Brasileirão: Timão correu fora do páreo, por João Sucata

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Brasileirão: Timão correu fora do páreo

por João Sucata

Vamos à disputa pelo vice, pelas vagas na Libertadores, e para não cair

Nas corridas de cavalo, em cada páreo, os organizadores procuram por animais que correm mais ou menos igual, forma de obter, emoção, imprevisibilidade. Com a diferença obtida pelo Corinthians sob o segundo colocado, atualmente dez pontos,  pode-se dizer que ele correu fora de turma no Campeonato Brasileiro, ou seja, sem disputar com os demais, pois esteve sempre muito superior.

Deu a lógica?  Ou não? Da forma como gastaram rios de dinheiro, esperava-se que Palmeiras, Atlético MG e Flamengo disputassem o título. Mas se observarmos o que cada time produziu em campo, então deu a lógica, o Timão foi o melhor do começo ao fim e chegou com vários corpos de distância do segundo colocado. Um ou outro erro de juízes (tipo lamentável, degradante, quando age com parcialidade intencional, dolo), não seria suficiente para tirar os méritos do time de Itaquera.

Na última rodada o Santos perdeu da Chape, o Palmeiras bateu fácil o Flamengo ( que jogou de forma burocrática e sonolenta) e o Grêmio apena empatou. Estão todos na disputa para vice campeão. Na disputa para ver quem desce, as emoções parecem ser maiores. Por sua vez, haverá disputa pelas vagas que restam na Libertadores.

Mais abaixo estão os resultados, classificação e próximos jogos, quando provavelmente o campeão irá comemorar o título.

INGLATERRA X ALEMANHA DÁ SONO; ITÁLIA NÃO SE CLASSIFICA; BRASIL FARÁ AMISTOSO COM TIME DA RAINHA

A Inglaterra jogou com a Alemanha e o que prometia ser um jogo eletrizante, apesar de amistoso, deu sono. Aparentemente ambos os times estavam escondendo o que sabiam jogar, ficaram num tedioso zero a zero.

A Itália confirmou sua má fase empatando com a Suécia e sendo desclassificada para a Copa. Só vão a Rússia como turistas. A atual fase dos italianos não é nada boa. Salva-se entre os times o Juventus e logo depois o Napoli. Milan e Internacional sofrem de falta de craques. O Roma também sente essa falta, mas compensa pela vontade. No entanto, somando e dividindo, só sobr a Juve para disputar com os outros grandes europeus.

O Brasil irá fazer um jogo amistoso contra os Ingleses, um dos últimos da fase preparatória. Esperemos que os time da rainha entre em campo disposto a ganhar, ao contrário do que fez com a Alemanha. Se não for assim vou pedir meu dinheiro de volta.

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

 

 

          1º

Corinthians

68

Grêmio

58

Palmeiras

57

Santos

56

Cruzeiro

54

Botafogo

51

Flamengo

50

Vasco

49

Bahia

46

10º

Atlético-MG

46

11º

São Paulo

45

12º

Atlético-PR

45

13º

Chapecoense

44

14º

Fluminense

43

15º

Coritiba

40

16º

Vitória

39

17º

Sport

36

18º

Ponte Preta

36

19º

Avaí

35

20º

Atlético-GO

30

 

34ª RODADA

Sábado (11)

Botafogo 0x1 Atlético-PR

Corinthians 1×0 Avaí

 

Domingo (12)

Vasco 1x São Paulo

Atlético-GO 2×0 Sport

Palmeiras 2×0 Flamengo

Grêmio 1×1 Vitória

Bahia 2×2 Atlético-MG

Coritiba 1×1 Ponte Preta

Cruzeiro 3×1 Fluminense

 

Segunda (13)

Chapecoense 2×0 Santos

 

35ª RODADA

Quarta (15)

17h Ponte Preta x Atlético-PR

19h30 Cruzeiro x Avaí

19h30 Grêmio x São Paulo

21h45 Corinthians x Fluminense

21h45 Vasco x Atlético-MG

 

Joao Sucata

 

 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Li muito isso: O Santos é

    Li muito isso: O Santos é time de chegada.

    Chegou em Chapecó e por lá mesmo ficou.

    Só nesta década, o Corinthians ganhou Mundial, Libertadores, Recopa, 3 Brasileiros e 2 Paulistas. Para não dar o braço a torcer, as outras torcidas preferem acreditar num mega-esquema Parmalat para favorecer o clube. Mas sejamos realistas: o futebol brasileiro está totalmente medíocre. O Corinthians não tem lá um grande time, fez um segundo turno digno da zona de rebaixamento e nem assim os adversários conseguiram batê-lo. E daí? Hepta sem fax!

  2. brasileirão…..

    O time que é a cara, a marca do futebol brasileiro atual. José Farah quis peitar Ricardo Teixeira e RGT e vendeu o Paulistão ao SBT. PF de FHC tratou de fazer o “serviço” para o patrão. Monopólio refeito. Não à toa um certo time da Marginal Tiête S/N.o não era nada no cenário brasileiro, mas a partir daí….Como é uma tal coincidência tupiniquim, neste momento de dificuldades e revelações dos gângsters”, Flamengo na Sulamericana. Grêmio na Libertadores. Cruzeiro na Copa do Brasil, refletem este “sucesso”. Sanchez, Teixeira, Perrella…, agradecem pelo apoio recíproco. Ou é só coincidência tupiniquim? Será que Polícia e Justiça pelo Mundo, em especial Espanhola e Americana, crerão em coincidências? Deixemos Marin, J. Hawilla, RGT, Del Nero, Teixeira se explicarem. Saberemos a real história de Estádio construído com dinheiro público, feito às pressas, para Copa do Mundo. E dado como esmola em troca do apoio de lacaios. Vicente Candido do PT agora é CBF? Mas CBF e RGT são golpistas e não valem nada?  O Tucanistão comparsa já tinha sido revelado com a PF de FHC, mas a cumplicidade mortadela, também? Ou será tudo uma grande coincidência? Nada como um dia após o outro. A Verdade Vos Libertará. 

    1. A inveja é uma merda. A gente

      A inveja é uma merda. A gente acaba tendo certeza disso quando lê este tipo de comentário. Tem clube que, na falta de conquistas em campo, andou apelando até para conquistas por telefax.

  3. Os erros nas arbitragens

    Os erros nas arbitragens influenciam em todo o comportamento dos jogadores, tanto do sempre benefiaciado, que jogam com tranquilidade, quanto dos prejudicados, que jogam sempre pressionados e são punidos ao reclamarem. Se queremos uma sociedade justa, temos que denunciar todas as manipulações, inclusive no futebol.

  4. E alguém, sinceramente,

    E alguém, sinceramente, acredita que exista jogo limpo num campeonato em que a Globo manda?

    Ganha quem a Globo manda que ganhe. Ponto final.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador