Reportagem da Época que difama Petrobras é desmentida em 24 horas

Jornal GGN – Uma reportagem da revista Época publicada no sábado (9), na qual o lobista João Augusto Henriques teria revelado ao repórter Diego Escosteguy a existência de um esquema de desvio de verbas na Petrobras, destinado a alimentar campanhas políticas, incluindo da presidente Dilma, foi desmentida em 24 horas, em nota na qual Henriques nega ter feito tais declarações.

Veja abaixo:

 
“Informo que não concedi entrevista à revista Época. O contato que mantive com o repórter da publicação tratava-se meramente de uma conversa informal, cujo convite partiu dele, na qual o repórter apresentou as situações descritas na reportagem. O que não significa que houve concordância com a versão do repórter. Quanto aos fatos mencionados pelo jornalista, não exerço, e nunca exerci, qualquer interferência nos contratos da área internacional da Petrobras. Não recebi e nunca repassei qualquer recurso para pessoas nem tampouco partidos, sejam eles PT ou PMDB.
 
“De fato, havia sido sondado pelo já falecido deputado Fernando Diniz para assumir um cargo na Petrobras, mas declinei do convite.
 
“Conheci, e conheço várias pessoas da Petrobras porque lá trabalhei durante 23 anos, tendo sido, inclusive, diretor da BR Distribuidora. Não fui responsável por demissões ou indicações para cargos na estrutura da Petrobras.
 
 No mais, o que expôs a publicação são ilações. João Augusto Henriques”
 
Cadê a íntegra?
 
Para rebater a acusação de difamação o autor da reportagem divulgou trechos da gravação, que atinge ainda Michel Temer, Henrique Alves e Marcelo Odebrecht, no site da revista. Entretanto, nada ficou esclarecido. 
 
Como Escosteguy já se envolveu em reportagens polêmicas que jamais foram desvendadas, para que reste um mínimo de credibilidade na reportagem, e para sanar todas essas dúvidas, o correto seria a publicação na íntegra da conversa e não apenas trechos.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador