Hillary promete ajudar trabalhadores americanos

Enviado por Cláudio José

Da Reuters

Hillary Clinton fala a trabalhadores em grande comício em NY

Por Jonathan Allen

NEW YORK (Reuters) – A favorita à nomeação democrata para as eleições presidenciais, Hilarry Clinton, prometeu neste sábado ajudar os trabalhadores americanos a colherem as recompensas do trabalho duro, no primeiro grande comício da sua campanha à Casa Branca.

Chamando a si mesma de defensora do americano comum, Hillary prometeu fazer “a economia funcionar para o americano do dia a dia, não apenas aqueles no topo”.

Ela disse a eleitores na Ilha Roosevelt, em Nova York, que trabalhadores estão perguntando por que a riqueza está reservada a executivos chefes e administradores de fundos financeiros.

O grande comício marcou uma mudança de marcha para Clinton. A ex-secretária de Estado lançou sua campanha eleitoral em abril e até agora havia apenas realizado pequenos eventos com público selecionado, com o foco em estados como Iowa, um dos primeiros do processo de nomeação do partido.

Clinton, que está tentando ser a primeira presidente mulher dos Estados Unidos, alardeou seu histórico em direitos das mulheres e falou sobre a educação difícil da sua mãe.

Ela está tentando criar uma narrativa pessoal que não se concentre demais nos seus muitos anos em Washington como ex-primeira-dama, ex-senadora e ex-secretária de Estado. Ela sublinhou as lições que aprendeu com a sua mãe, Doroty Rodham, que foi abandonada quando era criança.

Clinton prometeu estabelecer uma infraestrutura bancária nacional financiada por títulos e reescrever a lei de impostos para recompensar o trabalhador.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Departamento “Nossas Gafes

    Departamento “Nossas Gafes Sao Mais Gafiosas que as Suas”:

    “Ela disse a eleitores na Ilha Roosevelt, em Nova York, que trabalhadores estão perguntando (…)”:

    Chamando Claudia Matarazzo!

    CHAMANDO CLAUDIA MATARAZZO URGENTE!!!

  2. Pra quem nao entendeu minha

    Pra quem nao entendeu minha piada, o evento eh tao artificial que deveria ser prohibido por ser tao…  gafioso!  A ilha militar Roosevelt eh semiabandonada ha decadas e o que existe la eh…  militares.  (e eles nao votam democrata de maneira nenhuma)

    “Trabalhadores”?  Nao, nenhum deles estava la.  O evento foi arquitetado pra dar uma impressao de agenda que eh um pouco mais, digamos, sintetica que Nylon.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador