Carlos Marun fraudava pareceres do Ministério do Trabalho, diz PF

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

A investigação indica que Marun solicitava facilidades para sindicatos de Mato Grosso do Sul, possivelmente em troca de apoio político no estado, seu reduto eleitoral


Foto: Divulgação

Da Revista Forum

Documento da PF indica que Marun fraudava pareceres do ministério do Trabalho
 

De acordo com Relatório da Polícia Federal, integrantes do Ministério do Trabalho fabricavam pareceres fraudulentos para atender pedidos do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun. O documento foi obtido com exclusividade pela Folha. A investigação indica que Marun solicitava por meio de sua chefe de gabinete, Vivianne Lorenna de Melo, facilidades para sindicatos de Mato Grosso do Sul, possivelmente em troca de apoio político no estado, seu reduto eleitoral.

Os indícios aparecem em trocas de mensagens da assessora com servidores do ministério em maio deste ano, dias antes de a Operação Registro Espúrio ser deflagrada. Marun também teria tido ingerência em uma troca de mensagens do ex-ministro do Trabalho Helton Yomura, afastado na semana passada, e de seu chefe de gabinete, Júlio de Souza Bernardo, o Júlio Canelinha, preso temporariamente, mas já liberado. Eles trataram de pedido para que um despacho no DOU fosse revertido.

O despacho, que prejudicava uma entidade de MS, foi publicado, segundo a PF, para atender interesses do Solidariedade, um dos partidos com influência no ministério, mas desagradou o ministro. “Recebi isso agora do Marun. Dá para resolvermos isso?”, pediu Canelinha numa mensagem na qual encaminhava o DOU. “Dá, sim”, reagiu Araújo.

Continue a leitura na Revista Forum

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Já eu, que nada fraudei mas não segurei meu veneno…

    Após usar doce, soam mesclado ao craca e álcool, surti e sai correndo atras do carro da PM, gritando que era fã deles e suplicando a eles que prendessem o povo. Eles arrancara. No outro dia, quando me lembrei da cena

    Mas eu não fraude o Favreto

  2. Em primeiro lugar, vejo muita

    Em primeiro lugar, vejo muita semelhança ente Marun e Alexandre Frota. São dois patetas necessários para Temer. A impressão que passa é que se não sai do 1% nas pesquisas de aceitação, qualquer porcaria que lhe dê amparo serve. 

    A segurança de que se seu patrão pode roubar à vontade pode ter movido o puxa-saco a roubar também. Uma corrupção a mais não vai pesar para quem tem as costas largas. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador