Lula e a CBF

Do Estadão.com.br

Lula propõe que CBF mude sua direção a cada oito anos

Presidente disse que entidade que controla o futebol devia seguir o exemplo do Sindicato dos Metalúrgicos  

Leonencio Nossa, enviado especial 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva propôs nesta terça-feira que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mude sua direção a cada oito anos. A uma pergunta se a entidade, controlada há 21 anos pelo empresário Ricardo Teixeira, deveria passar por uma renovação, Lula lembrou das regras do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo. 

“Acho que, se a CBF adotasse o que adotei quando era presidente do sindicato, a cada oito anos a gente trocava a direção da CBF. No sindicato a gente trocava”.

Lula, que fez parceria com a CBF para garantir a realização da Copa de 2014 no Brasil, evitou, no entanto, entrar em polêmica com a entidade ou defender uma intervenção governamental na entidade. “Não posso falar da CBF, porque é uma entidade particular. Eu não posso votar e dar palpite”, disse.

Na entrevista, ele voltou a dizer que ficou “deprimido” com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo da África do Sul. Disse que apostava que Robinho seria o melhor jogador do torneio. Após a conversa com os jornalistas, Lula foi assistir ao jogo do Uruguai contra a Holanda pelas semifinais da Copa. 

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador