Chefe dos “cargos” no governo, Onyx Lorenzoni teria feito lobby por Osmar Terra

Onyx Lorenzoni teria feito lobby para Osmar Terra substituir Luiz Henrique Mandetta no Ministério da Saúde, diz coluna de Lauro Jardim

Foto – Agência Brasil

Jornal GGN – O chefe da Casa Civil, braço direito de Jair Bolsonaro e um dos principais negociadores de cargos dentro do governo federal, Onyx Lorenzoni teria feito lobby para Osmar Terra substituir Luiz Henrique Mandetta no Ministério da Saúde.

A informação foi dada na coluna de Lauro Jardim, em O Globo. “Onyx Lorenzoni é um dos maiores entusiastas da ida de Osmar Terra, seu conterrâneo e antecessor no Ministério da Cidadania, para o lugar de Henrique Mandetta no Ministério da Saúde”, escreveu.

“Foi um dos que nos últimos dias mais fizeram o lobby de Terra junto a Jair Bolsonaro — não que precisasse de muito empurrão, pois o que Terra diz sobre a Covid-19 é música para os ouvidos de Bolsonaro”, continuou.

Há um ano, o GGN mostrou o poder de influência de Onyx Lorenzoni na escolha dos cargos de primeiro, segundo e terceiro escalão e as articulações feitas por ele, na reportagem “O loteamento de cargos do governo Bolsonaro”.

 

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Dizem as “línguas de gravata” – porque compridas – que quem tez lobby em favor do osmar terra foi a michele bozo, por conta de “serviços prestados”.
    Olhando bem pra figura do ministro a gente se pergunta: -Será que ela estava tão necessitada assim?
    Venenos à parte, uma pessoa que pretende se dar bem querendo assumir a cadeira elétrica do Mandetta, só pode estar louca, ou, de repente querer unir o útil ao agradável.

  2. Para o Osmar Terra, assim como para o Bolsonaro, quanto menos somos, melhor passamos. Em outras palavras, quanto mais idosos e mais doentes morrerem, mais sobrará dinheiro do INSS e da $aúde para os Bozos, Terras, Onyx, Moros et Caterva

    Nesse governo só tem Lalau

  3. Felizmente, este estrume terraplanista vai continuar submerso no esgoto.
    Mas concordo com as impressões contidas no artigo abaixo onde uma posição que vinha apresentando muita lucidez é abandonada em troca de um macabro acordo politico que, para variar, envolve militares de alta patente que a cada dia parece se afastar mais do que seria sia grande missão: Proteger o país e seus cidadãos.

    https://g1.globo.com/mundo/blog/helio-gurovitz/post/2020/04/07/o-maior-erro-de-mandetta.ghtml

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador