A represália contra Garotinho volta-se contra Cabral, por Luis Nassif

Foto Uol

A descoberta das falhas no sistema de monitoramento do presídio de Benfica, beneficiando o ex-governador Sérgio Cabral, é a constatação maior da maneira como o crime organizado se apossou do estado do Rio de Janeiro.

Descobriu-se que as câmaras não permitiam nenhuma vigilância. Podiam ser desligadas a qualquer momento e tinha pontos cegos, através dos quais passavam benefícios para Cabral.

A descoberta só foi possível devido a uma arbitrariedade: a prisão do ex-governador Anthony Garotinho. No presídio, Garotinho denunciou um espancamento e ameaças que recebeu na prisão.

Imediatamente, o presídio montou com a rede Globo uma cobertura, apresentando gravações de câmeras que não teriam constatado nenhuma invasão da cela de Garotinho.

Garotinho exigiu uma perícia, o caso chamou a atenção do Ministério Público Federal, que descobriu o sistema de falhas beneficiando Cabral.

Mais que isso. Automaticamente fica comprovado a influência de Cabral, inclusive sobre a integridade física de seus adversários. E traz novas luzes sobre o esquema contra Garotinho, denunciado aqui no GGN em várias matérias.

Luis Nassif

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. PQP!!!!!!!!!!!!!
    PRESIDIO

    PQP!!!!!!!!!!!!!

    PRESIDIO BENEFICIANDO PRESOS ATRAVEZ DE CORRUPCAO!!!!!!!!!!

    Em 10 anos Cabral vai ser ex presidiario e…  todos is policiais dele ainda vao ser policiais…

  2. globo sozinha já deve ser vigiada e o que faz em grupo, temido

    nem seus melhores criadores de folhetim, tem uma imaginação malina para usar o seu jornalismo a servir para chantagens, difamação, golpismos e acobertamento de erros e crimes. Quem tem um jornalismo firme, na direção de sustento de suas maldades, não precisa que torçam pelo seu fracasso. É impossível prosperar num campo de podridão

  3. Garotinho!!!

    Esse Garotinho é foda… Pensei que a Globo tinha acabado com Garotinho, mas o ex Governador está mais forte do que nunca. E não tenho mais dúvidas que será eleito no primeiro turno para Governador.

     

    parabéns Garotinho!!

  4. Cabral X Garotinho: a realidade política

    Nassif: isso é que nem briga no Pàlácio do Jaburu — o bando dos rotos contra o bando dos rasgados. Dificil dizer quem roubou mais. São farinha do mesmo saco. Aliás, estou lançando Fernandinho Beira Mar pra Presidente. Ladrão por ladrão, esse logo caira no gosto dos empresários. Pode até pedir para integrar o grupo da privataria. Tá de bom tamanho. Podem jogar em lados opostos, mas usam semelhantes táticas operacionais.

  5. Gangs of Rio de Janeiro

    Esse grupo Globo so sabe manipular a informação. Até quando o brasileiro vai seguir encantado com o mundo ilusorio e kitsch da Globo?

    E o caso da guerra politica-juridico-policial do Rio é de assustar. Qualquer hora dessas, aparece um cadaver.

  6. Agora toda verdade virá a tona
    Cade a Globo agora?? Quase que afirmava que Garotinho tinha inventado toda aquela história, e assim que se conhece um jornalismo podre, parcial, que trabalha tão somente em cima de seus próprios interesses, omite a verdade e tenta de todas as formas derrubar com mentiras aqueles que o ameaça

  7. Afinal das contas, tendo em

    Afinal das contas, tendo em vista tudo que vem acontecendo “NESSA PORRA”, as polícias e o podre(podre mesmo) judiciário estão no lado correto ou no lado errado da sociedade?? Ou não existe mais sociedade?? 

  8. Vejo, há pouco, as imagens do

    Vejo, há pouco, as imagens do Cabral chegando em Curitiba. Como eu previa já há algum tempo, estamos finalmente podendo testemunhar autos de fé em nossas praças, ou pelo menos, em nossa mídia, cujo alcance é bem maior. Na verdade, aberrações similares já ocorrem há muito tempo no país, mas, por medo ou vergonha, ficavam restritas aos ambientes fechados das delegacias. Claro, uma massa imensa de paranóicos, com sangue escorrendo pela boca, deve, neste momento, estar vibrando de satisfação por ver o Sérgio Cabral humilhado. E evidentemente, STF, CNJ e outras “ôtoridades” todas de joelhos diante diantes do moros e bretas da vida. E quando penso que estávamos tão perto de finalmente nos tornarmos o tão sonhado país do futuro

  9. Ainda bem ….

    Que as nuvens no céu estão sempre mudando de forma e de lugar . E haverá um dia que a núvem da Globo vai cair e despedaçar no chão . Serviço para o PT , o mais prejudicado de todos, além de todos os brasileiros humildes.

  10. Globo = fraude

    O ex-governador Garotinho foi vitima do ativismo-partidário dos ditos Juizes do Brasil. Democracia no Brasil nunca existiu e os facistas estão soltos

  11. Essas histórias de

    Essas histórias de humilhações ao Garotinho estão muito estranhas, desde o chilique na ambulância e as imagens da Rosinha e da filha desesperadas. O que era para ser a prisão de um malandro virou uma comoção contra injustiças do sistema legal. 

    Quantos brasileiros não passam por isso diariamente? Quem sabe essa Lava Jato, que queria moralizar a política a partir de uma visão infantil de mundo, acabe ajudando a moralizar o sistema jurídico brasileiro, dos abusos policiais, das torturas processuais, das prisões ilegais e até dos soldos acima do teto de juízes e promotores.

     

  12. RJ

    Não sei se o RJ tem recuperação. Tenho as minhas duvidas.

    Tem a politica, tem a globo, tem as milicias, tem o trafico, tem elite, tem as instituições, tem as igrejas.

    Tudo corrumpido, não se salva nada.

    Um cancer!

    1. Em qual ala do “Céu Brasil” você mora?

      Amigo,

      Com toda educação, comentários como o seu são o pior que o Brasil possui nommomento. De onde voce é? Pois, na boa, no Brasil o que se salv

      a? E um país de Coronéis, seja em SC (onde tem neonazistas e TEM MESMO), em SP (Onde tem prostibulo da máfia coreana), Trafico de animais e biopirataria no Amazonas… Então antes de queimar todo um povo, em sua maioria trabalhador, tenha vergonha e mire em quem realmente faz mal aos outros…

      A Maioria dos habitantes do RJ querem trabalhar e cuidar das suas vidas…

  13. Sergio Cabral virou uma espécie

    Sergio Cabral virou uma espécie de “Geni” que a Lava-jato exibe para se fortalecer frente à opinião pública quando é questionada.

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador