Primeira distribuidora da Eletrobras será privatizada em leilão amanhã

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Após a liberação por Cármen Lúcia das privatizações das distribuidoras de energia do grupo Eletrobras, começa amanhã (26) a primeira das vendas: a Companhia Energética do piauí (Cepisa) será leiloada às 10h desta quinta, na bolsa de valores de São Paulo.
 
A ministra havia despachado confirmando uma decisão do desembargador André Fontes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), que liberou a venda das estatais. 
 
Em recurso, a Associação dos Empregados da Eletrobras (Aeel) questionou no Supremo que a medida ia contra a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, que que proibiu a desestatização pelo governo Temer sem a aprovação do Legislativo. Mas Cármen liberou as privatizações.
 
Leia mais: Cármen Lúcia libera privatização de subsidiárias da Eletrobras
 
Agora, o primeiro leilão ocorre amanhã (26). O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou que a Comissão de Licitação aprovou os requisitos para a participação da Companhia do Piauí no leilão. 
 
A comissão analisou os documentos apresentados nesta segunda-feira (23) pelos interessados na compra da distribuidora da Eletrobras. O BNDES ainda não informou o número de empresas interessadas na compra da estatal. 
 
A Cepisa será vendida pelo valor simbólico de R$ 50 mil, mas vencerá o certame quem ofertar o maior valor de deságio na tarifa elétrica, definida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
 
Além desta, as privatizações também serão feitas com  a Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), a Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), a Boa Vista Energia (Roraima) e a Amazonas Distribuidora de Energia (Amazonas Energia).
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Alguém tem de parar com essa

    Alguém tem de parar com essa venda de indulgências ou a igreja vai levar o país à falencia

    A religião judiciária não admite contradições, mesmo desrespeitando a biblia constituinte

    Talvez um Martinho Luletero dê um jeito e crie o grande cisma do nordeste/sul ou seremos todos feudais, ligados a nossas capitanias 

    Mas tudo tem um custo

    Pois vários cristos já pagaram por nós, pobres democratas, pois sua palavra se perdeu na burocracia religiojurídica.

    Golpys, ver. 06/2016

  2. coxa

    O Brasil sendo vendido na bacia. A coxinhada paneleira não tem inteligência para questionar aonde o dinheiro recebido está indo. Só vê a sua vida piorar e continua achando que agora acabou a kurrupissaum.

    Não percebem que se antes alguém roubava um pedaço do queijo agora levaram o queijo todo. E a vaca do leite também. E o pasto idem. ….Acham melhor ir embora desse pais que “não oferece dignidade”.

    Pensar para que? A Miria Leitão explica tudo direitin, logo mais. plimplim.

  3. enquanto na Alemanha…

    Leio (hoje, sabado) no jornaldenegocios.pt de Portugal que a Alemanha compra participação em empresa para evitar que os chineses tenham participação acionaria na empresa de distribuição eletrica.

    Poucos dias atrás, num comentario da radio portuguesa fiquei sabendo que os EUA não aceitam empresa chinesa participando acionariamente de eletrica do pais.

    Enquanto isso nós vendemos tudo. 

    Que governo, que judiciario, que congresso!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador