Cai consumo de energia no mercado livre

Jornal GGN – De acordo com o Índice Setorial Comerc, que avalia os dados de utilização da rede elétrica, o consumo de energia no mercado livre caiu 1,66% em agosto na comparação com julho. Na comparação com o mês e agosto de 2013, a diferença chegou a 3,16%

No levantamento por setor, as maiores quedas do mês ocorreram em Alimentos (-4,28%), e Eletroeletrônicos (-4,15%). Outros setores demonstraram recuperação, como o Têxtil, Couro e Vestuário (6,94%), Material de Construção Civil (6,67%), Higiene e Limpeza (2,96%), Comércio e Varejista (2,09%) e Veículos e Autopeças (1,28%).

No entanto, no comparativo anual, os únicos setores que não reduziram o consumo de energia foram os de Material de Construção Civil (2,77%) e Embalagem (2,64%). As maiores quedas para o período foram registradas em Siderurgia (-9,12%), Veículos e Autopeças (-9,02%), Têxtil, Couro e Vestuário (-7,36%) e Eletroeletrônicos (-5,90%).

No mercado cativo, o consumo continua a crescer. A estimativa do presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Nelson Fonseca Leite, é que em 2015 se registre um aumento no consumo de 3 a 3,5%. De acordo com ele, o setor de distribuição de energia deve continuar a investir cerca de R$ 12 bilhões anualmente nos próximos anos.

Com informações da Exame.com

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador