O passo a passo do golpe

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

do Justificando

Entenda rapidamente como o impeachment de Dilma Rousseff foi construído. O planejamento dos atores políticos foi um Golpe de Estado? Veja o passo a passo de outubro de 2015 até junho de 2016.

https://www.youtube.com/watch?v=2bKGQviApT4&feature=youtu.be width:700 height:394

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ainda antevejo um futuro

    Ainda antevejo um futuro melhor para o Brasil quando assisto a tantos jovens pulsando política, se expressando como André, o filho bastardo do príncipe. 

  2. E daí?
    Meus amigos,

    Normalmente se diz que os fins não justificam os meios. Porém se essa é a única forma de afastar o chavismo do nosso país, que seja assim mesmo.

    Que a lava jato continue e que todos sejam punidos!

    Ua

    1. Chavismo ????

      Que a lavajato continue e os culpados sejam todos punidos eu concordo, mas esse papo de chavismo no Brasil é uma grande tolice, pra não ser mais incisivo. 

      Ficar repetindo isso como se fosse uma grande sacada é demais !  Não tem chavismo nenhum no Brasil, nem haverá. As diferenças entre Brasil e Venezuela são imensas e só quem vê alguma semelhança é a nossa mídia (com seus interesses próprios) e os seus seguidores que repetem como papagaios as idiotices desses meio de comunicação.

  3. um excelente apanhado das

    um excelente apanhado das infamias sucessivas que levaram ao

    golpé,

    iniciado em 2013,

    de onde, acho, o analista deveria ter

    iniciado a sua brilhante análise…

  4. Pessoal,
    o vídeo é correto,

    Pessoal,

    o vídeo é correto, tem uma boa narrativa e escancara, de vez, quem é quem nesse golpe contra a democracia. No entanto, em que pese a louvável disposição de jovens, estudantes e de uma parte de intelectualidade em pedir a reunúncia do Temer e denunciar a pilantragem diária da PF, do MPF, do STF, do Moro e da mídia golpista, sou cético em relação ao fim rápido desse governo usurpador. Para que isso fosse possível, somente com o retorno das gigantescas manifestações de 2013, o que parece pouco provável. Em resumo: muitos daqueles “corajosos” que tomaram conta do país em junho de 2013 simplesmente se acorvadaram e se calaram às arbitrariedades cometidas pelo governo golpista. Sem povo nas ruas, esse governo nai cai de jeito nenhum, até porque a mídia continuará dando a sustentação necessária ao mesmo.    

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador