O processo contra travestis brasileiras em Dubai

Por Jorge Nogueira Rebolla

Do Vermelhos Não

Jean Wyllys tem a oportunidade de se mostrar macho contra a intolerância

 

Karen e Kamilla, brasileiros processados em Dubai por vestirem roupas femininas

Macho também significa valente e corajoso. Depois de culpar publicamente e por escrito os cristãos por homicídio que não houve, dizendo que existem assassinos de homossexuais na bancada parlamentar e nas igrejas cristãs, poderia aproveitar o ímpeto e exigir que os muçulmanos de Dubai peçam perdão por sua homofobia e encerrem o processo movido contra dois travestis brasileiros no emirado. Não peço nem que exija um PLC 122 no país. Da tribuna da Câmara às bancadas das emissoras de TV deveria se referir aos clérigos islâmicos nos mesmos termos que usa constantemente contra pastores e padres. Será que pelo menos ele assinou a petição no Avaaz pela repatriação da dupla? Onde está você neste momento paladino da igualdade de gêneros?
Em dezembro passado Karen e Kamilla, nomes ditos sociais, envolveram-se em confusão com os seguranças de uma boate. Após serem obrigados a mostrar os documentos nos quais foram constatados os nomes masculinos foram expulsos do lugar.  Sentindo-se discriminados acionaram a polícia. Foram postos na viatura e ficaram dois dias na prisão. Foi aberto processo por utilizarem roupas femininas o que é proibido aos homens no país.

“Queremos apenas voltar ao Brasil e deixar claro que a gente veio para cá para conhecer a cultura, e não para agredir as leis e preceitos morais islâmicos.” declarou Karen. Desconheço o comportamento específico dos dois em relação aos “preconceitos religiosos cristãos”, mas a única coisa que o ativismo homossexual faz nos países de maioria cristã e agredir os preceitos morais do cristianismo por todos os modos e meios, até mesmo vilipendiando símbolos e tentando criminalizar os cultos religiosos.

Felizmente para os dois o processo não envolve a acusação de relações sexuais com outros homens, pois neste caso seriam condenados à prisão por um longo tempo. Estão sobrevivendo de ajuda, pois estão há muito mais tempo do que o previsto no país e o julgamento está marcado para o final de março. Foram acolhidos por uma família filipina, originária de uma país de imensa maioria católica.

Um dos divulgadores da situação dos brasileiros em Dubai é o ex-participante do BBB, Ariadna, amigo dos dois, que pediu apoio a artistas e políticos, especificamente ao vigoroso Jean Wyllys, que aparece não ter ouvido até o momento o apelo, afinal alguém soube de declaração do deputado sobre o caso?

Fonte: Travestis amazonenses são detidos e têm passaportes retidos em Dubai

Redação

28 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “(…)mas a única coisa que o

    “(…)mas a única coisa que o ativismo homossexual faz nos países de maioria cristã e agredir os preceitos morais do cristianismo por todos os modos e meios, até mesmo vilipendiando símbolos e tentando criminalizar os cultos religiosos.”

     

    Poderia ter citado as agressões cometidas pelo ”ativismo hossexual” nos países de maioria cristã. Certamente entre essas agressões estaria o direito a viver como um heterossexual, que – antes de ser uma agressão a essa ou aquela religião – é um direito assegurado nas declarações de direitos humanos mundo afora. E serve para qualquer país: de maioria ou minoria cristã.

     

    Não questiono aqui a atuação do Dep. Fed. Jean Willys, mas a visão rasteira do autor do ‘artigo’ que toma a religião como cristã como uma cosntituição de um país. O direito a uma vida digna – e isso inclui a sexualidade – é para todos. A minha sugestão para o autor dessa peça é lutar bravamente para ‘fundar’ um país com constituição cristã fora do alcance das declarações sobre direitos humanos. 

  2. Me economiza, Rebola!

    Com este texto tendencioso vc vem cobrar que o Jean de uma declaraçao sobre este fato como se fosse obrigaçao.  Mas o deputado Jean esta sempre a favor dos direitos humanos seja de hetero ou de homo e sua trajetoria integra jamais será arranhada por um desafio tao mediocre como este.   Aproveita o tempo ocioso e vai procurar pelo em ovo….

  3. Nassif, briga em boate…

    …virou assunto para discussão no blog ? Ou o destaque  é  para a desmoralização definitiva do Rebola como comentarista ?

  4. Exagero

    Aí exagerou Rebolla!

    O Deputado Wyllys não tem nada a ver com isso e, se souber, provavelmente fará algum contato para ajudar, como poderia fazer o Itamaraty.

     

     

  5. Esse post nem disfarça o

    Esse post nem disfarça o objetivo de atacar o Jean Willys que, relevando poucos excessos em suas declarações (reações a provocações e declarações ainda piores vindas dos opositores do que ele defende), tem feito seu papel e defendido sua causa de forma legítima.

    Vivemos no Brasil, e o Jean é deputado federal aqui. Ele corretamente deve se dedicar aos problemas de nossa sociedade no que diz respeito aos homossexuais, e uma fonte de constante atrito são os líderes religiosos cristãos. Se os mulçumanos do Brasil tivessem a mesma atuação que pastores e padres, a mesma influência, e o mesmo poder que gradualmente vem conquistando os cristãos, não tenho dúvida de que o Jean abriria o debate pro lado deles. Mas não é o caso, daí o diversionismo e o veneno do post do Rebolla.

  6. Virou moda no Brasil isso

    Todo mundo exige de todo mundo, todo o tempo, atitudes específicas por causa de uma posição geral, abstrata, que se tem sobre determinado assunto.

    Jean Wyllys defende os direitos de homossexuais, travestis, etc. Defende um tratamento igualitário etc. Claro que não é por isso que ela deva estar presente em toda e qualquer questão específica que lide com tais temas, até mesmo por causa de uma impossibilidade fáctica: não dá para saber de tudo ou atender a todas as demandas específicas que existem.

    Não é só esse caso de travestis brasileiros em Dubai. Não precisa ir tão longe hehe. Aliás, a exigência da intervenção do deputado Jean Wyllys neste caso é até engraçada rsrsrs.

    Devem existir inúmeros outros casos envolvendo travestis e gays aqui no Brasil que ele não tomou conhecimento.

     

  7. Acho que estão deixando fora

    Acho que estão deixando fora da análise algo óbvio: o que que dois travestis, homens vestidos de mulher, foram fazer em uma cultura mulçumana árabe – Dubai? Não estariam os dois travestis desrespeitando preceitos religiosos, e culturais, de um país que não aceita esse tipo de comportamento? Os dois travestis, burros talvez, não sabiam que poderiam ser processados/presos? Nesse sentido, não da para falar nem em homofobia, posto que, no caso em questão, os agressores, ou vilões, são os dois travestis que não respeitaram uma cultura, ou leis, diversa da sua.

    Sim, o sr Willis, está sendo omisso, pois é defensor e apologista desse tipo de atitude de LGBTs, logo, deveria estar mexendo os pauzinhos e, sobretudo, usando seu foro privilegiado de parlamentar para ajudar os dois travestis. O pessoal LGBTS exige respeito, no entanto, eles não tem nenhum apreço por aquilo que é diferente deles.

  8. Evidentemente

    Que o texto não é sério. Desconfio que seja um hoax hehehe.

    O tom hilário do texto, apesar do esforço em parecer sério, é auto-evidente. Basta ler do que se trata.

    Suspeito que seja um hoax rsrs.

    1. Alessandre,
      Apesar da

      Alessandre,

      Apesar da provocação exagerada do Rebolla, o texto dele indica (lá embaixo) a fonte para o caso. Na matéria original consta que o governo inclusive estaria acompanhando o caso, o que reforçaria a possibilidade de ter acontecido. Então, creio que não seria um hoax e sim uma utilização de um fato supostamente real para um ataque desnecessário ao deputado, que poderia merecer críticas por outros motivos.

      http://acritica.uol.com.br/noticias/Manaus-Amazonas-Amazonia-Travestis-amazonenses-detidos-passaporte-Dubai_0_1070292987.html

       

      1. Parece que não é hoax

        O caso pode até ser verdadeiro e, pelo visto, parece que é.

        De qualquer forma, a crítica do site “Vermelhos Não” ( parece aquela coisa do “I See Red People” hehe) é um nonsense.

        Não precisaria nem citar o caso dos travestis amazonenses em Dubai. Aqui mesmo, no Brasil, devem existir inúmeros casos de preconceito e discriminação contra travestis ou contra homossexuais que o Jean Wyllys não conhece ou não praticou qualquer ação. Simplesmente é impossível, não faz sentido, exigir isso dele.

  9. O que Jean Willys tem a ver

    O que Jean Willys tem a ver com essa história?

    Como outro comentarista aí já disse: os travestis estavam desrespeitando as leis de OUTRO PAÍS, não do Brasil. Eles estavam errados e não seria o Jean ou demais comentaristas homossexuais ou não que os defenderiam.

    Enfiou religião, homossexuais e Jean Willys em um texto que parece proposto a atacar o deputado. Deve ser para percebermos que o Rebolla não vai com a cara do Willys. Só não precisava falar dos travestis presos em Dubai, podia ir direto no ataque ao deputado.

     

    1. Acho que o problema…

      …do Rebola não é o de ir ou não com a cara do Jean Willys.

      O problema é de conflito de interesses. O Willys atrapalha.

  10. Vou explicar, mas não sei se você vai entender.

    “Macho também significa valente e corajoso”.

    Errado.

    Entre os mamíferos, pelo menos, macho é qualquer indivíduo que nasceu com duas bolas no saco. 

    E, por óbvio, sociologicamente, ter nascido com duas bolas no saco não transforma um macho em homem.

      1. Determinação do sexo

        Bem… já que entraram na discussão: a determinação do sexo nos mamíferos se dá de forma complicada. Inicialmente, pela carga genética XX ou XY. Indivíduos XXX ou XXY não são incomuns. A partir daí, um processo complexo determina, no embrião XY, sua diferenciação em feto masculino, onde estruturas que terminariam por desenvolver-se como do sexo feminino são modificadas em testículo, ducto deferente, vesícula seminífera, prostata e penis. Este processo pode dar-se de modo imcompleto, acabando, por exemplo, no nascimento de crianças com genitália ambígua. Estas, muitas vezes, são meninos que acabam sendo criados como meninas.
        Exclui-se o hermafroditismo verdadeiro, onde a criança tem testículo(s) E ovário(s), o que é muito raro. Então, se tudo der certo, nasce um concepto que pode ser definido visualmente como macho ou fêmea.
        No entanto, isto ainda não é o suficiente. Durante seu desenvolvimento, a criança sofrerá gradativamente a ativação
        de seu aparelho hormonal, que amadurecerá as características sexuais secundárias, bem como de seu aparelho reprodutor em si. Ainda isto pode encontrar derivações. Por outro lado, em muitas espécies de mamíferos, mesmo estando definida anatomicamente o sexo do indivíduo, ele não se reproduzirá, pois esta é uma outra etapa às vezes determinada pela dominância no grupo (lobos e leões, p.e.), de tal modo que apenas alguns o fazem e os restantes colaboram na criação dos filhotes. São os chamados “tios” e “tias”.
        No caso humano, mesmo portando genes e aparelhos anatômicos de um sexo ou outro, maduros e diferenciados,
        o comportamento pode ser diverso daquele que é a atração pelo sexo oposto, ou seja, há uma preferência pelo mesmo sexo. Acredita-se que o bicho homem tem um perfil comportamental cromático, que vai da homossexualidade estrita até a heterossexualidade estrita e que isto TALVEZ seja determinado geneticamente.
        Macho, portanto, não tem nada a ver com força ou coragem. Nas aves, por exemplo, os machos em geral são muito mais coloridos e vistosos do que a fêmea, que é pequena e sem graça. Em peixes, pode ocorrer a reversão do sexo durante a fase de alevino, propriedade que é aproveitada comercialmente para povoar pesqueiros, p.e., e não ocorrer a reprodução nos tanques de pesca.
        Enfim, trata-se de um assunto de grande amplitude e vasto desconhecimento. Os palpitantes, em geral, sobrepõem suas crendices, preconceitos e estreitezas ao conhecimento formal e científico. Jogam também no lixo as conquistas iniciadas lá na Revolução Francesa, associadas à cidadania, republicanismo, laicismo do Estado, direitos individuais, etc. Grato pela paciência.
         

        1. Vale lembrar

          1) O CID (código internacional de doenças) excluiu o homossexulidade como doença há muito tempo;

          2) Freud, quando recebeu a carta de uma mãe que pedia que seu filho fosse por ele tratado de sua homossexualidade, refutou dizendo que, por não tratar-se de doença, não havia, portanto, “cura”, mas que ele poderia consultar o rapaz para que ele convivesse melhor com seus conflitos e fosse mais feliz.

          Abraços generalizados!

  11. Uma Salinas e um a teclada, uma Ypióca e uma tecl…

    Ou Nassif tá querendo dar uma agitada no blog, ou Nassif  tá editando diretamente da mesa no Bar do Alemão.

    Qualquer uma das alternativas eu apoio, mas acho a segunda mais interessante, por assim dizer.

  12. Se o fato for verdadeiro é

    Se o fato for verdadeiro é estranho sim o fato do Jean nao ter manifestado seu repudio

    obvio que ele nao tem nada a ver com a questao, mas tambem nao acho que a ida desses 2 para Dubai seja uma burrice, muito possivelmente foram para atender uma demanda, pois esses paises mulçumanos de moralista nao tem nada

    De qualquer maneira ( confirmada a informaçao ) o fato do Jean nao ter se manifestado sobre o caso depoe contra seu historico de ativista, acho ele meio exagerado mas é boa gente e esta anos luz na frente da imensa maioria dos politicos brasileiros…

     

  13. Neste blog é proibido dizer

    Neste blog é proibido dizer que o Jean Wyllys participou de um programa asqueroso e chamá-lo de canalha por isso. A censura come solta. Já outros, como Serra, podem ser chamados de canalha sem problema nenhum, o dono do blog aprova e pede mais. Não dá pra levar a sério.

  14. Trauma de Igreja.

    Acho que o Jean Willys tem trauma de Igreja, não apenas as evangélicas como católicas tambem. Ele só sabe criticar as Igrejas, como se elas fossem culpadas pelas mazelas do país.

    Acho que ele quando era jovem algum padre… ah! deixa prá lá.

  15. CENSURA

    Meu comentário não agredia ninguém… sumiu…É proíbido proibir…..depois falam de internet livre…pura mentira, falar a verdade não é do agrado nemdo PIG nem PROG…. Estão alimentando os gays com lorotas a troco de votos….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador