Praça Roosevelt – Mais uma obra de especulação imobiliária?

Antes do leitor ler este post, acho importante eu compartilhar o meu sentimento, de que não acredito mais em quase nada que a atual administração paulistana faz ou diz que fará, e de estar muito descrente com os rumos que a cidade de São Paulo está tomando

A praça Roosevelt, que está numa zona central da cidade de São Paulo, sempre foi um local renegado. Até um tempo atrás o poder público a ignorava, até que um grupo de artistas começou a ocupá-la com teatros, lojas de arte e HQ´s e pequenos bares. Recentemente o prefeito da capital anunciou a reforma da praça e uma série de melhorias para a região.

Considerando a forma como a cidade está sendo administrada, tenho algumas dúvidas. Será mais uma manobra para valorizar uma área da cidade e favorecer a especulação imobiliária? Se sim, veremos mais uma vez o aumento do valor dos imóveis e dos aluguéis e a “expulsão” de artistas e lojas ditas alternativas. Em seu lugar virão comércios, cafés, teatros, com produtos caros e massificados. A Rua Augusta, embora ainda chamada de alternativa, já entrou nesse processo.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador