Rapper americano é proibido de entrar nos EUA

Sugerido por Nilva de Souza

Da Revista Monet

Rapper Mos Def é proibido de entrar nos EUA
 
Apesar de ser americano, o artista teve sua entrada negada no país

       Getty Images)

Mos Def teve negada sua entrada nos EUA (Foto: Getty Images)

Parece que o rapper Yasiin Bey, mais conhecido como Mos Def, está sentindo na pele o que acontece quando você critica as práticas militares de um país. Apesar de ser americano, ele foi impedido de retornar ao seu país e é possível que isso seja uma represália ao vídeo em que se submete a um procedimento adotado em Guantanamo.

Convertido ao islamismo e atualmente vivendo na África do Sul, o rapper teve que cancelar sua turnê nos EUA, embora os motivos que o impossibilitaram de entrar no país não tenham sido revelados.

Além de mais de 20 anos de carreira na música, Mos Def já atuou em títulos como ‘Uma Saída de Mestre’ (2003), ‘O Guia do Mochileiro das Galáxias’ (2005) e ’16 Quadras’ (2006).

Redação

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O buraco é mais em baixo

    Como cidadão americano, Mos Def, não pode ter sua entrada, nos EUA, negada. Parece que ele abriu mão de sua cidadania americana e, agora, é cidadão sul africano. Em razão disso, está tendo problemas de visto.   Jane Fonda, entre inúmeros exemplos, nunca teve sua entrada negada, ao voltar do Vietnam, onde fazia duras criticas aos EUA.

    1. ‘Jane Fonda, entre inúmeros

      ‘Jane Fonda, entre inúmeros exemplos, nunca teve sua entrada negada, ao voltar do Vietnam, onde fazia duras criticas aos EUA.’

              Ela e um montão de ativistas.Mas nenhum deles se converteu pro ” vietimanista”.Eles apenas eram contra a guerra.

                No caso dessse cara, ele não só se converteu ao islamismo,faz músicas incentivando o terrorismo nos E U A e ainda diz com todas as letras( na sua música) que os E U A deve ser destruido por alguma bomba atômica lançada por algum país do Islã.

             Muito diferente de Jane Fonda e outros no Vietnã,não?

      1. Anaquista sérioMesmo assim,

        Anaquista sério

        Mesmo assim, se ele tiver cidadania americana, sua entrada nos EUA, não pode ser negada. No entanto, acho que ele abriu mão, assim como já o fez Tina Turner, da cidadania americana. E, por isso, e, sobretudo, em função de tudo que você diz, não pode entrar nos EUA.

      2. Nem Michael Moore, nem Oliver

        Nem Michael Moore, nem Oliver Stone, nem Naohum Chomsky, nem Salvoj Zizek, enm Trotsky, nem Fidel Castro, nem

        Leonel Brizola tiveram entrafa negada nos EUA, nem 2 milhões de brasileiros em 2013, se teve entrada negada motivo tem e para que os EUA vão querer esse traste?

    1. Na Venezuela não tem como

      Na Venezuela não tem como acontecer, ninguem vai ser louco de querer ir para lá e se quiser não tem quase nenhuma linha aerea para Caracas, as companhias pularam fora da Venzuela porque não conseguem retirar o dinheiro das passagens  há 5 anos.

  2. Taí a “democracia” da

    Taí a “democracia” da ditadura do capital.

    E ainda há vira-latas brasileiros que sonham com o “american way of life”…

  3. O titulo do post se contradiz

    O titulo do post é absurdo e, sobretudo, contradiz a si mesmo. “Rapper americano é proibido de entrar nos EUA”.. Se o rapper é americano…

    Do mesmo modo, seria um titulo ridiculo dizer: “Cristiano Ronaldo, jogador de futebol português, é proibido de entrar em Portugal”

    A sanha antimericana do blog, não raro, troca alhos por bugalhos. E, sobretudo, a “notícia” é mentira!!

  4. Seu Zequinha, tão dizendo por

    Seu Zequinha, tão dizendo por aí, que tem armas químicas em Barbacena! É verdade sô?” – Quinzin do Milho Verde

    1. “Craro qui não, Quizin! mai

      “Craro qui não, Quizin! mai tão espaiando que vão transfiri o Convento de Guatánamo pra Sanjoãodelrei, homi!” – Seu Zequinha

  5.  
    Como iriam proibir de

     

    Como iriam proibir de adentrar nos esteites, coisa tão branquinha? Além do mais, a Jane Fonda tinha, ou tem,  zoio azulzinho e pele branquinha que nem o pó transportado no  narcohelipóptero do perrela, amigo do aecinho.

    Agora, se o cabra é um estrangeiro, traíra ou vira-latas. Mesmo sendo negro, contanto que tenha alma branca, as portas estão abertas. Aliás, o que não falta nos USA são gusanos latinos, e vira-latas brasuca.

    Orlando

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador