André Vargas recebe indulto de Natal, por Esmael Moraes

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Por Esmael Moraes

O ex-deputado André Vargas (sem partido), preso há 2 anos e 7 meses, receberá indulto de Natal por ter cumprido 1/5 da pena.

André Vargas é o preso político da lava jato que mais tempo está nas masmorras do juiz Sérgio Moro, em Curitiba.

Preso desde abril de 2015, ele foi condenado a 13 anos, 10 meses, 24 dias confirmados pelo TRF-4. No entanto, o ex-parlamentar cumpriu todas exigências para progressão de pena para o regime aberto.

O indulto não é um “favor” da Justiça e do Estado. Pelo contrário. É um direito fundamental do cidadão que cumpriu todas as exigências legais para obter o benefício.

Portanto, André Vargas deverá voltar para casa nas próximas horas. Só depende dos trâmites burocráticos para receber o indulto de Natal.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Por favor, esclarecimento.

    “André Vargas é o preso político da lava jato que mais tempo está nas masmorras do juiz Sérgio Moro, em Curitiba.”

    Achas que não deveria estar preso?

  2. Se tem o direito do indulto que o tenha.

    Mas quais são os direitos de Vaccari, quais são os direitos de Pizzolato.  Mas o que mais me incomoda é a dosimetria da pena, não para André Vargas, mas me pergunto porque condenaram o Almirante Othon a mais de quarenta anos. Porque continuam condenando Dirceu, e porque querem condenar Lula. Contra André Vargas as provas abundam, mas se cumpriu sua pena que saia. O que me incomoda são os que estão na cadeia sem pena sem culpa, Nas penitenciárias do Brasil temos muitos sem pena sem culpa sem julgamento , cumprindo um tempo de prisão que jamais vai ser indultado. E os que se felicitam com a violação dos direitos de alguns crimnosos ricaços e poderosos , saibam que embora Isto possa ser agradável aos ouvidos de alguns, quando se viola os direitos de qualquer um  isto terá um peso  ainda maior para um cidadão comum. 

  3. Direito FUNDAMENTAL?Se

    Direito FUNDAMENTAL?Se indulto de Natal para criminosos é direito fundamental, nem imagino quais direitos não seriam ‘fundamentais’.

  4. Um ou Dois?

    Há um ou mais fascistas, provavelmente pagos com dinheiro público, que todos os dias visitam este blog para falarem aquilo que seus intestinos excretam. Está usando dois apelidos: nabucodonosor e zé sergio. Leio várias reclamações de leitores que tiveram seus comentários “desaparecidos” e esse canalha aí com toda a liberdade para falar o que quiser. Staff do Nassif, por favor, fiquem de olho, pois se aqui é um espaço democrático para opinarmos, nas vejas, globos e folhas da vida, você nem pode reclamar de um buraco de seis metros no meio da rua da sua casa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador