Cardozo atende PT, mira em FHC e pede que PF dê explicações sobre Lava Jato

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – José Eduardo Cardozo acatou uma representação do PT ao Ministério da Justiça e pediu que a Polícia Federal dê explicações sobre a linha de condução da Operação Lava Jato, tanto por parte da corporação quanto sobre o que há de conhecimento a respeito da atuação do Ministério Público Federal. 

Nesta quinta (12), à Folha, Cardozo defendeu que a Operação Lava Jato deve se estender por todo e qualquer governo que tenha implicações quanto a crimes praticados em diretorias da Petrobras. Um dia antes da entrevista do ministro, o PT havia convocado a imprensa para noticiar que entrou com uma série de requerimentos que aponta falhas e requerem explicações sobre a investigação. Inclusive sobre o depoimento de Pedro Barusco. O delator informou que recebia propina desde 1997, mas nenhuma questão sobre o período que corresponde ao governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi feita.

Leia mais: A reação tardia do PT aos vazamentos e acusações sem provas na Lava Jato

“Se foram relatados ilícitos nas delações, pouco importa sob quais governos ocorreram, pouco importa se isso aconteceu no governo da presidente Dilma, do presidente Lula ou do presidente Fernando Henrique Cardoso, tudo tem de ser investigado”, disse Cardozo. “Determinei à PF que esclareça as indagações do PT tomando todas as providências cabíveis ao caso”, acrescentou.

A Folha cravou que, para o ministro, “não se trata de fazer jogo político, mas de cumprir o ‘dever legal’ da polícia de apurar qualquer notícia de ocorrência de crime. ‘Não é opção, é um dever. Não investigar significa prevaricação'”, afirmou o ministro.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

67 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fala grosso

    Até parece que desta vez ele fala grosso…

    Os percalsos para andamento das investigações serão tão grandes e seu poder e cobrança em cima de seus “fiéis” delegados são enormes para que o que seja apurado seja irrelevante.

    O que será apurado só terá voz nos blogs.

    Já vi este roteiro mais de uma vez.

     

  2. Será……………………..

    Será que acordou, ou é somente jogo de cena ?

    É esperar pra ver, pois seu passado te condena  !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Retificação

    A chamada do post deveria ser: “Cardozo, o ministro bissexto, abandona por um momento sua prevaricação habitual”.

     

    … mas, falando sério: trocar o Cardozo por um cone de trânsito faria muito sentido: o cone de trânsito faz com sobriedade o que dele se espera, e não tem ambições nem agendas outras. E todo mundo respeita um cone de trânsito.

  4. Obviamente a PF não vai

    Obviamente a PF não vai cumprir a ordem para explicar por que favorece os tucanos e extrai a forceps acusações contra o PT nos interrogatórios. E o zé da justiça, se bem o conheço, nunca mais vai tocar no assusto.

  5. Alvíssaras! Alvíssaras! Como

    Alvíssaras! Alvíssaras! Como costumam proclamar os de antigamente. Saiu dos braços de Morfeu o nosso contemporizador ministro da Justiça. Pelo menos tomou uma atitude. Resta agora aguardar qual será a reação da nossa briosa polícia federal. As determinações, não pedidos, são claríssimas. 

    Um detalhe: vê-se, ou infere-se,pela própria necessidade do superior hierárquico dessa instituição policial chamá-las às falas o quanto essa tese da “autonomia” da mesma é inconsistente e ilógico. Se ela não cumpriu seu dever legal de investigar seja por qual motivo for, se fosse DE FATO autônoma a quem responderia administrativamente? 

    Na realidade, nesse últimos anos afloraram certas “teses” engendradas única e exclusivamente por ânimo político. “Doutrinas” absurdas e ilógicas cujo efeito deletério é espalhar a cizânia no corpo dos servidores públicos. 

    Um professor universitário vinculado a uma Universidade Federal, é “autônomo” para elaborar o teor das suas aulas e fazer uso de metodologias. Nem o Reitor, nem o minsitro da Educação e nem mesmo o presidente da República tem o poder de lhe tirar essa “autonomia”. 

    Não podemos confundir autonomia com o dever, o compulsório. 

  6. Só agora ?
    Isso prova o

    Só agora ?

    Isso prova o quanto esse cidadão é inepto.

    Tenho certeza que a Dilma não detona o zé porque uma parcela do PT querem isso.

    E como ela é tinhosa …

  7. E daí?

    Até parece que ele manda na PF.

     

    Desde que Paulo Lacerda saiu, a PF faz o que quer, sem dar satisfações a ninguém.

    E nunca fazem nada contra o PSDB.

     

  8. Efeito talvez…

    dos recentes movimentos de Luiz Inácio da Silva (sim, do Sapo Barbudo de Garanhuns)… que segundo uma lorota pra lá de escrota que circula no fascisbuque, morreu ao 69 anos.

    e duas horas de conversas entre ele e sua “poste” Dilma no dia de ontem devem estar enchendo as redações da midiona da transcrição telepática e tele-cinética da reunião que foi a portas fechadas e sem nenhuma declaração posterior dos dois protagonistas aos “jornalistas”.

    se o caldo golpista se forma de um lado, o contra-golpe começa a mostrar também as suas nuances.

  9. Relembrando 2013: O gigante

    Relembrando 2013: O gigante acordou!

    kkkkkkkkk

    Virou-se para o lado e continuou a dormir.

    Ele vai questionar os vazamentos do Moro?

  10. A incompetência e covardia de um governo e seu partido

    As dificuldades do momento são enormes. Não há como não se levar isso em consideração.

    Mas essas enormes dificuldades são fruto do que não se fez lá atrás, pela soberba inicialmente e depois pela incompetência e covardia do governo e do PT.

    Incompetência e covardia que já se manifestavam desde o mensalão.

    Não perceberam desde lá que foi ficando cada vez mais claro que o projeto não era atingir aquele governo de Lula (no início pode até ter sido), mas sim a existência do PT.

    Um a um foram sendo aniquilados os nomes do PT (Dirceu, Genoíno, Gushinken…), mas não era para atingi-los individualmente. 

    Numa clareza assustadora, tomavam corpo as palavras de Bornhausen: 

    “Vamos extirpar essa raça”.

    É a raça, não o indivíduo.

    O que poderia justificar o afastamento de Paulo Lacerda da ABIN, ainda mais da maneira como se deu? Somente a falta de visão e a covardia do governo em enfrentar o esquema que se manifestava naquele momento.

    O que é hoje a Polícia Federal se não um reflexo disso?

    Quem enfrentou Gurgel?

    E agora, quem enfrentará Janot, que comete o crime de (ir)responsabilidade de ir aos Estados Unidos, que andou bisbilhotando a Petrobras (por que terá sido?), para pedir para investigar… a Petrobras.

    Janot, além do crime que comete ao país, não titubeia em passar um atestado da sua incompetência e da PF por se sentirem incapazes de investigar o que ele acha que ainda precisa de mais investigação, deixando-nos a nítida sensação de que outros objetivos o norteiam.

    Quais serão esses objetivos?

    O que significam as frases de Lula aos golpistas dizendo que “vão prestar contas à história” e de Dilma “temos força para vencer o golpismo”, nos 35 anos do PT?

    Nada.

    Significariam, como significaram, há algum tempo. Hoje não mais.

    Não conseguem mais perceber a dramaticidade dos dias atuais.

    Em um momento como esse, em que o Brasil está sendo literalmente incendiado, dizer frases que nada mais têm a ver com a realidade atual do PT, acovardado na defensiva que vai completar 10 anos, como a clássica figura do lutador jogado às cordas esperando soar o gongo pedindo a Deus que acabe a luta, refletem a perpetuação da inercia.

    Inercia que está matando a militância aguerrida do PT, militância que ultrapassa os muros do partido porque também composta hoje por alguns blogueiros que, mesmo não sendo alguns deles petistas, heroicamente têm cerrado fileiras por entenderem que é uma luta de todos nós.

    Blogueiros para os quais o governo também dá as costas.

    Ou vocês acreditam de verdade que uma eventual entrevistazinha, perdoem-me pela aspereza, aos blogueiros “sujos” representa alguma coisa diante do que cedem à “verdadeira” imprensa.

    Só posso imaginar que no imaginário do governo os blogueiros não são imprensa, constituem uma raça inferior.

    O governo e o PT não têm mais nada a dizer ou a fazer?

    Vamos viver agora temendo tudo e todos?

    Que tal se dirigir ao povo brasileiro e fazer algumas “perguntas”?

    Quem é o juiz Sergio Moro?

    O juiz Sergio Moro tem alguma ligação com o PSDB?

    A esposa do juiz Sergio Moro possui algum vínculo com o PSDB?

    Quem é Alberto Youssef e se em algum outro momento da sua vida ele fez delação premiada?

    A quem ele fez essa delação premiada?

    De que partido eram os delatados?

    Quem é Paulo Roberto Costa?

    Por acaso ele era funcionário de carreira da Petrobras desde a década de 1970?

    Em que governo ele passou a ter promoções dentro da Petrobras?

    Quem é Pedro Barusco?

    Por que delatores como Pedro Barusco, Fernando Baiano e outros disseram nos seus depoimentos que começaram a receber propina desde o primeiro governo Fernando Henrique Cardoso mas a Lava Jato ignora?

    A Lava Jato investiga a Petrobrás ou o governo?

    Por que a imprensa só divulga o que ocorreu NESTE governo?

    Por que a imprensa esconde até hoje o trensalão, onde a corrupção está comprovada e não denunciada por bandidos?

    Por que agora políticos do PSDB no episódio do Trensalão, do qual o povo brasileiro sequer tomou conhecimento, tiveram seus processos arquivados e o partido mais corrupto do mundo continua sob fogo cruzado?

    Será que o governo e o PT conseguem fazer perguntas tão simples?

    Será que o governo e o PT têm coragem para fazer perguntas tão simples e ao mesmo tempo não percebem que a obviedade dos fatos praticamente se encarregaria de dar as respostas à sociedade?

    Chega de incompetência e covardia. 

  11. Já é alguma coisa

    Reação tardia para quem apanha todo dia e não reage. Essa é a reação certa, sem citar a imprensa (essa sim, que deveria ser o alvo). Ao menos força a mídia a repercutir a reação do governo.

    Parênteses: vi hoje que o Nassif postou no Portal LN a menção do FHC na Lava Jato pelo JN. Considerações:

    – Foi meramente uma réplica da fala do MP, quase que como um direito de resposta;

    – Foi somente uma nota informada pela âncora – não houve matéria na sequência, como seria de se esperar se fosse o PT o mencionado;

    – Foi irrelevante: a nota não acrescentou nada ao noticiário e parece que encerrou o assunto no tange o nome de FHC relacionado à Lava Jato;

    – Foi basicamente uma limpeza da imagem do FHC e do próprio JN. Com quem diz: “pronto, falamos do FHC, não encham mais o saco”.

  12. 1. O depoimento saiu inteiro

    1. O depoimento saiu inteiro na imprensa?  Como ele sabe se foi feita ou não perguntas? 

    2. A resposta do sujeito foi que ele recebia propina desde 97, quando era gerente de segundo escalão.  Nessa época e falo isso para clarear o entendimento, a estatal era obrigada a seguir a lei 8666 em sua intereiza. Ou seja, aquela velha estória que quem já participou de licitações sabe como é. bem, isso é um crime, a corrupção passiva e outro crime é o repasse de dinheiro para partidos.  Não me parece que ele tenha dito fazer o segundo crime em 97, mas declarou ter feito nessa década.

    3. O presidente do PT disse que o sujeito mentiu e vai processa-lo. ou depoimento dele é mentiroso ou é verdadeiro. Ele é tratado como mentiroso quando citou o pt mas digno de confiança quando não cita mas alude ao período do psdb e se reclama que supostamente não se deu atenção a informação? 

    4. Existe uma preocupação tão grande com os rumos da empresa que o processo deveria ter dois espaços de discussão, o primeiro cuidaria como esta fazendo ano anos dentro do século XXI, incluso uma cpi séria além do processo criminal. A segunda deveria cobrir os anos fhc com cpi igualmente séria e o processo criminal resultante, o terceiro deveria cobrir os anos collor e sarney, outro o período da ditadura militar, e outro cobriria o período de janto até sua criação. A empresa estaria passada a limpo. 

  13. Nesta mesma semana ,com

    Nesta mesma semana ,com ironia, disse que o PT acabaria investigando Floriano Peixoto.

        Agora não é com ironia:

            O PT irá chegar nele.

              ps: Um comentarista citou Tomé de Souza.Eu não respondi, mas respondo hoje:

                  Tomé, Duarte de Carvalho e Mem de Sá não era republicanos.Mas é bem capaz que o PT chegue neles tbm.

    1. A cultura patrimonialista

      A cultura patrimonialista nasceu no Brasil com as capitanias hereditárias e não parou mais de usurpar tudo o que havia de comum e privatizá-o. Cultura de mercado. Todo o bem comum (da terra, da floresta, do solo e sub-solo, das águas, …) transformado em patrimônio de poucos ao longo da Colônia e do Império. A República manteve o mesmo sistema por outros meios. A conquista da plena democracia política e econômica passa necessariamente pelo enfrentamento de cultura que privatiza incessantemente o bem comum. 

  14. Vai questionar o Moro?

    Vai questionar o Moro sobre os vazamentos?? 

    Se não for, prova que continua sendo o mesmo molenga de sempre…

    Protógenes foi detonado por conta de vazamentos. E esses delegados aecistas que vazaram? Não acontece nada com eles??

    Só acredito nesse zé molenga se ele for até o fim nos questionamentos ao Moro e aos delegados aecistas… E duvido que ele faça isso, apesar de querer acreditar.

  15. Nassif, a estratégia, já

    Nassif, a estratégia, já usada por Dilma tempos atrás é: PAUTAR A IMPRENSA. Já que não se tem como enfrentá-los diretamente, nem ao menos se juntar a eles, a arma a ser usada é o próprio apararo da imprensa.

    Contando com a repercussão da fala do governo, o negócio é colocar o dedo na ferida e obrigar a imprensa a falar no assunto.

    Começa a colocar na roda outros nomes, questione o MP, o Moro, o FHC; mencione quem está envolvido no escândalo também.

    Não dá pra atirar à queima roupa na imprensa porque os resultados seriam adversos. Mas deem trabalho a ela! Deem trabalho aos editores, porque eles vão cortar as falas que contundem mais os adversários (DEM, PSDB, e, ao que parece, o PMDB – que se debandou para a oposição).

    Mesmo que a imprensa rebata (como sempre fazem), desqualificando a fala do PT, a blogosfera tá aí, lógico que sem a mesma visibilidade do PIG, pra ajudar a dar a outra versão dos fatos.

    O que não podem é ficar inertes!

  16. O Sonso mor

    O problema Cardozo é que ja sei como você opera. So jogo de cena porque levou uma chamada de alguém. Perdeu a credibilidade junto à base de apoio do governo Dilma (que não são os trairas dos sonsos do Congresso, claro).

  17. Uai, será que ele começou a

    Uai, será que ele começou a acordar? Terá ele descoberto que formalmente é o ministro da Justiça do governo Federal do Brasil? Digo formalmente porque na prática, não é.

  18. Francamente… Creio que

    Francamente… Creio que depois de ter ganhado uma grana para produzir confusão no Brasil com declarações que foram colocadas na boca dele pela imprensa, o idoso FHC deve estar comendo queijo, tomando vinho e peidando molhado lá no apezinho dele em Paris. O sonho dele é morrer na França e ser enterrado ao lado de Jim Morrison, com quem ele gostaria de ter fumado um charuto de maconha “big size” nos bons tempos dos anos 1960 quando ele curtia a vida numa boa aposentado antes de completar 40 anos. Ha, ha, ha…

  19. A atitude certa(e aguardada) no tempo certo.

    9 entre 10 brasileiros, exigiam uma tomada de posição a respeito deste assunto, e uma demonstração de fôrça, do Ministro da Justiça, contra tudo o que está ocorrendo, e que só penaliza um entre muitos partidos envolvidos nos negócios escusos da Petrobrás, com seu fornecedores, o tal Clube, que desde 1997(Gov.FHC) domina o fornecimento de produtos e/ou serviços , à nossa Estatal, e que aparentemente sustentava alguns dirigentes partidários, de “todos” os partidos, fato já de conhecimento público, porém jamais investigado, tamanha encrenca, que como ocorreu, agora que a Presidência da República, determinou à P.F, e ao MPF, as investigações, punições, contra todos os envolvidos, porém a P.F, só investiga e escandaliza a opinião pública, com nomes de petistas e aliados, e jamais cita os adversários do atual governo, que tambem têm nomes importantes e de relevancia no atual momento político, envolvidos “até o pescoço”.

    Entretanto o Ministro da Justiça, esperou o momento certo e as provas de que alguns acusadores e investigadores estão prevaricando, para “peita-los” sem o risco, de colocar-se politicamente ao lado do PT, partido ao qual pertence, mas que no seu cargo, é uma coisa secundária, e ele jamais esqueceu-se, que antes de ser petista, é o Ministro da Justiça, de todos os brasileiros.

  20. É o “velho” Lula voltando a opinar.

    Claro que haverão desmentidos, tanto oficiais como extra-oficiais, de que esta esta atrazada atitude do JEC, foi uma determinação, acôrdada com a Pres. Dilma, porém corre nos bastidores, que depois da reunião de anteontem, entre a Presidenta e o ex-Presidente Lula, é que foi exigido pelo Lula, uma atitude “forte” da parte do governo, antes que a P.F e a Câmara dos Deputados, governassem o país, a serviço da Rede Globo, e do PIG.

    Parece que o “velho” Lula, voltou a comandar o partido e o governo, que tendia a entregar-se aos defensores do “quanto pior, melhor”.

     

    1. Comandar o partido, tudo bem.

      Comandar o partido, tudo bem. Mas comandar o governo ? Agora que acabou aquela presepada de poste pra lá, poste pra cá ? Depois pedem respeito à Dilma.

  21. O congresso,  pau de

    O congresso,  pau de galinheiro, deveria ser detonado(com raríssimas exceções sendo preservadas). Limpar esse antro. Reforma polítcia, só assim.

  22. NO ANO DE 1989, O JORNALISTA

    NO ANO DE 1989, O JORNALISTA R. BOECHAT GANHOU UM “PRÊMIO ESSO DE JORNALISMO” E, A REPORTAGEM FOI: “A CORRUPÇÃO NA PETROBRÁS. NO ANO DE 1996, O JORNALISTA PAULO FRANCIS, DENUNCIOU UM ESQUEMA DE ROUBALHEIRA NA PETROBRÁS E, NADA FOI APURADO. QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME: PORTANTO, TUDO, MAS TUDO MESMO, TEM QUE SER INVESTIGADO.

  23. Por conta da prisão do

    Por conta da prisão do ex-governador de Mato Grosso, o Ministro da Justiça lhe telefonou, perguntando se a Polícia Federal não tinha cometido excessos. Parece-me que esta preocupação não existiu em relação à invasão da casa do João Vaccari pela Polícia Federal. Se eu estiver equivocado, por favor, alguém me corrija.  

  24. Como ministro da justiça,

    Como ministro da justiça, repitindo : como ministro da justiça é um 

          BAITA ZÉ MANÉ.

         E pepitindo again, como ministro da justiça é um corno :

               Sempre o último a saber o que acontece na sua ”casa”. e na sua ”cama”.

                Estou escrevendo metaforicamente, é óbvio,

             

  25. Indicação para o STF

    Espera a Dilma indicar outra pessoa para o STF, aí você vai ver entrevista coletiva do dito cujo da justiça confirmando a necessidade de concentrar as apurações da Lava a Jato a partir de 2003. Até lá, é só canastrice que não convence ninguém.

  26. Essa deve ser a fantasia de

    Essa deve ser a fantasia de carnaval de Cardozzo: sua concordância com o PT. Tudo acaba na quarta feira de cinzas.

    Mas pouco importa, já que a PF ignorará solenemente e não terá consequências.

  27. O ministro para provar que

    O ministro para provar que não é apenas um eunuco do palácio do planalto, tem que afastar os policiais canalhas que estão partidarizando as investigações, aqueles que faziam campanha para o aécio devem ser demitidos sumariamente.

     

     

  28. Encontro com advogado de empreiteira investigada

    Qual o interesse de um ministro da justiça em receber um advogado que defende uma construtora investigada pela PF? Por que esse encontro não esta na agenda oficial? E, por que negar tal encontro até ser confrontado?

  29. A tucanada acusou o golpe

    A notícia sobre a possibilidade  de o TCU rever as questões de (possíveis) responsabilidade no Conselho  Deliberativo da Petrobras no compra da refinaria Pasadena é um recado claro de que havera retaliação com relação a Dilma caso haja investigações sobre as autoproclamadas inocentes e acima de qualquer suspeitas menininhas de colégio de freiras tucanas.

    Tem que ir fundo na administração dos tucanos na Petrobras, inclusive esclarecendo o episódio da votação de julho de 1995, referente a votação da quebra do monopólio do petróleo onde Fernando Henrique Cardoso distribuiu a bancada ruralista R$ 1.000.0000.000,00 (hum bilhão de Reais) em troca de votos favoráveis ao seu projeto entreguista. A Coisa, segundo relato do JB, passou a véspera da sessão de votação ao telefone negociando e barganhando com cargos e vantagens para obter seu intento.

    Uma deslavada compra de votos no Congresso, regada a concessão de cargos públicos e renúncias fiscais com o objetivo deixar a Petrobras manca e exposta à sanha do especuladores daqui e de alhures.

    O episódio foi tão  escabroso que nem o porta-voz de então, o embaixador Sérgio Amaral, ao ser questionado pela reportagem do Jornal do Brasil sequer negou tal compra de votos e saiu-se com essa peróla em sua resposta: – a bancada ruralista ajudou muito no Plano Real.

    PQP, mil vezes! Ah!, se este fato tivesse ocorrido nos Governos do PT!!! Nêgo ia ser enforcado pelos bagos pela oposição e sua mão executora, a imprensa porca deste País! Mas aos tucanos tudo se permite e pouco ou nada se questiona, pois a imprensa amiga está aí para isto.

    Atualize-se tal valor aos dias de hoje, e somente nesse episódio, dentre os tantos outros do desgoverno tucano, pelos índices econômicos mais modestos, até os da modesta poupança, e veremos quão vaga e esfarrapada foi aquela frase infâme do Mentirão de que estamos diante do maior escândalo de um governo brasileiro.

    Modéstia, meus preclaros doutores! Menos!

     

     

  30.  Cardozo defendeu que a

     Cardozo defendeu que a Operação Lava Jato deve se estender por todo e qualquer governo que tenha implicações “quanto a crimes praticados em diretorias da Petrobras.” 

    Quaisquer crime praticado pelo empresário cambista (CEMIG) tem que ser investigado, afinal ele é quem está sendo investigado.

  31. Muita gente falando em golpe

    Muita gente falando em golpe no Brasil, mas até agora nenhuma palavra no blog sobre a tentativa de golpe desarticulada hoje na Venezuela…. 

  32.  Cardozo defendeu que a

     Cardozo defendeu que a Operação Lava Jato deve se estender por todo e qualquer governo que tenha implicações “quanto a crimes praticados em diretorias da Petrobras.” 

    Quaisquer crime praticado pelo empresário cambista (CEMIG) tem que ser investigado, afinal ele é quem está sendo investigado.

  33. Isso!

    Se comprovarem que os governos desde FHC se aproveitaram da roubalheira na Petrobras, vocês vão apoiar a punição de todos os culpados? De repente meter FHC, Lula e Dilma em cana ou com direitos políticos cassados? Eu acho a idéia interessante…

    Enfim, é só uma piadinha. Como é uma piadinha essa defesa ridícula do PT que, mais uma vez, é pego com a boca na botija e só consegue balbuciar “mas eles também fizeram”.

    Partido corrupto.

    1. Isso, Isso, Isso …….

      Só se comprova alguma coisa, investigando, pesquisando e apresentando os resultados, como o PT está fazendo e mostrando para a sociedade. O pior cego é aquele não quer ver, acorda, o Brasil mudou e o tempo não pára.

       

      1. Meu caro, o PT não

        Meu caro, o PT não está investigando, pesquisando e apresentando os resultados…

        Quem está fazendo isso é a PF e o juiz Moro, que vcs dizem ser do PSDB…

        Pelo PT, essa investigação já tinha acabado há muito tempo…

        1. mesmo?

          No tempo do FHC, a única coisa que lembro que a PF fez foi entrar na Lunus e tirar foto de uma pilha de dinheiro para acabar com a candidatura da filha do Sarney.

          A PF só teve autonomia a partir do governo Lula, mesmo quando investigava o PT.

          Dilma e Lula nunca interferiram na PF, bem diferente do tal FHC.

           

    2. Eles fizeram e jamais foram

      Eles fizeram e jamais foram punidos não é ? E  pq?  será pq eles tem os mesmos interesses da mídia que os protege ? sso é que causa a revolta de todos os que desejam justiça a quem quer que seja. Entendeu ? capaizmemo, né ?

    3. investigação lava jato

      Apolícia Federal ou qualquer outra não pode escolher quais os suspeitos devem investigar, todos tem que ser investigados.

       

    1. Iconoclastia

      Os monimentos são assim.

      Tem os que param para admirá-los, com sua carga de informação histórica, e tem os que preferem mijar no seu pedestal!

  34. Pra quem entou mudo e vivia

    Pra quem entou mudo e vivia calado, será que essa nova postura tem a ver com aquele áudio em que o Ministro da Justiça falava com Sinval Barbosa, com peninha dele?

  35. O “timing” da democracia.

    O Brasil e o mundo estão diante de grande decisões e de experimentar grandes transformações.


    É essencial que cada um tome o seu lugar e defenda seus pontos de vista e que as coisas se tornem claras.


    Na democracia, mesmo que de forma tumultuada, só se avança com disputa política.


    Acho que o PT esperou o tempo certo para tomar medidas efetivas.
    O episódio da invasão da casa do secretário de finanças do PT deixou tudo muito claro, de forma cabal para todos.


    Por mais ansiedade que se tenha, não se deve querer comer o que ainda está cru.

    1. Dietas

      Qual é o problema de se comer carpácio, sashimi ou steak tartar?

      As tartarugas precisaram de suas cascas grossas para sobreviver com sua lerdeza monumental.

      As grandes decisões necessitam da incorporação popular para serem compostas no campo das iniciatias democráticas, o que demanda tempo de articulação e não tempo de inércia. O Zé Eduardo está ganhando do Suplicy em materia de lerdeza.

  36. Esses psicopatas tem que ser banidos do nosso país.

    O único pevaricador aqui é vc seu ministro farsante e safado. Esses psicopatas tem que ser banidos do nosso país. Transformaram o Brasil e todas as nossas nstituições e poderes em lama e  um covil de ladrões,de sem vergonhas, descarados,bandidos e mau caráters,usando todo tipo de expedienteo do mais baixo nível da canalhice, para esconder seus crimes e se manterem impunes eainda se eternizarem no poder do país. Esses sim são os golpistas, que aplicaram um golpe imundo e rasteiro no Brasil e nos povo brasileiro.

    O esquema se aproveitou de uma correta mudança feita durante a gestão de FH, após a quebra do monopólio da companhia, para torná-la mais ágil a fim de competir em igualdade de condições com os concorrentes privados. O governo isentou a estatal de seguir a lei de licitações aplicada ao setor público, e disso se valeu o esquema para destinar bilhões a um fechado grupo de empreiteiras, preferência retribuída na forma de propinas, em percentuais diversos — a alguns diretores, partidos e políticos, cujos nomes ainda serão revelados.

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/opiniao/ocupacao-do-estado-foi-base-do-petrolao-15290516#ixzz3SAN2mSWQ
    © 1996 – 2015.

     

  37. CARDOSO ATENDE O PT

    ESSAS INVESTIGAÇÃO DA POLICIA FEDERAL  , SE FOSSE DE INTERESSE DO PT QUE NÃO EXISTICE , O LULA NÃO TERIA CONTRATADO MUITOS POLICIAIS E MELHORADO OS APARELHOS DE INVESTIGAÇÃO QUE EXISTEM HOJE , E CONTINUARIA A FAZER IGUAL FERNANDO H CARDOSO , EMPURRANDO TUDO PRA DEBAIXO DO TAPETE , A DILMA POR SUA VEZ MELHOROU MAIS AINDA , TANTOÉ , QUE ESTA SENDO A PRESIDENTA QUE MAIS INVESTIGA E PRENDE FORAS DA LEI .

     

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador