Cerca de 900 jornalistas vão cobrir velório em Chapecó

Jornal GGN – Em torno de 900 jornalistas de 14 países estão credenciados na cobertura do velório coletivo das vítimas do voo que levava a equipe da Chapecoense para Medellín, na Colômbia. A cerimônia será realizada neste final de semana no estádio do clube, em Chapecó (SC).

Os profissionais da imprensa terão acesso limitado ao gramado onde ocorrerá o velório, para respeitar a privacidade dos familiares e amigos das vítimas.

Leia mais abaixo:

Da Agência Brasil

Cerca de 900 jornalistas de 14 países cobrirão velório coletivo da Chapecoense
 
Cerca de 900 profissionais de imprensa de 14 países se credenciaram para trabalhar na cobertura do velório coletivo das vítimas do acidente aéreo da última terça-feira (29), na Arena Condá, em Chapecó (SC). Além disso, segundo a administração da Chapecoense, outros 800 pedidos de credenciamento foram feitos por e-mail. A cerimônia acontece amanhã de manhã, quando os corpos das vítimas devem chegar a Chapecó.

O entorno da Arena Condá, estádio do clube catarinense, está lotado de veículos de imprensa e carros com equipamentos para transmissão de som e imagens. As principais empresas de comunicação de Santa Catarina, com sede em Florianópolis, enviaram os âncoras dos telejornais para transmitirem os programas direto do estádio da Chapecoense.

O portão que dá acesso às arquibancadas e ao gramado é compartilhado por jornalistas e moradores da região que vêm até a Arena Condá para prestar homenagens aos integrantes da delegação da Chapecoense que morreram no acidente. Nessa área comum, os profissionais de imprensa coletam boa parte dos depoimentos dos torcedores que são publicados e transmitidos para todo o mundo.

Amanhã, durante a cerimônia, os jornalistas terão acesso limitado ao gramado, onde os corpos serão velados. A intenção dos organizadores é permitir aos familiares e amigos das vítimas que tenham a privacidade respeitada.

Emoção

Desde os primeiros dias após a tragédia, jornalistas de vários países acompanham de perto a comoção e a tristeza que tomou conta da cidade catarinense. Nas entrevistas coletivas, as perguntas dos profissionais brasileiros se intercalam com indagações em vários idiomas, especialmente em espanhol e francês.

O correspondente da Televisión Española (TVE) no Rio de Janeiro, Marcos López, manifestou sua emoção de fazer essa cobertura desde quarta-feira. “Eu fui jornalista esportivo durante muito tempo, então essa tragédia me atingiu de uma forma horrível. Durante a homenagem aqui na Arena Condá, na noite de quarta-feira, eu chorei muito enquanto trabalhava”, contou.

López disse ter ficado impressionado com a relação íntima que existe entre a Chapecoense e os moradores de Chapecó: “Como é uma cidade pequena, eu vi que as pessoas conheciam os jogadores. Não é como em São Paulo ou no Rio, onde os atletas são estrelas inacessíveis. Aqui, eles eram parte da família”.

O jornalista apontou a necessidade de tomar cuidado para não aumentar os fatos. “Isso já é uma tragédia. O jornalista não pode ir além disso para fazer sensacionalismo. As imagens falam por si, não se pode ir além disso”, afirmou López.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1.  
    “EU NÃO PRECISO DO

     

    “EU NÃO PRECISO DO CUMPRIMENTO DELE NO AEROPORTO. SE ELE TEM DIGNIDADE E VERGONHA NA CARA, QUE VENHA AQUI (ao velório no Estádio Municipal ) CUMPRIMENTAR AS PESSOAS.”

    Declaração de um cidadão honrado, Osmar Machado, pai do zagueiro Filipe uma das vítimas da tragédia com a aeronave da LAMIA.  Estas foram as singelas, porém,  duras Palavras dirigidas ao pequeno golpista e usurpador miShell temer O COVARDE, logo após tomar conhecimento de que o homúnculo se esconderia no aeroporto não comparecendo ao velório.

    Orlando

    NOTA:

    Acabo de tomar conhecimento através de noticioso de Rádio local (Salvador Bahia). Segundo o noticiado, o merda o temeroso, foi redirecionado pelos que o dirigem, a novamente mudar de rumo. Agora, deverá ir ao velório no Estádio Municipal de Chapecó. Mesmo sob o risco de vaia que o merda tanto “temer”.  É provável que tenham providenciado um protetor auricular de ruídos, pro traíra nada ouvir.

     

  2. Seres humanos de merda!

    O que importa ninguém se importa.

    Futebol é uma droga pesada.

    Bilhões e bilhões para entreter os retardados.

    Se juntarmos pretos da periferia enfiarmos em um avião com pane seca sera que o povo brasileiro se comove?

    É uma tragedia um avião cair mais a guerra entre policia e traficante é normal?

    Talvez por que a tragédia do avião não tenha volta e nada se possa fazer. Já as pessoas pobres que convivem diariamente com a violência do trafico e da policia ainda estão vivas e podem ser salvas.

     

     

  3. Querida Chapecó

    Deixo aqui minha solidariedade e condolências aos familiares das vítmas e ao povo generoso e trabalhador da querida e linda Chapecó. Muita tristeza e muita dor por estes dias…

    Kraft Chape!!!! Verein Chapecoense für immer!!

  4. Da Prostituição dos Valores que nos Conduziu à Zona

     

    Ouço muitas vezes por aí que o Brasil está uma zona

    E reconheço hoje o principal motivo

    Chego para almoçar num tradicional restaurante de Ribeirão Preto

    Salão lotado de atenções voltadas pro alto

    E percebo o motivo…

    Dominando o ambiente uma tela gigante de TV de umas duas mil polegadas…

    maior que a tela do saudoso cine São Luís, da minha querida Fortaleza.

    Como não poderia deixar de ser, a TV está sintonizada na Globo

    Como de duas mil TVs em bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, padarias, salas de espera de consultórios (Ana Maria Braga é a campeã delas), salões de beleza, asilos, quatro mil estão sintonizadas na Globo, a do restaurante onde almoço também está.

    Transmite as exéquias da última tragédia nacional…

    O velório e sepultamento da Brava Chapecoense…

    Escalou seu narrador titular para o feito…

    Galvão Bueno, com a voz bem menos ufana, transmite o enterro…

    Ao fundo uma música fúnebre..

    Quase ouvimos um:

    – “vai, coveiro, enterra ele”!

    – “Cava mais uma pazada”!

    – “mata o caixão no peito”!

    – “afofa a terra”!

    como transmite no futebol e nas narrações dos espetáculos de sangue de lutas encarniçadas entre os shitbulls do MMA

    A Globo é uma Prostituta!!! (com P maiúsculo)

    Não deu a mínima para o Bravo time da Chapecoense quando ela ascendia às finais da Copa Sul América

    Não era o Corinthians…

    Não era o São Paulo…

    Nem o Flamengo e nem o Palmeiras…

    Porque a Chapecoense é “peão” diante dos endinheirados

    Não dá retorno financeiro desejável um clube, embora representando o Brasil numa final de Torneio importante, que tenha sua torcida restrita a uma cidade de 400 mil habitantes…

    Este bravo (noutro sentido) Editor só ficou sabendo da final da Chapecoense, porque resolveu acompanhar o filho palmeirense na final do Brasileirão..

    E foi lá que ouviu, uma única vez, e sem nenhum ânimo, a voz do locutor anunciando que dali a três dias a Chapecoense decidiria um título sul americano

    Nem acreditei…

    Não tinha visto nada na internet sobre a decisão…

    Nem no UOL, o maior portal da net da América Latina, proxeneta da Globo!

    Ocorrida a tragédia, a Globo põe sua mini-saia, sua cinta-liga, seu corselete, passa batom encarnado nos lábios siliconados, cílios postiços, sensualiza a voz e entra em campo para transmitir tudo sobre a tragédia!

    Foi sempre assim!

    A Rede Globo de televisão não passa de uma prostituta que se vende a quem pagar mais!

    E devo concordar, o Brasil está realmente uma zona…

    Ora, a Globo ensinou o caminho das pedras.

    Humpf

    Obs. Este Editor não tem nada contra as prostitutas enquanto seres humanos, apenas toma seu substantivo emprestado para o aplicar como adjetivo no caso de televisões não assumidas do que são e do que fazem na realidade, tentando passar a imagem de áulicas para seu público incauto, enquanto vocês, prostitutas, têm a coragem de fazê-lo e assumi-lo, a despeito do julgamento de cada um.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador