Braskem sonega dados que podem prejudicar Aécio, aponta Marcelo Odebrecht

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Senado
 
Jornal GGN – Marcelo Odebrecht disse à Polícia Federal que a Braskem tem sonegado dados que podem ajudar em inquéritos contra políticos com foro privilegiado, como o senador Aécio Neves (PSDB). A instituição tenta “identificar eventuais contrapartidas dadas por parlamentares, incluindo edição de MPs (medidas provisórias) de interesse do grupo, em troca de doações eleitorais oficiais, propina e caixa dois”, diz a Folha desta sábado (6).
 
Em depoimento à PF, em Brasília, Marcelo foi cobrado sobre um dos pontos do acordo de delação que fechou com a Procuradoria-Geral da República. Os “apoios prestados” ao grupo Odebrecht em “atos legislativos”, em especial “medidas provisórias”, por parlamentares “como o senador Aécio Neves”, diz a Folha, ainda carecem de provas corroborativas.
 
Em resposta, Marcelo disse que a PF pode “encontrar elementos de corroboração de sua colaboração em mensagens eletrônicas trocadas com executivos da empresa Braskem”. E afirmou que entrou em contato para solicitar o material à empresa, mas ela negou acesso sob o argumento de que “se tratavam de emails classificados como ‘privilegiados’ por transitar pela área jurídica'”.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A compania esta certa,

    A compania esta certa, alias:  o pedido nao veio da PF e com ordem judicial por escrito porque -como TODAS as outras as vezes que a PF teve chance de investigar Aecio- a PF nao quiz.  E nenhum juiz mineiro vai dar essa ordem tampouco.

  2. Sonega nada… a PF que não investiga e Aécio é ameaça de morte!

    As empresas não precisam blindar os tucanos… a blindagem já parte da própria investigação. A empresa só vai fornecer provas se for pressionada… esqueceram que Aécio ameaçou até de morte???

    É incrível os diversos filtros que uma acusação tem que passar para atingir o PSDB:

    1-A INVESTIGAÇÃO EVITA OS GOVERNOS TUCANOS

    O problema é que eles roubaram mesmo nos governo petistas

    2-QUANDO APARECE ALGUMA ROUBALHEIRA TUCANA EM GOVERNO PETISTA A INVESTIGAÇÃO DESVIA

    São dezenas de depoimentos onde o juiz queria atingir alguém do PT mas o por mais que manipulasse o depoimento ainda apareciam os nomes do PSDB.

    3-QUANDO É IMPOSSÍVEL EVITAR A INVESTIGAÇÃO, ELA OCORRE DE MANEIRA PORCA

    A PF simplesmente não ouve testemunhas chave, não coleta provas indispensáveis, não faz pressão sobre delatores… NADA!

    4-MESMO ASSIM, ALGUNS FORAM TÃO CORRUPTOS QUE AINDA APARECEM PROVAS INEGÁVEIS

    Aí entra a mídia que cita o caso rapidamente e coloca uma pedra sobre o assunto… coloca o acusado uns 3 meses no esquecimento total e depois aos poucos volta a cita-lo como protagonista de alguma ação positiva do governo.

    5-NO FIM TUDO SERÁ ARQUIVADO… O DINHEIRO ROUBADO SERÁ DEVOLVIDO… E A PF VAI PASSAR “RECIBO DE HONESTO” PARA OS MAIORES BANDIDOS DO PAÍS!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador