Dória quer jovens em subprefeituras e amigos empresários nas secretarias

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O prefeito eleito em São Paulo João Dória (PSDB) pretende convidar amigos empresários para assumir secretarias da capital paulistana e delegar as subprefeituras a jovens com “currículo mínimo”, que não sejam ficha-suja, mas lideranças locais.

Aliados do tucano disseram que ele já discutiu nomes para a equipe de governo com seu patrocinador, o governador Geraldo Alckmin (PSDB), e resiste a entregar setores estratégicos, como a saúde, para partidos que ajudaram em sua vitória.

Ex-secretário de de Alckmin, Julio Semeghini, que coordenou a campanha de Dória, já é um dos nomes que integrarão o núcleo duro do governo paulistano. Ele foi escalado para fazer a transição junto à gestão do atual prefeito Fernando Haddad (PT).

“Outros dois nomes apareceram como fortes conselheiros de Dória na campanha, especialmente para temas financeiros: Juan Quirós, presidente da Investe SP –órgão do governo paulista que fomenta investimentos–, e o empresário Julio Serson (dono de uma rede de hotéis chamada Vila Rica e de uma incorporadora especializado no ramo)” devem compor o governo, diz a Folha.

Dória prometeu cotar o número de secretarias das atuais 27 para cerca de 20. Ele reiterou que não haverá cota para mulheres em sua administração. “Não será preciso”, justificou. “Já disse que desejo ter muitas mulheres no meu governo.”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uiiii. que coisa fofa esse

    Uiiii. que coisa fofa esse botocado com essa malha roxa destacando o seu torso malhado! O rapaz vai inventar a roda na política brasileira.

    Ele já disse que seus assessores terão que assistir o Bom dia, São Paulo da Globo todo dia para administrar São Paulo conforme o jornalismo global determinar. O uiii  agora é para os jornalistas da Band, Record que não sabem fazer jornalismo segundo o eleito paulistano. Falta agora o Dória new rich (é melhor usar o termo em inglês porque esses mauricinhos/coxinhas definitamente preferem Miami a Cote D’Azur)  determinar como será o figurino dos seus assessores. Vai ter bolsa sapato italiano e cashmere na prefeitura de São Paulo?

     

     

    1. “e o empresário Julio Serson

      “e o empresário Julio Serson (dono de uma rede de hotéis chamada Vila Rica e de uma incorporadora especialzada no ramo”.

      Hum… Apitou

    2. Eu queria saber…

      Gente, faz TANTO frio assim em São Paulo, para que o cara precise passar o ano INTEIRO usando cashmere? 

      Ou será que ele acredita no efeito reverso: se usar cashmere o ano inteiro vai transformar São Paulo em Manhattan?

      1. Não, Alan. Quando esquenta

        Não, Alan. Quando esquenta ele põe o cashmere nas costas com as mangas cruzadas na frente. Aiiiii, que chic!

    3. Esse malhado é entre aspas,

      Esse malhado é entre aspas, né? “Malhado” mesmo vai ficar o povo do fies, dou risada do povo de minha sala que literalmente malhava o PT quando quase todos dependiam do governo para estudar, se o golpista não abrir o bolso, vão ter que literalmente malhar para pagar a faculdade.

  2. Enquete…

    Quando Dória instituir os pedágios urbanos e privatizar os parques públicos (propostas de sua plataforma de campanha), a classe mérdia* antipetista paulistana vai culpar (pode ser mais de uma opção):

    1) Haddad
    2) Lula
    3) Dilma
    4) O Papa Francisco
    5) O tal buraco na camada de ozônio

    *mérdia: mistura de média com merda.

     

     

     

  3. Bem…

    os paulistanos agora se viram finalmente livres da chaga chamada “corrupção” pois, tendo já colocado o Chu Chu da Opus Dei no mando do Estado em 2014, completaram o serviço em 2016 colocando Temer no Planalto e esse playbloyzinho agora na prefeitura da cidade… viva!!!

  4. O capital está dispensando os intermediários.

    Ao que parece o modelo de dominação que tem se apresentado no mundo está chegando ao Brasil e São Paulo é o laboratório.  A Argentina de Macri é um laboratório ainda maior, mas não é o único. É o modelo de dominação direta do capital sobre o trabalho. Trata-se do governo dos empresários, o capital dispensando os intermediários e administrando diretamente o Estado e a sociedade. ..

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador