Tribunal de Contas da União analisa contas de Dilma de 2015

Jornal GGN – Nesta quarta-feira (15), o Tribunal de Contas da União analisa o parecer prévio sobre as contas referentes ao ano de 2015 da presidente afastada Dilma Roussef. A reunião extraordinária do colegiado que fará a avaliação está marcada para as 10h30, e, caso as contas do ano passado sejam rejeitadas, Dilma terá um prazo de 30 dias para apresentar sua defesa aos ministros.

Todos os anos, o tribunal analisa o relatório sobre atuação governamental e os orçamentos, que é elaborado por diversos órgaõs e consolidado pela Controladoria-Geral da União, que agora está subordinado ao Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle, criado pelo presidente interino Michel Temer. Depois da avaliação e consequente conclusão, o parecer é enviado ao Congresso, que faz o julgamento das contas.

No ano passado, o TCU recomendou a rejeição das contas de Dilma referentes a 2014, principalmente em razão das operações de crédito do governo federal com bancos públicos. O tribunal apontou a existência de decretos envolvendo créditos suplementares sem autorização do Congresso, além do atraso de recursos para a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, as chamadas pedaladas fiscais.

Com informações da Agência Brasil

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cenas do absurdo de um país absurdo

    Rio de Janeiro, bairro de classe média alta., há poucos minutos.

    Passa pela avenida um comboio de vários motociclistas batedores. Não dá para saber para quem estão abrindo a passagem.

    Uma senhora observa a cena e comenta: “Deve ser a Dilma”.

    Corta!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador