Opositores querem intervenção dos EUA na expansão comunista no Brasil

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Reeleição de Dilma impulsionou uma petição no site da Casa Branca, que pede a Obama uma manifestação contra o Foro de São Paulo e o “governo bolivariano” do PT

Atualizada às 16h50

Jornal GGN – Opositores ao governo Dilma Rousseff (PT) resolveram reportar o desapontamento acerca da reeleição da petista à Presidência dos Estados Unidos. Em 28 de outubro, apenas dois dias após Dilma derrotar Aécio Neves (PSDB) nas urnas, uma petição foi criada no portal We The People, da Casa Branca, com a intenção de arrancar de Barack Obama uma posição contra a “expansão comunista e bolivariana no Brasil, promovido pela administração de Dilma Rousseff”.

“Dilma Rousseff foi reeleita e continuará o plano de seu partido para estabelecer um regime comunista no Brasil – aos moldes bolivarianos propostos pelo Foro de São Paulo”, diz a petição, citando a organização que, há décadas, discute uma melhor interação entre os países da América Latina, com forte discurso contrário ao imperialismo estadunidense e ao intervencionismo.

“Sabemos que, aos olhos da comunidade internacional, a eleição foi plenamente democrática, mas as urnas utilizadas não são de confiança, além do fato de os chefes do Poder Judiciário serem na sua maioria membros do partido vencedor. As políticas sociais também influenciaram a escolha do presidente, e as pessoas foram ameaçadas de perder o seu subsídio de alimentação se não reelegessem Dilma”, continua.

“Clamamos por uma posição da Casa Branca em relação à expansão comunista na América Latina. O Brasil não quer e não vai ser uma nova Venezuela, e os EUA precisam ajudar, como promotores da democracia e da liberdade no Brasil”, completa. (Leia a versão original aqui)

No início da tarde desta segunda-feira (3), a petição já havia angariado 90 mil assinaturas. De acordo com as regras do portal We The People, “se uma petição recebe apoio suficiente, um funcionário da Casa Branca irá analisá-la e certificar-se de que será enviada para os especialistas em políticas públicas apropriados, e emitir uma resposta oficial.” No caso, isso pode acontecer quando o documento atingir mais de 100 mil assinaturas. 

Mas ainda é possível que a petição feita contra o governo Dilma não seja atendida por ferir a política de uso da plataforma. Consta no We The People que o criador da petição se compromete em não criar um documento com propostas ou solicitações que “pedem expressamente o apoio ou a oposição de candidatos a cargos eletivos, petições que não fazer abordar as ações ou políticas do governo federal atual ou potencial, ou petições que tratam de um tema não incluído em nós, o povo , no momento a petição foi criada.”

Manifestações aleatórias

O We The People foi criado durante a gestão Obama, para que os estadunidenses possam enviar diretamente suas demandas e pautas de interesse nacional ao presidente. Apesar disso, o canal acabou virando alvo de manifestações que fogem à competência da Casa Branca.

Em abril deste ano, o governo Obama se viu obrigado a responder a uma petição que atingiu mais de 275 mil assinaturas, solicitando que o músico canadense Justin Bieber fosse deportado por exercer má influência sobre a juventude. Em janeiro do ano anterior, a Casa Branca também teve de rebater uma petição que solicitava a construção de uma Estrela da Morte nos moldes do clássico “Guerra nas Estrelas”. Nas duas situações, o governo Obama saiu pela tangente.

Intervenção e impeachment

Desde que Dilma foi reeleita, algumas manifestações de direita eclodiram nas ruas, com pedidos de impeachment da presidente ou a intervenção militar. Especialistas criticam a postura do PSDB, partido que lidera a oposição, por não ter se posicionado veementemente contrário a esse tipo de protesto. De quebra, a legenda ainda pediu a recontagem de votos ao Tribunal Superior Eleitoral, com base na preocupação de parte da sociedade brasileira quanto à possibilidade de fraude nas urnas. 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

82 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Depois que o governador de SP

    Depois que o governador de SP se dirigiui dirtamente ao secretário geral da ONU pra reclamar da relatora Catarina de Albuquerque, essa palhaçada de pedir intervenção dos EUA é fichinha

  2. A democracia tem de se defender

    O que essa gente está a fazer é crime. Se a Doutrina de Segurança Nacional estivesse ativa, essa gentalha toda estaria presa.

    A democracia e a Nação não podem ficar indefesas frente a esta agressão.

    Não sei se o MP, que infelizmente aparenta aparelhamento pelos inimigos do Brasil, ou outro órgão, PF, ou Ministério da Justiça, algum, ou todos, tem/têm de agir. Essa gente tem de ser identificada, especialmente os líderes da traição, acusada e processada.

  3. Em 28 de agosto, apenas dois dias após Dilma derrotar Aécio…

    Revisor : a derrota foi em 26/Outubro/2014 !!!

    Sobre o “assunto” :

    Modus “Sperneandis” de coxinhas em estado puro de desespero.

    Êita cretinada, “crentinada” e babacada.

    Vão trabalhar vagabundos !

     

     

  4. “pessoas foram ameaçadas de

    “pessoas foram ameaçadas de perder o seu subsídio de alimentação se não reelegessem Dilma”:

    As “regras” permitem mentiras descaradas, desde que sejam da extrema direita…

  5. histeria coletiva

    Acho que nem a elite venezuelana pagou um mico destes. Um caso complexo de cegueira ideológica, ignorância e histeria coletiva. Psicólogo e vendedor de água , as profissões do futuro de São Paulo. 

  6. A coisa vai piorar se o

    A coisa vai piorar se o governo não retomar alguma credibilidade. Quando o Brasil vive situações caóticas, o final não acaba bem.

    1. Credibilidade o governo tem.

      Credibilidade o governo tem. Acabou de ser reeleito com mais de 50% dos votos. Tem-se que prestar atenção é nesta oposição golpista.

        1. Significa…

          que a exigência constitucional foi atingida: numa eleição majoritária, considera-se eleito o candidato que atingir 50% + 1, dos votos validos. A Dilma teve 3.459.963 votos, a mais que o seu oponente, bem mais que o exigido pela lei. Para 54.501.118 eleitores a Dilma tem credibilidade. O resto é choro de derrotado.

    1. Me engana que eu gosto

      “O PSDB é contra essas coisas”

      Só faltava eles dizerem que são a favor.

      Dizer e pensar são coisas frequentemente diferentes na política, colega.

      Dispenso o link estadiano, obrigado.

       

  7. BRASIL

    Sabe sinceramente as vezes acho que os militares deveriam, mesmo governar o Brasil e descer o cassete neste bando de coxinhas que falam que o brasil esta virando comunista, que nao tem liberdade de expressão, se nao tivesse liberdade de expressão A vejaloide nao puiblicaria tanta m……….;

  8. Adianta lembrar do que a direita fez em 1954?

    A “banda de música” de hoje tem Merval Pereira, Ricardo Noblat, Reinaldo Azevedo, Arnaldo Jabor, Rodrigo Constantino e tantos outros. O ritmo ainda é o mesmo. A revista Veja tomou o lugar do jornal Tribuna da Imprensa. Os acertos acabam engolidos pela lógica de oposição. Em lugar de cobrir os fatos, a mídia quer determiná-los.

    Adianta lembrar? Melhor esquecer. Tudo se repetirá mesmo.

    Em 1964, os instrumentos e os muitos dos músicos se repetiriam.

    Passados 50 anos, o som ainda é o mesmo.

    http://www.correiodopovo.com.br/blogs/juremirmachado/

  9. Olhem com cuidado as fotos das manifestações!

    Andei olhando com cuidado as fotos das manifestações, fui no Google e pedi Imagens, depois olhei uma por uma as imagens, contei dois não brancos nestas manifestações, isto é um aspecto que ninguém está levando em conta, há um viés “racial” nisto tudo, tanto dos manifestantes como dos não brancos (diversas cores de pele) que não se sentem representados nas manifestações, me parece que claramente começou a haver uma ruptura racial nisto tudo. Sugiram que deem uma olhada.

  10. Entendi!Agora faz sentido

    Entendi!

    Agora faz sentido todo esse discurso ENSAIADO e REPETIDO A EXAUSTÃO PELO PIG –  a violência do PT, não temos mais medo do PT e etc…

    Querem criar o que ocorre na venezuela, aquelas brigas, tiroteios, algo que recrie aquele ambiente…

    Eles Há anos vem agredindo o PT nas redes SOCIAIS, nos BLOGS DOS JORNALÕES, nos programas de TV, agrediram a Predidenta na ABERTURA DA COPA, durante as manifestações do ano passado…

    E chamam o PT de violento! 

    GOLPISTAS!!!!!!!!!

  11. Ainda bem que este pessoal

    Ainda bem que este pessoal que anda reclamando de comunismo, bilivarianismo e outros “ismos” por aí, são pessoas que se dizem esclarecidas. Só que esclarecidas de quê, eu não sei. Lamentavelmente, estamos caminhando para o lado contrario da coisa. É tanta burrice junta que eu chego a chorar de tristeza.

  12. O emgraçado é que, durante

    O emgraçado é que, durante toda a campanha, os tucanos se disseram pais e mães do Bolsa Família. O próprio Aécio disse que o DNA dela tem FHC e Dona Ruth no final. Prometeram ampliar a abrangência e aumentar seu valor para, na hora que as urnas negaram fogo, dizerem sem o menor pudor: perdemos para o Bolsa Esmola! 

    1. Pega Nada

      Já mostrei essa contradição para uns tucanos fanáticos. A resposta deles:

      “Isso aí é so pra ganhar votos dessa pobraiada burra, depois de eleito o (candidato tucano à sua escolha) vai acabar com essa palhaçada e f***r com eles!”

      Dois comentários:

      1) aparentemente, o candidato mentir descaradamente não é problema para eles, desde que o “inimigo” se f***

      2) incrível como eles querem que os pobres votem em alguém que só vai f***r com eles… meio contraditório isso.

    1. Mijou com certeza

      Você tem toda razão, CB. Petição de um bando de idiotas sem nenhuma representatividade política. Parte das assinaturas pode até ter sido comprada. Dez reais pela assinatura de um morador de rua, vinte reais pela assinatura de um camelô…

      Obama deve ter rido muito do fato bizarro. Mas nada se compara com o quanto ele riu quando Dilma, chefe de governo de um país democrático, exigiu na ONU diálogo diplomático ao ISIS e todo mundo no auditório tirou o fone do ouvido para não perder tempo com tamanha idiotice.

    2. Ahahah eu te desculpo, pois é
      Ahahah eu te desculpo, pois é exatamente o que pensei. Os outros…nuuum sei ahahah
      Quando Bush ganhou na mão grande, os americanos ficaram pianinhoss. Aqui, querem ganhar na mão PEQUENA MESMO.

  13. (Outra coisa pros que nao

    (Outra coisa pros que nao notaram:  praticamente todas as virgulas do “texto” estao erradas ate em portugues, e mais ainda em ingles.)

    1. Em português nao estao, Ivan. Usam-se menos vírgulas em inglês.

      Creio que se o texto for traduzido para o inglês mantendo as vírgulas haveria vírgulas demais aí (mas nao garanto; nao sei inglês o suficiente para dizer isso, e vc sim sabe), mas em português estao todas corretas (pelo menos nesse trecho que consta deste tópico).  Há uma concordância nao feita “expansao… promovido”, mas as vírgulas estao OK. 

      1. Voce esta certa, o texto foi

        Voce esta certa, o texto foi traduzido.  Mas eu estava me referindo ao texto completo do “leia aqui”, Anarca.  Aqui estao as virgulas erradas, devidamente numeradas:

        “On 10/26, Dilma Rousseff was reelected1, and will continue his party’s plan to establish a communist regime in Brazil – the Bolivarian molds propounded by the Foro de São Paulo. We know that in the eyes of the international community2, the election was fully democratic3, but the ballot boxes used are not reliable, apart from the fact the heads of the judiciary4, are mostly members of the winning party. Social policies also influenced the choice of the president5, and people were threatened with losing their food allowance if they do not re-elect Dilma. We call a White House position in relation to communist expansion in Latin America. Brazil does not want and will not be a new Venezuela6, and the USA that need help the promoters of democracy and freedom in Brazil.”

        Note o “his party” errado tambem.  Advinhe quem era mencionado e foi cortado do texto final?

        Ele mesmo.

        Agora, vejamos o resto:

        “We know” nao eh linguagem formal de peticao e eh irrelevante -minha filha ta prohibida de usar desde crianca, lembra?  Quantas vezes em 6 anos voce ja me viu usando “acho” no blog mesmo?  Mingua toda sentenca que o segue!

        A contradicao:  se aos olhos da comunidade internacional a eleicao foi completamente democratica e se a forma de votacao nao eh confiavel, porque eles adicionam “exceto pelo fato do judiciario ser todo petista”??????  Isso faz sentido pra alguem?  So mais uma mentira do texto.

        E o que eles tem pra mostrar pela “inseguranca” do processo eleitoral mesmo?  “As pessoas foram ameacadas de perda do BF se nao reelegessem Dilma”!  “Nos sabemos” que olhos internacionais consideram a eleicao otima, mas essa eh a prova?!

        “Does not want and will not be” esta errado tambem, ou eh “does not and will not be” ou eh “does not want to be and will not be”, igualmente sem virgulas.

        E aquele “USA that need help” da ultima sentenca eh tao perna de pau e desingoncado que nao da nem pra comentar tambem, credo!

        Francamente, nao eh que o texto eh so amador, isso passaria -os meus tambem sao.  Eh que foi escrito por gente aleijada mentalmente.  Eu penso com os dois pes, e rapido.  Eles nao pensam exceto aleijadamente.  Por isso nao sabem escrever uma peticao que seja, nao sabem documentar uma alegacao que seja.  Nao eh so no Brasil, por sinal, a direita mundial inteira eh isso mesmo.

        Veredito:  Tea Party Manquee…

  14. são tão raivosos

    que fazem uma petição dessas para aquele que sabe mais de que todos nós o que acontece no Brasil..pelo menos a baba deles molhou um pouco a Paulista.. não viveram na época da Ditadura ou se locupletaram com ela..

     

     

     

  15. Cazuza sabia das coisas

    Não me convidaram
    Pra essa festa pobre
    Que os homens armaram pra me convencer
    A pagar sem ver
    Toda essa droga
    Que já vem malhada antes de eu nascer

    Não me ofereceram
    Nem um cigarro
    Fiquei na porta estacionando os carros
    Não me elegeram
    Chefe de nada
    O meu cartão de crédito é uma navalha

    Brasil
    Mostra tua cara
    Quero ver quem paga
    Pra gente ficar assim
    Brasil
    Qual é o teu negócio?
    O nome do teu sócio?
    Confia em mim

    Não me sortearam
    A garota do Fantástico
    Não me subornaram
    Será que é o meu fim?
    Ver TV a cores
    Na taba de um índio
    Programada pra só dizer “sim, sim”

    Grande pátria desimportante
    Em nenhum instante
    Eu vou te trair
    (Não vou te trair)

  16. Beto Bertagna:

    Já não bastasse as vicissitudes desta campanha, parece que agora a desconfiança é geral e afeta até os pobres coitados dos “blogueiros sujos” que teimam em participar ativamente da tal blogsfera.  Pobres de nós ! Acostumado com a remessa de dólares sujos vindos de Havana regularmente, discretamente envolvidos que nem peixe em jornais Granma trazidos pelos comandantes e comissárias da Cubana de Aviación, agora temos que nos humilhar a outros protocolos de , digamos assim, “recebimento dos caraminguás”.

  17. Tchutchucaninhos fazendo

    Tchutchucaninhos fazendo birra no meio da sala porque, mesmo trapaceando, perderam no videogame pro filho da empregada. Tsc, tsc…que feio.

  18. Traidor do país tem de ser processado

    A direita inventou o bolivarianismo no Brasil, deturpando, alias, o conceito, mas a ignorância dela evidenciada em Constantinos, Mervais e Reinaldos, ruins de conteúdo e forma, já não mais incomoda. A direita inventou algo que não existe no Brasil, que nunca foi objetivo da esquerda.

    Não satisfeita, com base nessa palhaçada, a direita quer perpetrar golpe de Estado. Quer destruir a democracia para barrar algo que não existe no Brasil, que invenção sua. Quer, de novo, que aceite um golpe de Estado, uma ditadura, de novo, para prevenir uma ditadura.

    Essa gente está ameaçando o Brasile e a democracia.

    Ora se há bolivarianismo, embora de sinal trocado, é o antibolivarianismo dessa gente caracterizado por baderna, golpismo, truculência, ignorância, irresponsabilidade, canalhice.

    A democracia tem o direito e o DEVER de se defender. O Ministério da Justiça, o Ministério Público e o Ministério da Defesa têm o dever tomar providências para que os ataques às autoridades constituídas, às instituições e, principalmente, à Democracia e ao Brasil sejam contidos. Toda essa gente que propõe intervenção de potência estrangeira no Brasil tem de ser identificada, investigada, acusada e processada, pois são traidores da pátria.

    Se esses traidores fossem americanos agissem assim nos EUA, lugar que veneram, estariam todos presos. A América não tolera traidor (e delator, pois são irmãos na baixeza moral).

  19. durante a campanha, agiram por ignorância…

    após vitória democrática de Dilma, passaram a agir na ignorância

    ontem, tolices e ingenuidades; hoje, tentativas desesperadas de golpistas

    1. Merval é outro que sempre agiu na ignorância…

      o que ele falou e escreveu dos mensaleiros deixou bem claro

      resumindo no meu entedender:

      ””odiamos petistas! e mesmo que seja preciso destruir o STF e o Brasil, destruiremos””

      taí no que deu

  20. Agora com o mega porto de

    Agora com o mega porto de muriel, os americanos já devem estarem negociando abrir uma zona de livre comércio por lá

    1. Umazona

      De livre comércio eu não sei, mas uma zona alí até que iria bem, é sucesso garantido. Será que os Castros peritiriam em troca do fim do embargo?

  21. Esse é o pessoal nazi que não

    Esse é o pessoal nazi que não gosta de democracia, não sabem jogar muito menos perder. 

    MIMADOS que ficam irritadiços quando não tem sua vontade atendida.

    Gente de bens que anda armada.

     

  22. Não darão trégua, como em 54 e 64

    Desculpem, mas eu, um otimista, vejo uma guerra que, se não houver ação para, exemplarmente, mudar a História definitivamente, vão conseguir repetí-la!

    A estratégia parece definida: Não dar descanso! Não deixar respirar! Pelo tempo que for!

    Cu$ste o que cu$tar!

    E eles tem bilhões para cu$tear os cu$tos.

    Algumas poucas famiílias são suficientes (e se necessário, os chefes imprimem mais).

    Sim, não há espaço para golpes “old fashioned”. Mas quem sabe novas fashions, primaveris?

    Ou o Brasil como país, nação, os enquadra definitivamente.

    Ou eles reenquadrarão o Brasil, mais uma vez.

  23. Intervenção

    Alguém precisa explicar a essa gente que aquelas posições do prof. Hariovaldo não são para valer.  Se não, daquí a pouco vão lançar a candidatura ele a presidente…

  24. A palavra chave é (criar o) Caos

    Ainda que não haja motivo concreto algum.

    Os políticos de oposição estão (novamente) perdendo a vergonha de defender o indefensável.

    Pois já há coxinhas para levantar faixas indefensáveis e fingir apoio, “desejo de mudanças”.

    Com pouca razão, mas muito ódio!

    E a míRdia já está acenando que será ensurdecedora!

    Preparemo-nos…

    Torço muito para estar errado!

  25. Centenas de cidadãos de bem,

    Centenas de cidadãos de bem, que produzem, furam o sinal de trânsito civilizadamente e sonegam seus impostos de renda em dia, se reuniram ontem à tarde no Facebook para exigir a renúncia imediata do presidente Lula. “Basta! Se ele não deixar a presidência por conta própria, vamos apontar mísseis para Cuba”, ameaçou o blogueiro Reynald McNamara. “A única contribuição do Nordeste para o Brasil era a seca. Agora São Paulo não precisa mais daquela gente de cabeça diferenciada”, completou o sociólogo Diogo Mainard.

    The piauí Herald

  26. Eu acho que o GGN NÃO deveria

    Eu acho que o GGN NÃO deveria dar cartaz para coisas como estas, assim como ocorre com inomináveis como Lobão, Gentili et caverna. Nós fazemos a publicidade destes imbecis.

  27. Culpa…

    do Professor Hariovaldo… Dilma, manda derrubar aquele sítio comunista!!!

    Sério gente, nem mesmo o mais destrambelhado hariovaldiano seria capaz de uma coisa dessas.

    A outra coisa séria disso é que não acredito que só Lobão e o filho do Bolsanaro estejam por trás disso tudo, tem gato na tuba, e não é dos bons… PF e ABIN neles Dilma, e pra ontem… não se brinca, nem muito menos se desconsidera, com quem vai pra uma manifestação, sendo um de seus oradores, armado com uma pistola na cintura pedindo teu afastamento do cargo e uma intervenção militar no país.

    Esqueceram daquele piloto de caça da FAB se solidarizando com a “primavera de Junho de 2013”? Eu não.

    Esqueceram do tal aluno ou ex-aluno do CPOR ameaçando a Presidenta com um “chaveiro” em forma de bala de fuzil? Eu não.

    A história pode se repetir como farsa, e também como uma “brincadeira” inocente.

  28. Alem de palhaços, burros desinformados

     Será que estes idiotas que amam tanto os Estados Unidos da América, lugar do qual tambem até gosto, nem se deram ao trabalho, infimo, de compreenderem que este acesso peticional, hospedado no site da presidência americana, é exclusivo para assuntos internos dos Estados Unidos ( Nós, O POVO – expressão oriunda da Declaração de Independencia, há mais de 250 anos, baseada nos principios da “Magna Carta” inglesa – século XI ).

      Não sou de dar aula, mas caros hidrofobos facistóides, se desejam mesmo uma palhaçada deste nivel, peticionem com as pessoas certas, como já inumeras vezes fizeram os venezuelanos miamescos, alguns colombianos, mexicanos, hondurenhos, costariquenhos, e demais “protoamericanos”, que infelizmente nasceram do lado errado do Rio Grande, até é facil:

       Arrumem um congressista do “tea party”, ou melhor ainda: um escritório de lobby que controle alguns congressistas conservadores ( não apenas republicanos – tem que ser tea party ), é caro, mas como ocorreu varias vezes nesta legislatura americana ,em relação a “sanções congressuais a Venezuela” ( nenhuma deu em alguma coisa), este texto palhaçal, pode até ser discutido, quem sabe até publicado, nos anais do Congresso.

        A imbecilidade de alguns brasileiros, alcança parametros inimaginaveis, não conhecem porra nenhuma de seu próprio País, de como funciona seu governo, e acham que conhecem o sistema de governo dos outros – não se trata de vocação vira-lata, mas de propensão idiotizada a subserviência, ao capachismo mais abjeto.

         

    1. Nao sao burros, sao

      Nao sao burros, sao mentalmente aleijados.  Nem toda informacao do mundo os vai ajudar.  Meus comentarios tecnicos um pouco abaixo, em resposta aa Anarca.

      (Estou reduzido a analizar linguagem ja que nao ha “texto” per se ali, portanto nao ha assunto a comentar.)

  29. Fora Dilma, a Dilma tem que

    Fora Dilma, a Dilma tem que sair porque queremos botar o Lobão, o Lobão é mais ligado nos baratos tipo assim contra tudo isto que está aí . . . . . 

  30. Se não vivêssemos numa

    Se não vivêssemos numa democracia, este documento seria prova de alta traição e acarretaria graves consequências para os traidores do Brasil que exigem uma interferência externa em nossos assuntos internos.

  31. O imbecil que redigiu a

    O imbecil que redigiu a petição assina covardemente como F.P. (filho da puta?), deve ser.  Mas vamos aos cálculos: o Brasil tem 140.000.000 de habitantes; 0,08% da população é 112.000. Os imbecis que estão assinando, anonimamente são menos de 0,08% da população, insignificante.

  32. Barack Hussein Obama ibn Muhammad Al-Isis…

    …dirá o que aos 109.050 tontos que subscreveram a pestição:

    – Ahashuashuashua… they do not know … I am a member of the Foro of São Paulo and i want to destroy democracy.

  33. ” We the people “

       Não sou chegado a explicar, quem quiser saber algo, “que se vire”, mas frente a esta inominavel asneira cometida por alguns meus compatriotas ( apesar que dispensaveis de nosso País ), mas ainda, infelizmente, brasileiros, decidi auxilia-los para que se tornem “americanos” – mesmo com toda sua cucarachice, viralatismo, seus certificados Toefl, suas casas em Miami – mas como dizem meus amigos do Missouri,Colorado, Washington, Florida, Texas, N.Carolina: todos sempre serão “south off board”.

         Portanto  recomendo a estes protoamericanos, suditos de Barack Hussein Obama, que leiam a origem do “we the people”, em inglês, diretamente da “matriz” deles, para que futuramente não cometam mais uma besteira deste tamanho: http://www.archives.gov/exhibits/featured_documents/magna_carta/legacy.html

          Paranóia, delirios, imbecilidade, são comportamentos admissiveis, mas burrice Não.

  34. Diziam os gregos…

    …. que aquele a quem os deuses querem destruir, primeiro o enloquecem.

     

    E eu dou minha ajudinha: a todos que encontro vou logo dizendo que os petralhas estão ameaçando Lula 2018.

  35. isso

    Isso é coisa preparada. Pra mostrar ao público dos EUA que o “povo” está descontente aqui. E eventualmente justyificar alguma medida futura…

  36. Por trás disso, o “professor”

    Por trás disso, o “professor” Olavo de Carvalho. Querem dar boas gargalhadas? Assistam(se tiverem estomago forte) os hangout deste com o Lobão.

    A coisa é tão esdrúxula, tão non sense, que só resta rir. O Olavo está se achando uma espécie de “consultor geral” dessa malta de ensandecidos. Num dos últimos vídeos com o Lobão atinge o paroxismo em termos de auto louvação quando afirma que “o único cientista político do Brasil era ele; o resto era tudo m….”.

  37. Direita podre

    A pernóstica direita  brasileira desperdiçou quinhentos anos de quatro diante dos poderosos e se rasga de raiva ao ver que a esquerda não só levantou o pais, como o esta tornando numa potência. Canalhas! 

  38. Comunismo

    É isso aí, pessoal!

    Nós queremos implantar o comunismo, sim!

    Só que não é o bolivariano, não.

    É o cambodjano???!!!!

    Milhões desses coxinhas classe média vão ter que catar algodão no meio do carrapicho. Sol alto, sem EPIs, sem protetor solar, sem Facebook, ….esses direitosas vão morrer como moscas ….

    Estamos quase conseguindo. Mais quatro anos de Dilma e, finalmente, voltará nos braços do povo, o Comandante Lula, nosso líder máximo!

    E depois, le déluge!!!!!!

     

    PS – psiu, classe média, tá sem dinheiro para comer BigMac???

    Comam brioches!!!! 

  39. Isto já é vira-latismo

    Isto já é vira-latismo elevado a potência máxima.

    Aliás, é só o que a direita consegue produzir, golpes de Estado, como em 64.

  40. Se o referido documento

    Se o referido documento chegar ao conhecimento do presidente Obama, o que é improvável, ele certamente dará uma enorme gargalhada. Afinal, por lá o Tea Party também não cansa de chamá-lo de comunista.

  41. STº D’US! QUANTA ESTUPIDEZ!

    STº D’US! QUANTA ESTUPIDEZ! EXCLAMA ESTE ATEU!

    Ah! pobres vítimas da síndrome de incontinência de libido dominandi (pulão por dominação), levando-os a pretender vitória  a qualquer preço.

    No fundo, hoje, confessarei, temo algo seríssimo, não os trombadinhas das esquinas, nem as quadrilhas de traficantes ou milicias das comunidades, da periferia, ou a magistratura opulenta, conspícua e divorciada economico-socialmente: temo a ferocidade dos imbecilizados, aparentemente acéfalos, provavelmente, absolutamente incultos, dessas hordas, como eram as SA ou SS nazistas, histericamente insandecidas e sempre prontas a serem manipuladas por “lideranças” da hora (führer, lider, guia, pastor, “pais”, lembrando de Stalin, ou próprio Papa, não se pretende infalível?, duce, Mussolini , etc…).

    Tenham como expressão de força dramática a realizar o “páthos” do espanto, do terror, mas: Senhor olhai por nós os lúcidos, pois eles não sabem o que fazem, nem o que dizem, protegei-nos da massa infectada pelo “besta-fericus apoliticus” (modéstia à parte, de minha descoberta recentíssima), virus psicossocial caracterizado por negação da política, e, logicamente, as regras que a delimitam, pois esta se faz com palavras, que, por sua vez, fazem o humano, sendo, justo, o que falta às (hoje, creio curáveis) bestas-feras, conforme lição de Hesíodo, em Os Trabalhos e os Dias (v. meu “Apartheid, índole das eleites”, postado ontem no Forum do Portal Luis Nassif, e no face).

    Ah! massas fascistas, sempre vocês a desgraçar o milagre da vida!

  42. Excesso de Rede Esgosto e Veja Lixo

    Acredito que essas 24,710 pessoas estão assistindo em demasia o PIG.

    Talvez, lendo os livros de Gilberto Freire, Paulo Freire, Darcy Ribeiro, Milton Santos, Lima Barreto, aprenderiam a ser mais brasilianos…

    Abs

     

  43. presepada de astrólogo

    Isso tem dedo do astrólogo Olavo de Carvalho e de seus fiéis seguidores, as olavetes.

    Não esperem muito desse povo.

    Mais uma vergonha alheia na conta do nosso Walter Mercado brasileiro.

  44. Porque nossa nação não se

    Porque nossa nação não se torna uma “Grande Nação”??? ela tem muitissimo potencial para isso não tem?? Claro que tem: mas isso NÃO ESTÁ NOS PLANOS DE QUEM ESTÁ NO PODER”.  Nossa nação assim como muitas da terra serve apenas como “trampolim financeiro” de muitos interesses em suma somas ainda uma colônia… DIREITISTAS OU ESQUERDISTAS vão só querer sugar o trabalho do nosso povo, infelizmente… 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador