Distribuidoras da Eletrobras serão privatizadas em julho


Foto: Agência Brasil
 
Jornal GGN – Na sequência de privatizações do governo de Michel Temer, depois da divulgação das concessões em aeroportos, é a vez das distribuidoras de energia elétrica Eletrobras entrarem para a lista de leilões.
 
Nesta sexta-feira (15), o Diário oficial da União divulgou já o edital de leilão de seis distribuidoras que devem ocorrer já no dia 26 de julho deste ano. A venda das concessões até então estatais ocorrem em seis estados da região Norte e Nordeste do Brasil.
 
Nessa leva, são leiloados Amazonas Distribuidora de Energia S.A.; Boa Vista Energia S.A.; Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre); Companhia Energética de Alagoas (Ceal); Companhia Energética do Piauí (Cepisa) e Centrais Elétricas de Rondônia S.A. (Ceron).
 
Elas estão nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Roraima, Rondônia e Piauí. O edital foi publicado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) como aceno ao mercado por parte do mandatário emedebista, que quer apostar em Meirelles, como seu sucessor nas eleições presidenciais deste ano. 
 
As privatizações são seguidas do anúncio recente de Temer de também colocar no jogo de desestatização uma lista de aeroportos até então controlados pelo setor público no Brasil. O valor mínimo estabelecido pelo edital é de R$ 50 mil por cada distribuidora. 
 
Inicialmente previsto para ocorrer em maio deste ano, os leilões foram adiados após a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) reajustar a tarifa para ser aprofavo pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
 
 
 

4 comentários

  1. Menos que um carro popular?

    Eu vi o edital. Na verdade dá menos que 50 paus, dá 45 mil. Vale menos que um VW UP TSi. Alguém já pensou em trocar seu carro popular pra virar uma magnata da energia? 

    Isso é deveras surreal.

    Me impressiona como esse Temer continua a assaltar o Brasil sem ser preso ou, mesmo, morto. 

  2. LIQUIDAÇÃO!!!

    Saldão de fim de mandato!!! Vendo que não conseguem emplacar um candidato e, pra variar, serão derrotados se seguirem as vias democráticas, virou uma correria, uma loucura! Entrega das chaves! É pra acabar!!!

  3. o caminho das pedras

    Um Presidente absolutamente impopular, mas com bancadas direitistas dominadas pelo mercado. Isso é que dá ao não saber votar ou não saber valorizar as candidaturas ao parlamento. Todo cuidado é pouco e em outubro e devemos lutar por cada deputado e senador progressista.

  4. O QUE PERMITE ESTA DESGRAÇA É A

    #MidiaBandida.

    Sem elaa para domar e desinformar/imbecilizar do analfabeto ao Pós Doutorado Coxinha NADA disto aconteceria.

     

    Não precisa ser nem muito inteligente, nem muito esperto para perceber que isto é um REPLAY do que já deu errado para nós usuários… em termos de tarifa e serviçoes, sem falar na SEGURANÇA NACIONAL…

     

    Mas as atuais FFAA apoiam, né? A DESTRUIÇÃO completa de Estado Brasileiro… eles acham que vão reber soldos e pensoe advindas de onde, depois que o Brasil acabar?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome