Recuperação da economia ainda não é clara, diz membro do Fed

Jornal GGN – O presidente do Fed de Atlanta, Dennis Lockhart, afirmou neste domingo (11) que a recuperação da economia norte-americana ainda não é clara. Para ele, embora deva acelerar no segundo trimestre, ainda é cedo para ratificar que a recuperação do país é sustentável.

A autoridade do Federal Reserve disse que espera que o banco central já tenha esgotado seu programa de compra de títulos, que injeta mensalmente bilhões de dólares para movimentar a economia, até outubro próximo – mais tardar, dezembro. E também que as taxas de juros voltem a ser elevadas já no segundo semestre de 2015.
 
Lockhart esteve numa conferência de negócios em Dubai e suas declarações não pararam por aí: a política monetária americana e seus avanços podem não estar tão claros por muitos meses, mas o caminho é de crescimento para a meta de 3% de crescimento do PIB. O executivo não tem voto este ano no conselho que decide as políticas do Federal Reserve, embora participe das discussões políticas do banco.

 
Frente aos números fracos da economia dos Estados Unidos no primeiro trimestre, o presidente do Fed na Filadélfia, Charles Plosser, também declarou na semana passada que espera um crescimento de apenas 3% em 2014.
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador