Israel e Hamas anunciam cessar-fogo

Trégua será mútua e simultânea, a partir das 2h desta sexta-feira, 21, às 20h de quinta no horário de Brasília

RFI

Jornal GGN – Israel e Palestina anunciaram acordo nesta quinta-feira, 20, por um cessar-fogo na região da Faixa de Gaza. De acordo com Hamas a trégua será mútua e simultânea, a partir das 2h desta sexta-feira, 21, 20h de quinta no horário de Brasília. 

O Gabinete de Segurança de Israel emitiu um comunicado, afirmando que “aceitou a recomendação de todos os funcionários de segurança, do chefe do estado-maior, do chefe do Shin Bet [agência de segurança interna], do chefe do Mossad [inteligência estrangeira] e do chefe do Conselho de Segurança Nacional, para aceitar a iniciativa egípcia de um cessar-fogo incondicional e bilateral”.

O conflito chega ao fim após uma série de esforços diplomáticos, que foram reforçados hoje, com mediação do Egito, país que faz fronteira com Israel e com a Faixa de Gaza.

Essa foi a maior escalada de violência na região nos últimos anos e teve início no último 10, deixando pelo menos 244 mortos, sendo 232 em Gaza e 12 em Israel.

Pela independência do jornalismo

Em razão da nossa atuação crítica e independente, entramos na alça de mira do ativismo judicial e da guerrilha digital. Para seguir em frente e ter condições de enfrentar esse momento caótico, precisamos mais do que nunca da colaboração das pessoas que acreditam e se nutrem de nosso trabalho. Se junte a família GGN, em nome da democracia, da expressão de contraponto e da liberdade de imprensa. Acesse: https://www.catarse.me/jornalggn

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Hora dos grupos progressistas de todos os lados exigirem a completa solução do conflito. embora a força destes segmentos seja pouco representativa entre os envolvidos na questão Palestina / Israel e terão dificuldades em construir uma agenda que contemple a integração entre os diferentes povos que apesar das permanentes tensões convivem no Oriente Médio.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador