Trump irá recorrer a suspensão de medidas anti-imigração

Governo acata decisão de juiz federal, mas afirma que irá defender decreto contra imigrantes de nações árabe e africanas
 
Jornal GGN – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump teve sua política anti-imigração barrada pela justiça. Através do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS, sigla em inglês), o novo líder daquele país anunciou recentemente um conjunto de medidas chamado ‘Protegendo a Nação contra a Entrada Terrorista Estrangeira nos Estados Unidos’, revogando o visto de entrada de cerca de 100 mil pessoas vindas da Síria, Líbia, Sudão, Irão, Somália, Iêmen e Iraque. A política previa também novas regras de ação de passageiros que identificassem esse perfil de viajante.
 
Na última sexta-feira (03), a ordem foi derrubada pelo juiz federal James Robart, de Washington. Neste domingo (04), o DHS informou em nota que irá acatar a decisão do juiz, o que não significa que Trump não irá usar outra rota para implantar a medida. 
 
O órgão destacou que irá defender o decreto na justiça o quanto antes, e que a ordem do Executivo é “legal e apropriada”, pensada para “proteger a pátria e o povo americano, e o presidente não tem dever e responsabilidade maior do que fazê-lo”. Trump afirmou, também neste domingo, que pretende recorrer a decisão judicial. 
*Com informações da Agência Brasil 
 
Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nunca corrijo erros de ortografia ou gramática dos comentaristas

    Mas da redaçao do Blog devia se esperar que escapassem deles… Que regência é essa, completamente nao natural? (Nao se trata de uma questao de gramática normativa, mas essa regência aí nem é a normativa nem a que as pessoas realmente usam…). Alguém recorre CONTRA alguma coisa, ou DE alguma coisa (mais incomum), nao recorre “alguma coisa”, nao é um objeto direto. Dificulta até a leitura, a primeira interpretaçao é que seria apenas um erro de crase, mas tb nao é o caso de uso da preposiçao A aí. Puro desleixo…

    1. O a os as era tao

      O a os as era tao frequentemente usado nas primeiras letras das chamadas do blog que dava ate pena:  nao dava nem pra separar chamadas pelo alfabeto, impossivel.

      No meio das frases continua a mesma coisa.  Pra nos, que nos incomodamos ate mesmo com excessos virgulinos do portugues brasileiro…  ja melhorou!

      Porem…  muito bom post, AnaLu!  A chamada ta portuguesalmente errada.

    2. Paulista pensa que vai enfiar isso goela abaixo de todos?

      Incidentalmente, os “indicios diki” de outra chamada do dia me matam de raiva!  Eh “indicios di” sujeito infinitivo ou eh “indicios ki” sujeito verbo-com-tempo-definido.  Nao ha outra coisa.  Nao existe diki!

      Cassando com c cedilha esses dikis da segunda pagina temos:

      Diki aparece 5 vezes (uma em chamada) na pagina 2 do blog agora e TODOS estao errados.

      1-No item da petroquimicas:  temos “aponta diki”, segundo paragrafo.

      2,3,4,5-Na chamada de Lula, temos que ha “indicios diki” tambem.  So que eles nao existem porque eh ou “indicios de sujeito Lula nao se oferecer para infinitivo ajudar Temer”, ou eh “indicios que Lula nao se verbo ofereceu-preterito-passado para ajudar Temer”.  Mais tres dikis se sequem, inventar diki e aproveitado diki e  historia diki. Acho diki eu cansei de dikis.  Como se nunca o tivesse dito antes…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador