Papa Francisco condena guerra na Ucrânia e pede “exame de consciência” a líderes mundiais

“Novamente, a paz de todos está sendo ameaçada pelos interesses de poucos”, lamentou o sumo pontífice, que anunciou que participará de jejum pela paz

O Vaticano publicou nesta quarta-feira (23/2) um comunicado no qual expressa a posição da Santa Sé e do Papa Francisco a respeito do conflito armado entre Ucrânia e Rússia, que vem se intensificando nos últimos dias.

O sumo pontífice manifestou sua preocupação pelo que considera um “cenário cada dia mais alarmante” na região, e fez um apelo aos “líderes mundiais envolvidos no conflito (sem especificar quais), que façam um exame de consciência diante de Deus e se abstenham de tomar ações que provoquem mais sofrimento aos povos, e que configurem uma afronta ao direito internacional”.

Em seguida, o papa insistiu: “façam um exame de consciência diante de Deus, que é o Deus da paz, não o Deus da guerra. É o Deus que nos quer como irmãos e não como inimigos”.

Francisco também afirmou que a situação no Leste da Ucrânia “causa uma dor muito grande em nossos corações, e uma grande angústia, pois novamente, a paz de todos está sendo ameaçada pelos interesses de poucos”.

O Vaticano anunciou que o Papa Francisco participará, no próximo dia 2 de março (quarta-feira de cinzas), de uma jornada de jejum e oração pela paz, na qual disse que também haverá homenagens à Virgem Maria. “Que a rainha dos céus preserve o mundo da loucura da guerra”, acrescentou Francisco.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador