EUA: Amotinados do Capitólio são identificados e estão perdendo seus empregos

Mas os quinze minutos de fama em redes sociais podem se transformar em desemprego, já que os vídeos que circulam pelas redes permitiram que pessoas fossem identificadas, e demitidas de seus empregos.

Jornal GGN – Em tempos de protagonismo em mídia social, nada mais lógico que postar sua participação na invasão do Capitólio, dos Estados Unidos. Mas os quinze minutos de fama podem se transformar em desemprego, já que os vídeos que circulam pelas redes permitiram que pessoas fossem identificadas, e demitidas de seus empregos. O levantamento é da CNN Internacional.

Um manifestante foi de crachá na invasão. A empregadora, Navistar, uma empresa de marketing direto em Maryland, identificou o seu funcionário e anunciou que ele foi demitido após ser fotografado usando seu crachá de identificação dentro do Capitólio.

A empresa disse apoiar o direito dos funcionários ao exercício pacífico e legal da liberdade de expressão, mas demonstrar conduta perigosa que coloque em risco a saúde e segurança de outras pessoas o torna inadequado para trabalhar ali.

Um outro caso foi o de um advogado do Texas, que perdeu seu emprego depois que postagens na mídia social o mostraram falando sobre sua participação nos eventos de quarta-feira. Disse o advogado que ‘estamos todos tentando entrar no Capitólio para impedir isso’. Isso, no caso, seria a efetivação de Joe Biden na presidência. Ato contínuo, a empresa também usou sua rede social, o Twitter, para informar que o cidadão não pertencia mais aos seus quadros.

Um ex-representante do estado da Pensilvânia, Rick Saccone, compartilhou em seu Facebook as imagens fora do Capitólio. O Saint Vincent College, onde Saccone atuava como professor adjunto, deu início a uma investigação. Em comunicado, o Saint Vincent disse que como resultado da investigação Saccone apresentou sua carta de renúncia, e a instituição aceitou imediatamente dizendo que não será mais associado.

Americanos em posições de poder também estão sendo punidos por seu apoio à violência, mesmo que não estivessem no Capitólio. O Partido Republicano do Texas removeu Walter West, seu sargento de armas, de sua posição depois que West fez comentários no Facebook apoiando o cerco ao Capitólio.

“Considerando que apoiamos vigorosamente o direito da Primeira Emenda de se reunir livremente, condenamos a violência e oramos por todos os que se reúnem na capital de nossa nação e aqueles no Capitólio”, diz uma declaração no site do Texas GOP . “O Texas GOP sempre esteve do lado da lei e da ordem e continuará assim.”

Em um comunicado, West disse que suas postagens no Facebook foram “mal interpretadas” e que ele nunca “defenderia a violência na ‘Casa do Povo'”.

Leia a matéria completa no CNN Internacional.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Estão perdendo os empregos? Que coisa!
    Sofreram pena graves como a de serem proibidos de tomar sorvete de morango por um mês inteiro.
    O golpe destruiu o país, agora vai mais longe e contamina os eternos golpistas.

  2. O trump deveria ser imediatamente preso por fomentar a revolta dos imbecis.
    Até quando países desenvolvidos vão continuar a lamber botas destes energúmenos?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador