Republicanos sinalizam primeiras medidas para elevar teto da dívida nos EUA

Teto da dívida precisa ser negociado até dia 17 de outubro

Jornal GGN – Os republicanos apontam para a possibilidade de apoio a um aumento de curto prazo na capacidade de empréstimo do governo para ganhar tempo em outras negociações mais amplas. A afirmação é do assessor da liderança republicana, que falou à Reuters sobre o que pode ser a primeira proposta de solução para a paralisação pública norte-americana que já dura 11 dias.

Ainda não está definido o tempo de elevação, talvez semanas e até meses. Mas o acordo para elevar o teto da dívida evitaria um possível default após 17 de outubro, data limite em que Jack Lew, secretário do Tesouro dos Estados Unidos, anunciará que o governo não será mais capaz de emprestar dinheiro.

O presidente Barack Obama, disse que aceitará a elevação de duração limitada no teto da dívida desde que não haja exigências especiais, exceto talvez um acordo sem compromisso para discutir o tema.

Não estava claro na noite de quarta-feira o quão longe os republicanos podem estar preparados para ir a fim de cumprir as condições de Obama. A oposição na Câmara vêm exigindo uma variedade de condições, como mudanças na lei da reforma na saúde de Obama– em troca do apoio à elevação do teto da dívida e à reabertura do governo.

Entretanto, nos últimos dias, a ênfase dos republicanos têm se voltado mais para as medidas de redução de déficit e menos para o chamado “Obamacare”.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1.  
     
    Que pena, seria melhor

     

     

    Que pena, seria melhor para todos que eles mantivessem a posição de não negociar a qualquer custo. Se eles deixassem o governo norte-americano sem dinheiro até para pagar os soldos dos soldados da ativa e as aposentadorias/pensões dos soldados afastados. Isto realmente criaria um fato novo provocando o colapso do império mediante uma imensa convulsão intestina nos intestinos do Pentágono. Ha, ha, ha…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador