Vice de Alckmin avisa Doria que ele não terá apoio para disputar governo de SP

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Divulgação
 
 
Jornal GGN – É destaque na coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha desta quinta (26), que o vice-governador Márcio França (PSB) e o prefeito João Doria (PSDB) discutiram as eleições em um encontro marcado pelo tom duro do pessebista.
 
Isso porque França avisou Doria que não vai abrir mão de disputar o governo do Estado em 2018 com apoio de todos os partidos que deram respaldo à vitória do prefeito. Em outras palavras, França disse que se o plano presidencial de Doria naufragar, será difícil ele concorrer ao posto hoje ocupado por Alckmin.
 
França também observou que não foram só os partidos que ele próprio levou para a base de Dória que garantiram o sucesso do tucano, mas também o apoio de Alckmin.
 
Segundo a jornalista, eles ainda discutiram a possibilidade de Doria ser o candidato a vice-presidente numa chapa encabeçada por Alckmin. Mas o plano é praticamente descartável, já que os dois são de São Paulo, e uma eleição presidencial demanda alianças mais amplas.
 
Assine
 
Por Mônica Bergamo
 
Na Folha
 
Vice de Alckmin diz a Doria que pode enfrentá-lo em SP em 2018
 
João Doria recebeu há alguns dias em sua casa o vice-governador de SP, Márcio França (PSB-SP), para um café da manhã. Os dois falaram sobre a campanha a governador do Estado em 2018. Ambos podem ser candidatos.
 
AGULHA
O vice foi franco e até duro, segundo relatos. Disse que foi um dos responsáveis por reunir vários partidos em torno de Doria em 2016, o que possibilitou a eleição dele a prefeito. E que Doria deve o êxito a essa costura e também a Geraldo Alckmin, ao qual estaria ensaiando agora se contrapor.
 
EM FRENTE
França afirmou ainda que não abre mão de concorrer ao governo do Estado. E que agora os partidos se juntariam em torno dele, deixando o prefeito isolado caso queira, em vez de disputar a Presidência, sair candidato a governador, como já se discute no PSDB.
 
SAÍDA
Os dois conversaram ainda sobre a possibilidade de Doria ser candidato a vice-presidente numa chapa com Alckmin. A ideia já circula no Palácio dos Bandeirantes mas é considerada de difícil viabilidade eleitoral pelo fato de os dois serem de São Paulo.
 
ZÍPER
Doria e França, que está no exterior, não comentam.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A administração de uma das

    A administração de uma das tres maiores capitais globais do planeta por si só é uma mega sena de ganho politico. Uma boa administração dessa espetacular metropole cria para o bom Prefeito um incalculavel capital politico em escala mundial.

    Pois o Prefeito Doria prefere jogar esse tesouro no lixo em busca de um alpinismo injustificavel, fora de compasso e fora de tempo. Porque não se satisfaz em deixar sua marca numa excelente administração da cidade de São Paulo?

    O Brasil todo e boa parte do mundo terá conhecimento de um Prefeito excepcional para São Paulo, isso não basta?

    Uma boa administração de uma cidade problematica, como Medellin na Colombia, deu visibilidade internacional ao seu excelente prefeito, que urbanizou as centenas de favelas da cidade, todos em morros, como no Rio. Fez um trabalho magnifico,

    ganhou todos os premios da ONU e da União Europeia, e Medellin é um quarto de São Paulo. Imagine quem recuperar o centro de São Paulo e arrumar suas periferias terriveis, terá seu nome interncionalmente reconhecido.

    Doria tem fama de trabalhar 15 horas por dia. Esse esforço aplicado na direção da cidade pode resultar em alto

    reesultado para os paulistanos e para ele, não é suficiente?

    Porque desprezar ser o Prefeito de 12 milhões de paulistanos, Doria considera pouco?

    A impressão geral que transmite é que não é nem politico e nem gestor, é apenas um caçador de aventuras.

    Não dá para entender, não é racional.

     

  2. vice….

    Depois de 40 anos cai por terra esta farsa esquerdopata. “Faremos Política de outra forma”. “Combateremos a Corrupção”. “Corruptos são os outros.” “Elite são os outros” “Somos Honestos”. “Faremos Politica sem pretensões pessoais”. “Combateremos o Personalismo e Nepotismo” “Politica não é Profissão” “Teremos revezamento e troca sistemática nas funções e setores do poder””O Povo é o objetivo da Democracia”. A Verdade Vos Libertará. Vocês acreditaram nestea Canalhas que trouxeram o país até este desastre, esta aberração em 2017. Parabéns !!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador