeus (European Greens–European Free Alliance – EELV) apoiavam a sua candidatura nas eleições passadas, com todos os rolos envolvendo “Dany, Le Rouge” (Daniel Cohn-Bendit) após várias acusações não confirmadas de ser um elemento vinculado a CIA, e acusações reais dos verdes e principalmente de Dany Le Rouge, sem um pedófilo declarado e ele e mais outros num passado recente ter feito de plataforma política a liberalização da pedofilia em “determinados casos” (Dany no seu livro Der grosse Basar, descreve com detalhes seus contatos nada recomendáveis com criancinhas de uma creche em que ele entrou como professor). Devido a desmistificação da Ecologia Liberal do grupo EELV, uma ecologia misturada com apoio ao liberalismo de mercado, o grupo vem em plena decadência caindo pela metade nas eleições europeias de 2009 para 2014, com tendência a praticamente desaparecer nas próximas eleições.

    Muitos no Brasil, justificam a perda de apoio de Marina a uma perda de apoio do Banco Itaú, entretanto o que há com Marina é mais grave, o que ela está perdendo é o apoio internacional, por ter entrado no grupo “Verde” (EELV) que não tem mais base nenhuma internacional. Além deste apoio, que é o mesmo que o apoio de Temer a Alckmin, Marina não tem carisma para ultrapassar ninguém numa campanha nacional.

    Meirelles, que em termos de apoio, não nega o seu passado de contribuinte do golpe e seria um candidato ideal da banca internacional, porém assim como Alckmin é dotado de uma tal imagem e incapacidade de transformá-la numa operação tipo Macron que também como Macri na Argentina, está em ladeira abaixo na sua popularidade. Outra coisa, Meirelles nunca se preparou como Macron na França para pousar como algo moderno e inédito.

    O último da lista, Ciro Gomes, é uma expressão do ditado romano, O Homem é o Lobo do Homem, só que neste caso ele tem tendências a autofagia. Porém não são só as características autofágicas de Ciro que incomodam e impedem um apoio do Imperialismo Internacional, é que Ciro apoia-se numa plataforma de Imperialismo que não existe mais, um Imperialismo anterior a 1980, baseado na transferência das indústrias mais poluentes e com uso intensivo de mão de obra para fora dos países Imperialistas centrais. Porém com o crescimento sem controle da China e outros países asiáticos, os Imperialistas houveram por bem desistir deste modelo.

    A única defesa da direita atualmente é no Partido do Judiciário, porém como os juízes como Moro e Joaquim Barbosa correram da raia por covardia e não aceitaram uma carreira solo, só há uma solução além do adiamento das eleições, a impugnação de todas as chapas exceto a escolhida pelo Imperialismo.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador