Protesto reuniu Eva Todor, Tônia Carrero, Eva Wilma, Leila Diniz, Odete Lara e Norma Bengell em 1968

Do Twitter

Luis Nassif

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Antidemocracia

    Algo de patológico neste post. Cada um é livre para pensar. Posiçao esquisofrênica: eu estou certo, quem pensa diferente é lixo. Sem falar do desrespeito a pessoas que nada têm a ver com o momento. País pobre é…………..

    1. “Algo de patológico neste

      “Algo de patológico neste post”:

      Verdade.  Um grupo se encolheu com o tempo.  Outro se engrandeceu.

      Provavelmente o segundo grupo esta pesteado.

  2. Hoje as marionetes da ditadura midiática se enlutam

    Atrizes globais vestem preto para exigir que o patrão mostre o Darf, por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania

    Recentemente, descobriu-se que a Globo sonegou centenas de milhões de reais ao adquirir os direitos de transmissão dos jogos da Copa do mundo de 2002. Em 2005, a emissora foi autuada pela Receita Federal e, somando multa e juros, deve hoje mais de R$ 1 bilhão.
    O processo, porém, só começou a andar neste ano após denúncia da blogosfera que foi parar na imprensa e até na televisão. Ficou parado durante anos porque funcionária da Receita roubou aquele processo junto com os de muitas outras empresas que lhe pagavam para “sumir” com suas autuações por sonegação.
    A Globo diz que pagou os impostos devidos, após ter sido autuada. Porém, não há registro conhecido do pagamento.
    Diante disso, as atrizes Carol Castro, Rosamaria Murtinho, Nathália Timberg, Suzana Vieira e Barbara Paz, da novela das oito da emissora, fizeram um protesto: posaram para foto vestidas de preto, exigindo que a família Marinho mostre o Darf do pagamento e…
    O quê? Não foi por isso que posaram para a foto acima? Como não? Para que posaram para essa foto? Como? Para protestar contra o STF por ter concedido a réus do julgamento do mensalão o mesmo direito de recorrer de uma condenação de que a Globo desfruta?
    Ora, mas é vergonhoso… Como podem querer tirar dos outros direitos concedidos a quem as paga? Isso é indignação seletiva, ora! Se querem que as leis sejam cumpridas deveriam começar pela própria casa.
    Bem, só dá pra concluir, então, que essas senhoras estão fazendo nada mais, nada menos do que politicagem barata para agradarem ao patrãozinho sonegador, que, se sonegasse tanta grana nos Estados Unidos, por exemplo, a esta hora estaria no xilindró.
    Bando de hipócritas!

    Do Blog da Cidadania

     

  3. Outros tempos…

    O diálogo abaixo é com minha filha que mora em Curitiba, estudando na  UFPR.

    Postei as fotos da cansadas e depois a foto do post:

     

    Beatriz Guerra Credo Pai….que horror! Não é pra tanto né?há 4 horas · Curtir (desfazer) · 1Francisco Ernesto Guerra Por que as ilustres senhoras se prestaram a este papel ridículo. Por que, por exemplo elas não reclamam da sonegação de impostos da globo que são quase 2 bilhões??? Quem sai na chuva, corre o risco de se molhar, não é???há 3 horas · Curtir · 1Francisco Ernesto Guerra Mais, Veja querida quanta diferença destas “moças” abaixo. Naquele tempo elas estavam arriscando suas vidas (de verdade, a ditadura poderia prendê-las e sumir com elas, como assim fizeram com centenas de brasileiros). Querida, a foto é em preto e branc…Ver maishttp://www.conversaafiada.com.br/wp-content/uploads/2013/09/villaça.jpghttp://www.conversaafiada.com.br

     

    1. Seria surreal é se alguém de

      Seria surreal é se alguém de curso superior achasse o contrário, mais ainda de pública. Pelos seguintes fatos:

      a) Nenhum corrupto que se preza  é evolução de batedor de carteira em coletivo. Esse tipo adorar morar na cadeia ou é cara que morre fácil, pois todo policial o conhece de longe e tem pontaria certeira.

      b) A grande fábrica de corrupto é curso superior. E, falo por pública,  e pode começar as lições já no ingreso,  quando paga pé-vestibulara cuja revisão de véspera, com portas fechadas, é quase tal a prova do dia seguinte. Esse primeira lição de corrupção é ficar calado para sempre, pois se abre a boca corre o risco de ser expulso do curso e se a turma da cola souber não vai passar mais, gente linguaruda não presta para essas coisas, A  próxima lição é nunca fazer queixa quando docente nem aparece em sala de aula até por ensinar ganhando extra noutro local, pois ficando calado esse aparecerá e passsará um trabalho para aprovaar todos, que poder ser copiado e até comprado na net.  E assim poderia passar a noite toda desfilando uma montanha de lições e a principal de todas é a mais óbvia: amar corrupto e destestar quem não gosta distos

      c)  Uma das razões para isso é que uma grande parte não ingressou para aprender nada, mas apenas ter o diploma. Pois, competência nunca precisará para nada, dado que, papai e/ou  mamãe já arranjou tudo, sendo mais provável assesor de uns desses já bem velhaco e se não já chegar no emprego até adorando corrupção, não vai se adpatar o emprego.

  4. A repetição da história como farsa

    atrizes Contra a ditadura em 1968 e a favor da ditadura em 2013

     

    NOVAS FOTOS: A INDIGNAÇÃO 
    SELETIVA DAS GLOBAIS, no conversa afiada

     

    A Regina Duarte já sabia ! E o Cerra ? A cara do Cerra … Que medo !

     

    O Conversa Afiada reproduz imperdível post do Viomundo, com a colaboração do Adilson Filho (e do Bessinha. Esse Bessinha …):
     

    AS ATRIZES DA GLOBO E A INDIGNAÇÃO SELETIVA

    do Adilson Filho, via e-mail, do jornal Extra, das Organizações Globo

    A indignação seletiva dos formadores de opinião

    “Não sei o que é mais ridículo, a presunção de importância ou a cafonice da interpretação”  (Francisco Bosco)

    Abaixo, protesto REAL (não, não é piada) da Carla Perez, enviado pelo Gerson Carneiro:

    E, para variar, o povo da rede brinca com o assunto. Do Ivan Freitas, no Facebook:

    do Mario Marona, via Julio Cesar Macedo Amorim

    Do Antonio Zanon, no Facebook:

    De Anselmo Braga, reproduzido no Conversa Afiada, enviado por Rodrigo Carvalho, no email:


     

     

     

    Em tempo: O Conversa Afiada reproduz foto e comentário de Pablo Villaça, em seu twitter:

    1968: Eva Todor, Tonia Carrero, Ewa Wilma, Leila Diniz, Odete Lara e Normal Bengell. Agora comparem as atrizes da foto anterior e o que combatiam com o que combatem hoje as Descerebradas do Projac.

     

     

    Em tempo2: Sugestões do Marcelo Branco:

     

    Clique aqui para ler “Atrizes da Globo Overseas vestem luto contra Celso”

    Aqui para votar na trepidante enquete: “Quem é mais viúva ?”

    Já aqui para “Bomba ! Mino é solidário às atrizes da Globo”

     

  5. Essa bela foto é de 1968. Ano

    Essa bela foto é de 1968. Ano em que a ditadura abriu o jogo de vez e a repressão ganhou ares de barbárie. Era preciso coragem, muita coragem, e espírito cívico

    Essas belas mulheres de fato e de direito representaram e representam ainda as Artes Cênicas. Todas de perimeríssimo time.  A cara e a coragem da imensa maioria das mulheres brasileiras.

    (E vem cá: repara só o charme, o estilo, a classe, a elegância e o sorriso reluzente da Eva Todor, em seu tubinho e portando a inseparável bolsinha. Mulher é isso, meu bom!!)

     

  6. o revanchismo do

    o revanchismo do stalinismo-petismo não perde para nenhuma outra ideologia fanatizante!

    o que ficou claro e que mesmo trocando uma penca de ministros do STF foi dificil salvar Zé Dirceu, pois mesmo para os indicados, a dificuldade de ir contra suas consciencias era enorme!

     

     

  7. Onde está a Ruth Escobar?

    Quem localizar Ruth Escobar na foto, ganha um compacto dos melhores momentos de luis fux e merval pereira no julgamento da AP 470.  

  8. Hannah Arendt
    Ao ver essas atrizes Globais lembrei de um pensamento de Hannah Arendt  “Uma vida sem pensamento é totalmente possível, mas ela fracassa em fazer desabrochar sua própria essência – ela não é apenas sem sentido; ela não é totalmente viva. Homens e mulhereres que não pensam são como sonâmbulos.”Atualmente essa “moças de novelas”  são como Marionetes que se movem e falam aquilo que preserva seus empregos, falta-lhes coragem e dircenimento ao contrario das  atrizes dos anos 60. 

     

  9. Hannah Arendt
    Ao ver essas atrizes Globais lembrei de um pensamento de Hannah Arendt  “Uma vida sem pensamento é totalmente possível, mas ela fracassa em fazer desabrochar sua própria essência – ela não é apenas sem sentido; ela não é totalmente viva. Homens e mulhereres que não pensam são como sonâmbulos.”Atualmente essa “moças de novelas”  são como Marionetes que se movem e falam aquilo que preserva seus empregos, falta-lhes coragem e dicenimento ao contrario das  atrizes dos anos 60. 

     

  10. Atrizes

    Saudades da Lélia Abramo, essa sim, até o fim da vida uma lutadora, sempre coerente, sindicalista, ativista pela democracia, pela justiça, pela igualdade social, além de grande atriz e que foi ostracizada pela Globo pelas suas posições políticas. Antonio Candido descreve Lélia Abramo como uma atriz que “nunca vergou a espinha, nunca sacrificou a consciência à conveniência e desde muito jovem se opôs à injustiça da sociedade. Que sempre rejeitou as vias sinuosas e preferiu perder empregos, arriscar a segurança, sofrer discriminações para poder dizer a verdade e agir com seus pontos de vista…” (prefácio de Vida e Arte) http://1.bp.blogspot.com/…/s1600/lelia%2Babramo.bmp

  11. Atrizes

    Saudades da Lélia Abramo, essa sim, até o fim da vida uma lutadora, sempre coerente, sindicalista, ativista pela democracia, pela justiça, pela igualdade social, além de grande atriz e que foi ostracizada pela Globo pelas suas posições políticas. Antonio Candido descreve Lélia Abramo como uma atriz que “nunca vergou a espinha, nunca sacrificou a consciência à conveniência e desde muito jovem se opôs à injustiça da sociedade. Que sempre rejeitou as vias sinuosas e preferiu perder empregos, arriscar a segurança, sofrer discriminações para poder dizer a verdade e agir com seus pontos de vista…” (prefácio de Vida e Arte)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador