Preços sobem e produção industrial cresce nos EUA

 
Jornal GGN – A produção industrial dos Estados Unidos aumentou 0,2% em junho, após expansão de 0,5% um mês antes, segundo dados do Federal Reserve, o banco central americano.
 
Em junho, a indústria de transformação avançou 0,1%, marcando o quinto mês consecutivo de crescimento. A produção das minas subiu 0,8% e os serviços essenciais tiveram baixa de 0,3%, a quinta taxa negativa seguida.
 
O Fed anunciou também que a taxa de utilização da capacidade da indústria total ficou em 79,1% em junho, a mesma marca verificada um mês antes, e 1 ponto percentual inferior à média de longo prazo, de 1972 a 2013.
 
Em relação ao sexto mês de 2013, a produção industrial americana registrou expansão de 4,3%.
 
Já o índice de precos ao produtor final subiu 0,4% em junho, de acordo com dados do Bureau de Estatísticas do Trabalho. 
 
Pelos números divulgados hoje, o período é de alta, já que em maio, o mesmo índice subiu 0,2% e 0,6% em abril. No acumulado dos últimos 12 meses encerrados em junho, a alta total foi de 1,9%.
 
Também em junho, houve um aumento de 0,4% precos de demanda final e de 0,5% para Bens de consumo. Os preços de serviços subiram cerca de 0,3%. Já em dados de demanda intermediária, o preço dos bens processados avançou 0,4% e dos preços mínimos de serviços, 0,6%.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador