Às vésperas do depoimento de Duran, mulher de Moro faz lobby com deputado ligado a Apaes

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Reprodução
 
Jornal GGN – O Painel da Folha desta quinta (30) informou que Rosangela Moro, esposa do juiz da Lava Jato, Sergio Moro, esteve na Câmara, nesta semana, para fazer lobby que beneficia a indústria farmacêutica. Ela procurou dois deputados do PSDB , Mara Gabrilli e Eduardo Barbosa, para pedir apoio a uma proposta de isenção de impostos para medicamentos.
 
Barbosa é ligado às Apaes em Minas Gerais. No mês passado, ele publicou em seu site oficial a destinação de R$ 2,092 milhões, fruto de emenda individual, para 56 Apaes no Estado. 
 
A esposa de Moro comanda desde fevereiro de 2017 a Procuradoria Jurídica da Federação das Apaes do Estado do Paraná (Feapaes/PR) e também é procuradora jurídica da Federação Nacional das Apaes desde 2013.
 
Além do associações e terceiro setor, seu escritório atua com “obtenção de medicamento de alto custo e planos de saúde.”
 
A deputada Mara Gabrilli saiu recentemente na revista Veja alertando para a entrega de um dossiê ao juiz Sergio Moro, de quem espera uma nova condenação contra Lula, agora pela morte de Celso Daniel.
 
A ida de Rosângela à Câmara ocorreu às vésperas do depoimento de Rodrigo Tacla Dura à CPMI da JBS. O ex-advogado da Odebrecht acusa um amigo pessoal de Sergio Moro, Carlos Zucolotto, de cobrar propina para facilitar um acordo de delação com os procuradores de Curitiba. Como provas, Duran apresentou mensagens trocadas com Zucolotto e e-mail com a proposta que recebeu da força-tarefa.
 
Rosangela e Zucolotto já atuaram no mesmo escritório de advogacacia, que recebeu pagamentos de Duran, segundo documentos da Receita Federal omitidos pela Lava Jato.
 
Apesar de Rosangela ter ido fazer lobby na Câmara, a proposta que interessa às farmacêuticas está parada no Senado desde maio passado. A PEC 2/2015 aguarda liberação para ir ao plenário, após ter sido aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça.
 
A ideia do projeto é conceder isenção de impostos para medicamentos, com a perspectiva de que isso reduza o preço final ao consumidor.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Impunes é o que são. José

    Impunes é o que são. José Dirceu vai ser preso de novo porque atuou como lobista. Mulher de Moro, ex-sócia de Zucoloto o lobista da Lava Jato, esfrega na nossa cara a sua impunidade.

  2. Mas quem tem medo de “Virginia Wolf”?

    Esta mais do que claro que a Lava Jato serve a interesses variados e distintos poderes. Ha tempos me pergunto porque o Supremo Tribunal Federal continua dando legitimidade à um processo que sabem viciado de irregularidades. E ao lançar um olhar para os ministros do Supremo, percebe-se claramente que ha forças contrarias: de um lado os que abominam a Lava Jato, de outro os que a seguram firmemente, à qualquer custo que ela possa ter para o Pais. De qualquer forma desde o inicio dessa operação ja dava para perceber que o papel de Rosângela Quadros Wolf Moro é fazer lobby tanto para a operação e seu marido em primeiro lugar quanto para os negocios nos quais ela e ele estão envolvidos.

  3. Incrível…

    O mesmo que serviu para o LULA serviria para ela!

    Se alguem afirmar não se sabe de onde, que ela recebeu propina para isso?

    Se não aparecer extratos, e ainda assim continuarem a acusar?

    Se forem acusar na rede globo?

    O LULA é acusado de lobby a favor de uma lei do FHC com aprovação de todos parlamentares!

  4. Quem precisa da família Moro?
    Então vemos um juiz que sobe nos tribunais com a sentença decretada, sua esposa advoga para uma associação contaminada pela corrupção, seu amigo pessoal e padrinho de casamento um corruptor ativo. Será que só o Serginho tem a tal moral ilibada?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador