Podemos: A Marcha dos CEM MIL Esperançosos

Marcha do Podemos clama: “É a hora da Mudança”

Podemos: Discurso de Pablo Iglesias na Porta do Sol

http://www.dailymotion.com/video/x2g3m7p_podemos-discurso-de-pablo-iglesias-na-porta-do-sol-mp4_school

A marcha da mudança convocada pelo partido Podemos encheu a Puerta del Sol em Madrid, neste sábado. No discurso de encerramento, Pablo Iglesias afirmou: “Hoje não estamos aqui para protestar, estamos aqui para dizer que o momento é agora”.

A Marcha da Mudança terá juntado neste sábado em Madrid mais de cem mil pessoas, segundo os cálculos de publico.es.

Durante a manifestação as palavras de ordem mais gritadas foram “Sim podemos”, “É a hora da mudança” e “O povo unido jamais será vencido”.

No discurso de encerramento, Pablo Iglesias começou por lembrar o exemplo do Syriza, interrogando e afirmando: “Quem dizia que não é possível? Quem dizia que um governo não pode mudar as coisas? Na Grécia fez-se em seis dias do que outros governos fizeram em anos”.

O líder do Podemos denunciou a seguir que “as políticas de Rajoy não criam emprego” e que “os salários não permitem às pessoas sair da pobreza”.

Referindo que as políticas de austeridade dividiram a Espanha em duas, “os que ganharam e os que estão pior que antes: os de cima e os de baixo”, Iglesias afirmou: “À mudança, os de cima chamam experimentação e caos, os de baixo chamamos democracia”.

O líder do Podemos apelou depois à recuperação da soberania pelas pessoas, tirando-a ao FMI, à Comissão Europeia e aos mercados.

“Fazem falta sonhadores. Fazem falta Quixotes. Estamos orgulhosos com esse sonhador a cavalo. Não permitamos que os golpistas nos roubem o sonho. O nosso país não é uma marca, a Espanha são as suas pessoas”, afirmou também Pablo Iglesias, defendendo que a sua conceção de pátria é aquela que “assegura que todas as crianças vão limpas e calçadas para uma escola pública”.

O líder do Podemos terminou o seu discurso declarando: “Este é o ano da mudança, podemos sonhar e podemos vencer”

http://www.esquerda.net/artigo/marcha-do-podemos-clama-e-hora-da-mudanca/35635

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Distribuição

    O problema é quebrar a fortaleza da ganancia. As crises nada mais são do que a interrupção de periodos de prosperidade turbinadas artificialmente, onde muito poucos ganham muito e acumulam, cada vez mais. Fazer com que o acumulo da riqueza concentrada nas mãos de poucos, passem a ser distribuidas em um novo ciclo de virtualidade que realmente atinjam a maioria, infelizmente se mantem no poatamar da utopia.

    Jamais na historia da humanidade houve tais distribuições, as rupturas apenas fizeram com que se mudasse de mãos a concentração da riqueza. A esperança de uma dsitribuição virtuosa até hoje é uma coisa inexistente. Mesmo nos paises considerados de primeiro mundo as desigualdades crescem em vez de diminuir.

    A ganancia é um dragão que dificilmente sera derrotado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador