VIDEO: O caso da suástica e o estado de exceção, por Luis Nassif

Observações sobre o estado de exceção permitido pelo Supremo Tribunal Federal e seus efeitos sobre os cidadãos

Luis Nassif

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tripudiando
     

    Eu disse com todas as letras o que a “autoridade” iria concluir.

    E a moça que não desdiga a agressão pra ver.

    Mas, um delegado decente deveria mandar fazer uma perícia tanto nos agressores quanto nas marcas da moça, e não dizer que acha que a marca não é uma suástica e que também acha que foi auto-infligida.

    Enfim, isso ainda vai render.

     

  2. Foi autoferimento

    Discordei de início o delegado dizer que não era uma suástica. Reconheço que o delegado tem uma certa expertise na investigação do neonazismo no RS, mas o fato é que ele deu uma de erudito quando deveria ter ficado quieto, em vez de sair com aquela maluquice de que não era um símbolo nazista, mas sim budista.

    Qualquer um que tenha um mínimo de conhecimento sabe que o símbolo budista é sinistrogira. Ou seja: as pernas da cruz estão orientadas no sentido anti horário, enquanto na suástica nazista são destrogiras, estando as pernas orientadas no sentido horário. Foi uma vacilada sem sentido, a não ser do se colocar como um especialista, em momento que deveria haver mais circunspecção.

    Quanto ao caso do ferimento em si, qualquer pessoa, vendo uma foto de melhor resolução, notará que existem diversos arranhões que seguem as linhas do ferimento. São vários, com graus de cicatrização diferentes. Nem precisa ser perito para constatar isso. Qualquer um que já tenho sofrido um corte ou arranhão sabe como essas coisas cicatrizam. Está explícito que houve diversas tentativas de desenhar a suástica; que essas tentativas demoraram semanas, e que, por fim, foi conseguido um resultado próximo ao desejado. Infelizmente a pele não é como o papel, onde se pode usar uma borracha para apagar os rascunhos.

     

  3. Rapidez estranha

    O laudo tendencioso só não foi mais rápido que a justiça de Minas Gerais, que já no primeiro dia falou que o Perrella era inocente, mesmo se tratando do seu helicóptero e do seu piloto. Contrataram o perito Molina?

  4. bandeira

    O símbolo da revogação da consituição é a prisão política do Lula.

    Se com o Lula acontece isso por vontade de um obscuro juiz, imagine com o resto.

    O pai do golpe é o PLIM, a mãe é o PIG,   

    PLIMPIG.

    1. pra mim foi o domínio do fato

      pra mim foi o domínio do fato e a celebre frase da loirinha do STF  ..tipo

      “..não  tenho provas contra Dirceu mas a legislação me permite condená-lo ssim mesmo..”

       

  5. VIDEO: O caso da suástica e o estado de exceção

    – como há muito tempo não se via, ambulantes do centro do Rio de Janeiro voltam a usar adesivos do PT, em apoio a Haddad. se antes Bolsonaro era o nome correndo na boca de quase todos, agora aqui e ali se espalham gritos de “Vai virar!”;

    – enquanto a doença mastiga os intestinos de Bolsonaro, o jacaré das ondas eleitorais começou a fechar a boca;

    – os cemitérios vivos estão por toda a parte. espectros jogados nas sarjetas. sem emprego, sem renda, sem saúde, sem dignidade. sem esperança. sem medo. nenhum presente, passado ou futuro. apenas uma danação que dura, sem nunca passar;

    – em meio a legião zumbi de fake-news, necrófilos e antropófagos se defrontam nas ruas e nas redes. repete-se a heróica dinâmica ocorrida no segundo turno das Eleições de 2014. o povo sem medo se ergue para enfrentar a ascensão do fascismo;

    – não será Haddad quem vencerá estas eleições, serão os Manos. Brows e todo um arco-íris de insubmissos muito putos com “tudo que está aí”. contra o “Viva la Muerte!” bradam ainda mais alto: “Muera la Muerte! Gracias a la Vida!”;

    – os LGBT são hoje o que as mulheres foram nas grandes lutas do passado: a linha de frente das transformações sociais, sendo também os primeiros a serem atingidos pelo impacto da onda fascista;

    – o Brasil tal qual o pensávamos conhecer, acabou em Junho de 2013. então a multidão estava clamando por um passo à frente. como a construção do futuro foi interditada, giramos aprisionados numa mortal encruzilhada, a cada volta cavamos um abismo sob nossos pés;

    – o pacto Constitucional de 1988 faliu. não há retorno. não há saída. é preciso que não fique pedra sobre pedra. não será com amor que venceremos o fascismo. será com o ódio. não será com a paz. será com a guerra. não somos nós quem fazemos as escolhas. elas nos são impostas por circunstâncias da História.

    .

    1. pronto  ..tava indo bem  ..ai

      pronto  ..tava indo bem  ..ai termina com pregação de ódio e violência  ..de ruptura pela força

      esqueça  ..tal qual vc  ..os MANO da direita pensam igualmente  ..e não pense que entre elesnão tem pensadores que se acham irrepreensíveis em suas teses, e  o SUPRA SUMO da sapiência tb

      sangue, extermínio, aniquilação dos contrários  ..não deu, não dá  ..não é por aí

      Aliás, mama VANA e PARTE da esquerda TACANHA e arrelienta, ajudou, como todo CENTRO E DIREITA a montarem esta merda em que nos encontramos.

      é o olho por olho e no médio prazo todos ficando CEGOS

       

      1. VIDEO: O caso da suástica e o estado de exceção

        -> termina com pregação de ódio e violência 

        como argumentariam os cristãos:

        “Se alguém vem a mim e não odeia seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos, suas irmãs e até a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.” 

        Lucas, 14:26

        “Eu vim lançar fogo à terra, e que tenho eu a desejar se ele já está aceso? Mas devo ser batizado num batismo; e quanto anseio até que ele se cumpra! Julgais que vim trazer paz à terra? Não, digo-vos, mas separação. Pois de ora em diante haverá numa mesma casa cinco pessoas divididas, três contra duas, e duas contra três;” 

        Lucas, 12:49,42

        “Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada. Eu vim trazer a divisão entre o filho e o pai, entre a filha e a mãe, entre a nora e a sogra, e os inimigos do homem serão as pessoas de sua própria casa. Quem ama seu pai ou sua mãe mais que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho mais que a mim, não é digno de mim. Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Aquele que tentar salvar a sua vida, perdê-la-á. Aquele que a perder, por minha causa, reencontrá-la-á.”

        Mateus, 10:34,39

        .

         

        1. 6 ficam lendo
           

          uns livros estranhos que justificam os cabras nas safadezas sem atentar para a dissonância cognitiva.

          Afinal, não é o mesmo livro que diz que deve se dar a outra face e perdoar 70 vezes 7?

          Affff!!!!

          Afffêêê!!!

      2. Romanelli, se um fascista te esbofetear a face direita…

        É isso aí, Romanelli. Se um fascistas ter ter uma porrada na face direita, oferece-lhe também a esquerda.

         

        Ora, força bruta só é deposta com força bruta.

  6. Nesse caso, Nassif, não creio

    Nesse caso, Nassif, não creio que seja necessário falar em Estado de Exceção. A mim parece que o Delegado cometeu crime de prevaricação por razões políticas e ideológicas. O Direito Penal não permite que ele seja tratado como um mero instrumento político do candidato dele. Muito pelo contrário, ele deve ser tratado como um criminoso comum que usou o cargo público para beneficiar terceiros. 

     

    1. ahh pelamordedeus

      ahh pelamordedeus Fabio

      PREVARICAR é verbo intransitavel no ESTADO De direito do BRASIL desde sempre

      ..não to conseguindo lembrar de alguém condenado por ele

      Fosse aplicado e não teríamos praticamente funcionário público neste país  ..ainda mais no Poder Judiciário e seus satélites (como os poderes policiais e armados)

  7. Antes de Zavasky, bem antes

    Antes de Zavasky, bem antes ..MUITO antes

    ..o mensalão e o domínio de fato (um ultrage)  ..o GOLPE da bengala ..o auxilio moradia ..a proibição pela posse de LULA como ministro de DILMA  ..o impeach  ..a mudança pela prisão em segunda instancia, o legislar preventivo sobre INDULTO  ..o envenenamento e o papel de GILMAR MENDES nisso tudo

    ..tudo isso foram violencias às leis e a constituição abrigados pelo STF

    Fato, envenenada, a sociedade movida pelo ódio – catapultado pela crise de 2008 com rebote em 2013 –  NÃO se moveu  ..a mídia aderiu apostando em assumir o Poder  ..os EUA vendo a fragilidade Institucional correu por fora e impos seus interesses (conseguindo INCLUSIVE repor prejuízos por ter ficado de fora da pré sal)

    Agora  ..que os leitores e jornalistas que só analisam os fatos superficialmente (tipo FERNANDO HORTA) NÂO se enganem, os BOZOSSAUROS não ofertarão ao país uma JUSTIÇA mais limpa do que esta que temos  ..tudo indica que será pior, mais exclusiva e abusiva

    NÂO se iludam, pra angariar votos e imporem suas vontades, o que mais os FASCISTAS fazem é MENTIR e dizer em seus discursos o que ampla maioria das populações gostariam de ouvir.

    1. Boa lembrança
       

      Romanelli.

      Você só pecou nessa parte:

      “NÂO se enganem, os BOZOSSAUROS não ofertarão ao país uma JUSTIÇA mais limpa do que esta que temos  ..tudo indica que será pior, mais exclusiva e abusiva”

      Os bozossauros não ofertarão justiça alguma..

      Quem detém as armas resolve o direito

      Você pecou nessa parte também:

      “NÂO se iludam, pra angariar votos e imporem suas vontades, o que mais os FASCISTAS fazem é MENTIR e dizer em seus discursos o que ampla maioria das populações gostariam de ouvir.”

      O candidato fascista nunca mentiu sobre o que ele acha ou pretende fazer

      Ele despreza a maioria da população, quer guerra, anuncia que vai suprimir direitos, acabar com os serviços públicos, que vai torturar e matar um monte de gente.

      E ele faz afirmações medonhas, sem qualquer constrangimento.

  8. ESTADO DE EXCEÇÃO

    Nassif e visitantes, bom dia

    O mais repugnante nesse tempo no qual vivemos é a postura das chamadas “elites” do serviço público. 

    Os juízes desses tribunais de fancaria, delegados, promotores, policiais, oficiais das forças armadas (com exceção de uma minoria) não passam de escravocratas e fascistas. Agora, com um cinismo ímpar, tiraram as máscaras e mostraram o que são na realidade.

    Nada a espantar, pois conhecemos nossa elite e nossa classe média (a maioria delas). O horrível é que esses crápulas são pagos com os impostos do povo mais pobre. Autoritários, racistas, violentos, homofóbicos, escravocratas, é o que são.

    Vamos à luta que o jogo não acabou.

    Um abraço a todos e todas

    1. Lista de doadores de candidatos

      Quer saber algo interessante (e estarrecedor)?

      Veja no link abaixo a relação de doadores nessas eleições de 2018 por candidato:

      http://www.tse.jus.br/eleicoes/estatisticas/repositorio-de-dados-eleitorais-1/repositorio-de-dados-eleitorais

      O Spoiler:

      Sabe aquele deputado estadual ou federal reaça da sua eleição que foi eleito?

      Encontrarás boa parte do empresariado e endinheirados locais como doadores.

  9. Um pesadelo o Estado
    Um pesadelo o Estado nazifascista em que voce é vitima de crime mas não tem a que recorrer pq a “otoridade” tambem é nazifascista.

  10. Queriam que a vítima, indefesa, resistisse ao mal?

    “Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra” – Mateus, 5:39

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador