Consenza não está na lista de receptores de propina na Petrobra, corrige PF

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

PF admite erro ao citar o atual diretor de Abastecimento como beneficiário de esquemas apurados pela Lava Jato

Jornal GGN – O atual diretor de Abastecimento da Petrobras José Carlos Cosenza foi citado erroneamente pela Polícia Federal como receptor de propina nos esquemas de corrupção na estatal, alvo de investigação da Operação Lava Jato.

Nesta quarta-feira, o delegado Márcio Adriano Anselmo informou que, “por um erro material”, o nome de Consenza saiu no relatório do depoimento do doleiro Alberto Yousseff, como um dos possíveis dirigentes que se beneficiaram das fraudes em licitações e superfaturamento de contratos.

“Cumpre esclarecer que não há, até o momento, nos autos, qualquer elemento que evidencie a participação do atual diretor no esquema de distribuição de vantagens ilícitas no âmbito da Petrobrás”, escreveu o delegado.

Consenza virou capa de jornal essa semana, citado como o primeiro executivo em exercício na Petrobras envolvido na Operação Lava Jato. Ele sucedeu Paulo Roberto Costa na diretoria de Abastecimento da estatal.

O juiz Sergio Moro, que atual na Lava Jato, solicitou à PF esclarecimentos sobre a participação de Consenza na quadrilha após a repercussão do assuntos na mídia. Foi então que a PF reparou o erro, em nota.

A Petrobras também informou à imprensa que tomou conhecimento do erro da Polícia Federal e endossou que vem “colaborando com os órgãos públicos de investigação, fiscalização e controle para elucidação dos fatos”. Com a notícia inicial, chegou a aventar o afastamento de Consenza na Petrobras.

 

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

57 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. José Carlos Cosenza e a

    José Carlos Cosenza e a Petrobras ficam na obrigação moral de processar os orgãos da imprensa dsempre e os autores das matérias difamatórias, não é claro?

    1. E exigir mais…

      Exigir a demissão com demérito para o delegado tão  descuidado em um inquerito sigiloso no qual abundou vazamentos para a revistinha do esgoto. A demissão, para começar, do delegado é a primeira exigância. Abra-se um inquerito depois.

  2. Erro material?

    Erro material? Foi sim uma jogada inescrupulosa de “jogar verde para colher maduro”. Colocaram sorrateiramente o nome do Cosenza no inquérito para poder perguntar aos empreiteiros presos na sexta-feira se o atual diretor da Petrobras teria recebido propina, e com isso atingir o governo Dilma. Como todos negaram o envolvimento do Cosenza, tiveram que voltar atrás com a maior cara de pau.

    E agora? Como fica a reputação do sujeito? E a família, amigos, etc?

  3. Esse delegado, cabo Alselmo,

    Esse delegado, cabo Alselmo, não é o que chamou Lula de anta no FB ?

    Por um “erro material”. No vazamento ? Putz! Tá parecendo coisa de grêmio estudantil.

  4. É phoda! Como é que fica esta porra toda, Zé da (in) justiça?

    Complicadíssimo, hem? Como é que fica a reputação do atual (já foi demitido?) diretor da Petrobras?

     

  5. 1. Quem vai pagar “pelo erro

    1. Quem vai pagar “pelo erro material”, que já colocou o homem nos principais jornais do país, como CORRUPTO?

    2. Por acaso, pode ser de propósito também,  ALGUÉM VIU OU OUVIU algum jornal chamar os empreiteiros pela denominação adequada de “CORRUPTOR”? Está um tal de “Sr. prá lá, e Sr. prá cá”

    Ninca ví a IMPRENSA com tamanha “cortesia”.

  6. Delação premiada.

    Delação premiada só é possivel dentro de um ambiente de total sigilo e cuidado com os nomes que o bandido aponta. Ali pode estar um inimigo ou alguem que ele ache que o delegado gostaria de ouvir, portanto, todo, mas todo mesmo ciudado é pouco.

    Faltou um mínimo de cuidado ( ah, os vazamentos!), então só tem um jeito: demita-se o delegado, senão vira bagunça.

    Os casos se repetem. Também o Gushikem foi denunciado e condenado e atacado por sete anos pelo pig e depois a justiça “descobriu” que nada havia contra ele. 

    Polícia ou justiça envolvida com política é um desastre. 

    Demita-se o delegado, senão vira bagunça.

    1. há algo muito pior, companheiro…

      policiais federais valendo-se da incomunicabilidade para escolher o que pode ou não pode sair nos jornais, revistas e tvs

      repare que vazam como querem e a autoridade máxima do Estado fica impedida de ter acesso

      ou alguém acredita que se comunicaram com a vítima do abuso policial para tirar dúvidas?

    2. “Demita-se o delegado, senão

      “Demita-se o delegado, senão vira bagunça”  (2)

       

      (e palavra de delegado ja nao anda com essa bola toda ha decadas…)

  7. E agora, como é que fica a

    E agora, como é que fica a exposição desse homem como bandido em todos os jornais e TVs? Será que eles vão dar o mesmo espaço para dizer que “foi um engano”? Como é que fica a família dele que já deve ter passado poucas e boas por conta desse “erro”? Há que se ter o mínimo de responsabilidade antes de colocar a cara do sujeito a tapa da forma que foi feito.

  8. E agora, como é que fica a

    E agora, como é que fica a exposição desse homem como bandido em todos os jornais e TVs? Será que eles vão dar o mesmo espaço para dizer que “foi um engano”? Como é que fica a família dele que já deve ter passado poucas e boas por conta desse “erro”? Há que se ter o mínimo de responsabilidade antes de colocar a cara do sujeito a tapa da forma que foi feito.

  9. Desde que foi divulgada a

    Desde que foi divulgada a militância política (tucana) dos delagados da PF a operação lava-a-jato perdeu a metade da credibilidade, acho que depois desse ‘erro’ a outra metade também já era. 

  10. então…

    palmas para o Sergio Moro

    mas no errar violentamente ou intencionalmente não há erro material

    motivo principal: incomunicabilidade combinada e seletiva visando apenas envolver Dilma

    isto é crime

  11. Muito complicado isso ai

    Já não é a primeira vez que servidores públicos são presos ou tem suas vidas e de suas famílias destruidas pela imprensa sem que tenham cometido qualquer irregularidade, lembro-me de um caso de um funcionário do Ibama.  Tudo autorizado por um juiz, a PF pede o que quer e o juiz autoriza e funciona assim:  Geisa é secretária de Fulano. Geisa passa emails. Geisa passou emails onde manda um beijo para alguém que está sendo monitorado pela PF até no whatsApp. Então Geisa é culpada. Prendam-na. Levem-na para julgamento no STF que o Fux garante a pena….rsss

  12. Caro Nassif e demais
    Mas é

    Caro Nassif e demais

    Mas é isso que eles fazem, primeiro, mentem, ligam essa mentira ao PT, depois, o desgaste natural, depois desmentem, mas o desgaste fica. E nada acontece com quem mentiu.

    Saudações

  13. Eita pessoal que não

    Eita pessoal que não aprende!

    O roteiro é o mesmo! Qual a novidade?

    A PF começa a “errar”, abre-se assim flanco por onde todos os advogados de defesa irão atuar. Os corruptores serão soltos. (GM já está a disposição 24horas com o seu HC delivery). Ficarão presos em casa, um pouco mais, os diretores da Petrobrás e aí fica só o desgaste para os políticos que estiverem envolvidos. Obviamente que este destaque será para petistas e os da base aliada. Os outros, não importa quanto tenham roubado,  serão os  “mais alguns”, ficarão de coadjuvantes sem nomes e orfãos no dramalhão mexicano.

    Segue a novela. Repetida, por sinal.

     

  14. ??????????? Como assim?

    “por um erro material”, o nome de Consenza saiu no relatório do depoimento do doleiro Alberto Yousseff, (…)

    Das duas uma

    Ou vazam os nomes além da forma seletiva, de forma aleatória

    Ou escolhem os culpados para depois “buscarem” as provas

    Outro detalhe

    Consenza virou capa de jornal essa semana, citado como o primeiro executivo em exercício na Petrobras envolvido na Operação Lava Jato

    estão caçando o primeiro executivo em exercício?

    Mais um

    O juiz Sergio Moro, que atual na Lava Jato, solicitou à PF esclarecimentos sobre a participação de Consenza na quadrilha

    Precisou o juiz falar para os policiais e a imprensa que estavam fazendo merda

    1. “estão caçando o primeiro

      “estão caçando o primeiro executivo em exercício?”:

      Uh…  ele foi indicado por petistas?

      Alguem saberia responder POR FAVOR?

      Eu tou dizendo que delegados de merda estao in charge dessa investigacao, nao estou?

  15. Errou? Uma informação como

    Errou? Uma informação como essa pode destruir uma pessoa. É grave. Se a memória nao me trai, esse policial que “errou” a informação é o mesmo que chamou Lula de anta, na internet. Ou ele é uma anta ou é um tremendo escroque.

  16. E agora, sr Delegado? E a responsabilidade?

    Já passou de todos os limites o modo como esse caso vem sendo vazado e explorado pela mídia!  Assassinatos de reputações e blindagem aos amigos!  Punição exemplar aos que estão neste verdadeiro conluio de intrigas!  Estão nos fazendo de bobos! Há sim, má intenção e manipulação dos que regem inescrupulosamente esse caso. Chega de vazamentos! Apurem e mostrem os corruptos. Não está havendo um mínimo de responsabilidade!  Isso é  inadmissível!   

    1. O que pode ser feito no combate à corrupção

      (   )Mais transparência e participação popular através dos Conselhos, o decreto foi derrubado pela Câmara, como retomar o tema da participação social e torná-lo realidade.

      (  ) Reforma política com fim do financiamento, por pessoas jurídicas, de campanhas eleitorais. Não tenho opinião formada quanto a coligações e demais pontos da reforma política.

      (  )Uma PEC para dar autonomia aos Tribunais de Contas, com criação de Órgãos de fiscalização das contas dos prefeitos e governadores.

      (   )Ampla reforma do Judiciário, com controle externo, bem como mudança na forma de indicação dos Ministros de Tribunais Superiores.

      (   )Punição severa para promotor/delegado/procurador que engaveta denúncias ou age de forma parcial na investigação, de forma a aprimorar e ampliar  o cerco policial, sem chance de existir os  “selecionados” para ir para o tronco.

      (  )Aprovar as propostas da presidente eleita para o combate a corrupção, no total de 5 pontos. Passa no Congresso?

      (   )Por a Abin em campo, com espiões nos setores de licitação. Senão a Abin, alguma forma de controle externo e transparência, com acompanhamento por parte da população pela internet.

      (   )Constar em lei que apenas servidores o quadro poderão ocupar diretorias(na prática já é assim)

      (   ) COAF….e retorno da CPMF mesmo que um valor simbólico, para reforçar a movimentação de montantes de dinheiro

      (  )Pesquisa acadêmica sobre o tema.

      (  )Busca de informações na internet já é uma boa atitude,já temos a mídia alternativa funcionando como contraponto à imprensa tradicional, os blogs tem funcionado como o outro lado da notícia.

      Mais sugestões, por favor

  17. doações legais…

    mas os fatos vão tomar a forma que esses policiais escolherem

    já deixaram bem claro em todas as páginas online até hoje, sem que nenhum se intimide

    fatos tomando a forma que se quer sem nenhuma prova que os preencha

    isto é crime também, muito pior

  18. Isto não é erro é má fé no

    Isto não é erro é má fé no exercício das investigações com vazamentos seletivos de alguns delegados da PF que investigam o caso. Deveriam ser afastados e demitidos através de processo legal, por não respeitarem a instituição que trabalham e muito menos os direitos constitucionais dos cidadãos. Quem vai pagar pelos danos morais e materiais causados ao Sr. José Carlos Cosenza? Admitir um suposto erro não resolve o crime de calúnia e difamação sofrido pelo Sr. Consenza e amplamente divulgado pela grande mídia.

  19. Revolta-me até o fundo d’alma

    Revolta-me até o fundo d’alma a irresponsabilidade com que a imprensa brinca com a honra alheia. Tudo bem, ou tudo mal, isso já faz parte da natureza da dita cuja. Fizeram um escarcéu danado para cima de um homem sem culpa nenhuma. Aliás, tem uma culá, sim: ter sido nomeado pela presidente Dilma. Eis o que animou a sanha da “fera”.

    Pior, aí a revolta é mil vezes maior, é que essa irresponsabilidade partiu primeiro de representantes do Estado, no caso o delegado responsável pelo inquérito do caso Petrobrás que enquadrou um inocente por “erro”.

    E aí como fica a reputação desse senhor que foi injustamente acusado? Como compensar os momentos de aflição dele e de sua família?

    O Brasil está se tornando um país onde certos valores se eclipsam perante os interesses egoísticos de alguns. 

    1. Lembrando JB, que os mortais

      Lembrando JB, que os mortais não tem direito de resposta. Foi cassado pelo Ayres Brito e fica por isso mesmo. O nome foi axovalhado na imprensa na primeira página e o “erro do delegado” sai na última lá embaixo no rodapé. Justiça rápida? somente pra juiz pego dirigindo bêbado.

  20. Cosenza

    O delegado anta – ou a anta do delegado – que cometeu o tal erro material devia ser exonerado a bem do serviço público. E, para ele, a “anta” era o Lula! Justamente um ex-Presidente respeitado praticamente no mundo inteiro, e desreipeitado por muitas antas brasileiras, cheias de ódio e de preconceito. Como podemos apoiar Cosenza, vítima desse delegado irresponsável e dessa imprensa de m#&&? Cabe alguma ação de reparação na justiça? Nós que frenquentamos esse blog podemos fazer algo concreto, em desagravo?

  21. Dentre as diversas medidas

    Dentre as diversas medidas que espero(e, acredito, a maioria das pessoas de boa vontade) do governo ora reeleito com os votos de toda a minha família se inclui o controle EFETIVO das ações da Polícia Federal. Contrôle, ressalte-se, na dimensão administrativa-institucional.

    O primeiro passo é nomear um ministro da Justiça, pasta a qual está SUBORDINADA, com pulso;que “fale grosso”;que não tenha medo de cara feia. 
    Se não for assim, que então lhe dê, de vez, autonomia. 

  22. Quanto vale a honra de José

    Quanto vale a honra de José Carlos Cosenza?

    Fonte: Brasil 247: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/161055/Quanto-vale-a-honra-de-Jos%C3%A9-Carlos-Cosenza.htm

    Citado na Operação Lava Jato por erro da Polícia Federal, o atual diretor de abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza foi massacrado; ganhou as manchetes principais do Estado de S. Paulo e de O Globo e, nesta quarta-feira, foi “demitido” pela Folha de S. Paulo; agora, um delegado assume que o nome dele foi incluído na operação por erro; é o mesmo delegado que, nas redes sociais, havia chamado o ex-presidente Lula de “anta”; qual é a reparação justa para José Carlos Cosenza?

     

    1. Cabe sim!
      Como o delegado em

      Cabe sim!

      Como o delegado em suas funções administrativas, deve ser processado por dano moral, mas como estava cumprindo determinação de suas prorrogativas, ele não vai pagar nada, pois o ente que responde por ele é a UNIÃO, então quem vai pagar o dano moral objetivamente é o GF. 

  23. E o PT?

    Este é um caso que o PT devia, mesmo gastando uma fortuna, comprar uns 10 minutos em rede anacional e no horário nobre e mostrar como se faz a oposição suja ao governo Dilma. Dar uma aula de como o ódio contra o pt é exercido.

    O mesmo poderia ser feito em relação aos últimos dados sobre a queda da pobresa crônica de 8 para 1% e outros indices sociais importantissimos alcançados pelo governo até com antecedencia sobre as metas da onu.

    O pig esconderá tudo e todos e continuará sua infâmia.

    Que espera o PT?

  24. Ainda está no cargo?

    Vamos lá:

    1. Escreveu no faqaicebuc da vida que o Lula é uma anta. Conclusão: não tem o mínimo respeito pelo cargo que ocupa, com a pf e desconhece seu compromisso com a sociedade;

    2. “Vazaram” seletivamente informações de um inquerito com delação premiada que lhe competia e ele nem deu bola;

    3. Sua politicagem o traiu e ele deixou um nome de acusado que não era. E o nome vazou para toda a imprensa;

    4. Um nome está na praça e saiu em todas as manchetes que era um bandido, seria até demitido da petrobrás;

    5. Só voltou atrás depois de alertado pelo juiz. Completo descompromisso com a própria apuração; etc..

    Com este elenco de erros graves ele ainda é delegado da pf? Agora? Neste instante? às 20 horas do dia 19?

    1. É inacreditável!

      A sociedade exige providências!  Já houve um lamentável caso semelhante com Gushiken! Que providências sejam tomadas e que se leve a luz para esse obscuro modo de apuração que temos assistido. Que se apure a idoneidade daqueles que estão conduzindo todo esse processo! Que haja RESPONSABILIDADE, profissionalismo e isenção.Um delegado que vai para redes sociais chamando Lula de anta, não merece o cargo que ocupa! Os brasileiros honestos, não podem pagar os salários daqueles que agem  vergonhosamente e sem pudor!   A lei é para todos!

  25. Erro material de que forma? O

    Erro material de que forma? O Paulo Costa e ou o Youssef citaram  o nome do sr. Consenza em algum momento? Quando?Se nao citaram como pode ter havido erro material? Algum espirito soprou no ouvido desse delegadozinho o nome Consenza, por isso o erro material? 

  26. Deflagrada na manhã desta

    Deflagrada na manhã desta terça-feira (18) pela Polícia Federal (PF) em Minas para coibir fraude na Previdência Social no Norte de Minas, a operação “Curinga” será desmembrada para investigar se candidatos da coligação do PT foram beneficiados na eleição de outubro. Os nomes dos deputados Reginaldo Lopes, reeleito para Câmara Federal e cotado para ministro da Educação, e o deputado estadual Paulo Guedes, são citados no relatório parcial da ação policial como possíveis beneficiados pelo esquema montado dentro da prefeitura e da Câmara Municipal de Monte Azul. O Hoje em Dia teve acesso à documentação.

    De acordo com as investigações, benefícios previdenciários, materiais de construção, combustível e até dentaduras foram fornecidos para eleitores da região em troca de voto e suposto apoio político para deputados e candidatos da coligação do PT. Além da Zona da Mata, o Norte de Minas foi a região que a presidente reeleita, Dilma Rousseff obteve maior vantagem perante o tucano Aécio Neves, seu principal oponente. Somente em Monte Azul Dilma obteve 76% dos votos da cidade, enquanto Aécio teve 14%.

    O vice-prefeito de Monte Azul, Antônio Idalino Teixeira (PT), é um dos alvos da operação. Contra Idalino, foi expedido mandado de condução coercitiva, além de busca e apreensão em sua residência e na prefeitura. Já o servidor do INSS da cidade de Espinosa, localizada a 40 Km de Monte Azul, e os vereadores Geraldo Moreira dos Anjos e Marineide Freitas Ferreira Silva foram presos temporariamente.

    O vereador Francisco de Assis Gonçalves Dias foi conduzido para prestar depoimento e teve a casa vasculhada pelos federais. Três secretários de Monte Azul também estão entre os investigados. São eles: Aurélia de Paula Santos (Educação), Vanessa dos Anjos Dias (Saúde) e Cássia Michele Gomes (Finanças). Para os três secretários, foi expedido mandado de condução coercitiva, além de busca e apreensão.

    O presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Monte Azul, Antônio Tolintino, e seu secretário, Nilton Rodrigues Nunes, tiveram prisão temporária decretada. Conforme as investigações, os investigados fraudavam processos de aposentadorias rurais por tempo de serviço e os benefícios eram concedidos a pessoas que não preenchiam os requisitos legais. Em troca, os suspeitos exigiam e recebiam vantagens indevidas e até mesmo apoio político na região, o que será apurado na segunda fase da operação Curinga. Ao Hoje em Dia, o deputado Paulo Guedes classificou a operação de factóide eleitoral, mas compromete-se a averiguar o assunto. “Se houve alguma irregularidade não tenho nada a ver com isso. Obtive 165 mil votos em todo estado. É impossível policiar todos os aliados no estado”, declarou. Procurado, o deputado Reginaldo Lopes não foi encontrado.

    1. depois da eleição nova função?

      Este troll, especialista na política das Minas Gerais, poderia informar a quantos anda a investigação sobre os aécioportos do psdb, este é um fato real o resto é suspeita de ….Como afirmam os colegas de SP do psdb mui amigos, pó para!

  27. Ah!  se tivessemos um

    Ah!  se tivessemos um ministro da justiça… Infelizmente só dispomos de um zé ninguem, o chefe da policia assiste inerte o samba do tucano doido que virou a instituição que deveria se reportar a ele, para se informar sobre o que ocorre em sua pasta o zé deve ter que ligar para o Noblat ou para o Merval.

  28. Ninguém vai publicar…

    Ninguém vai publicar que esses caras roubam a Petrobras há muitos carnavais??

    RELATÓRIO DE GESTÃO DO EXERCÍCIO DE 2010

    Paulo Roberto Costa – O Sr. Costa é o nosso Diretor de Abastecimento desde 14 de maio de 2004. O Sr. Costa entrou na Petrobras em 1977 e trabalhou por um longo período em nossas atividades de exploração e produção. Foi diretor da Petrobras Gás S.A. – GASPETRO, dr 1997 a 2000. De 2001 a 2003 esteve como responsável pela Gerência Geral de Logística da Unidade de Negócios Gás Natural da Petrobras. De 2003 a 2004, foi diretor-superintendente da TBG-Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia Brasil S.A. O Sr. Costa é atualmente membro do Conselho de Administração da Braskem S.A. Ele é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná em 1976. O Sr. Costa não esteve sujeito, nos últimos 5 anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado para a prática de atividade profissional ou comercial. Renato de Souza Duque – O Sr. Duque é o nosso Diretor de Serviços desde 31 de janeiro de 2003. Atualmente, o Sr. Duque é membro do Conselho de Administração da Petrobras Gás S.A. – GASPETRO e Presidente da Petrobras Negócios Eletrônicos S.A. O Sr. Duque é engenheiro de petróleo sênior da Petrobras, onde ingressou em 1978. Entre 1995 e 1999, foi Gerente de Recursos Humanos da área de Exploração e Produção. Foi também Gerente de Engenharia e Tecnologia de Poço do E&P. De 2000 a 2003, foi Gerente de Contratos da área de Exploração e Produção. O Sr. Duque é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal Fluminense e obteve o diploma de MBA da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O Sr. Duque não esteve sujeito, nos últimos 5 anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tenha suspendido ou inabilitado para a prática de atividade profissional ou comercial.

     

    http://sites.petrobras.com.br/downloads/about-us/profile/transparency/doc/AUDITORIA/relatorio-gestao-petrobras-2010.pdf

  29. E agora? Será mais um nome

    E agora? Será mais um nome enxovalhado, mais um homem de bem arrastado pra lama dos porcos, dos verdadeiros ladrões. E agora? O que faz esse homem pra limpar sua honra? O que fazer pra resgatar sua autoridade? Os mesmos policiais que o envolveram em escândalo vão lhe dar um prêmio, e lhe pedir perdão? Os jornais vão fazer um mea-culpa por sair atirando em um sujeito com vida limpa, provavelmente muito inteligente e estudioso, com décadas de dedciação a um trabalho técnico de alto nível? E agora? O Zé Roela vai chamar às falas seus subordinados para tomar alguma medida drástica, como, por exemplo, exigir que não se vaze mais denpuncias vazias? E Dilma? Como ela procederá depois de tudo que aconteceu a esse alto funcionário da Petrobrás? 

    Parece que é mesmo necessário que ocorram esses problemas tão graves para que se mostre a todos que não se pode brincar com a honra das pessoas. Que nem uma investigação da PF, nem uma CPMI, se compõem de deuses, mas de homens, de gente com todas as chances de errar. Mas, infelizmente, nem mesmo o caso do ex-ministro Guschiken, parecido com o da Escola Base, servem pra nada. Vai ser sempre assim: joga-se o nome no lixo, e depois, se possível – nem sempre o é – cantam-no e do lixo o tiram já todo sujo e, às vezes, sem condições de um recicle. 

  30. Até que ponto você acredita

    Até que ponto você acredita nesse acaso ? O que aconteceu com as ações da Petrobrás ? Esses individuos se escudam na Instituição…pra fazer o que fazem na certeza da impunidade. O CNJ…, o Diretor da PF.. vão tomar alguma providência ? Não vi nada pelo o acaso…a idéia é DESESTABILIZAR  A QUALQUER PREÇO o governo Dilma. Tumultuar, criar incertezas, gerar o caos…A Escola de Base em São Paulo é referência nesses “acasos”.

  31. Essas “otoridades” são um espanto!

    Grande parte do Judiciário, das Forças Armadas e dos Orgãos de Segurança Publica (Polícias Federal, Civil, Militar e Guardas Municipais) , infelizmente e desde os tempos do Império,  têm a truculência, a arrogância e a desonestidade como norma habitual de conduta. E é muito complicado “trombar” com essas “otoridades”  pois elas se valem do corporativismo cínico e covarde.

    Mantém o mesmo modus operandi dos anos de chumbo. E alguns imbecís, por desconhecimento da nossa história, sairam às ruas pedindo a volta dos militares, inconformados com o resultado das urnas. Idiotas perfeitos.E faço esse juizo mesmo tendo, tranquilo como Sarney, digitado 45.

    Para ficar só em 3 casos recentes, ridículos, indecentes e deprimentes:

    1) O Juiz João Carlos de Souza Correia “ganha” uma indenização de R$ 5 mil contra a agente de trânsito Luciana Tamburini que o interceptou numa contravenção de trânsito lá  no Rio. Estória manjada. Nem precisa detalhes.

    2) Esse mesmo cidadão exemplar e impoluto também venceu uma ação contra o jornal o Globo (pediu R$ 100 mil e levou R$ 18 mil) por ter noticiado que, quando Juiz em Búzios, ameaçou de prisão um funcionario da concessionária de energia que fora até sua casa para cortar a luz por falta de pagamento. O jornal chamou-o de caloteiro. Talvez devesse ter dito que era apenas inadimplente. Com essa gente, é bom pegar leve. E concordar com  o “auxilio moradia”.

    3) Agora o Delegado Marcio Adriano Anselmo (o mesmo que chamou Lula de anta no FB) afirma que a denúncia contra o Sr José Carlos Consenza, diretor da Petrobrás, aconteceu “por um erro material”. Isso é frescura semântica. É simplesmente um caso de irresponsabilidade e incompetência. E vai mais longe: nada há contra o denunciado; com a ressalva estranhíssima: “até o momento”. É o tipo de funcionário público que “está nem aí” para a honra alheia.

    E tudo fica por isso mesmo. Minha conclusão: o Juiz, embora negue, é Deus mesmo. O Delegado, considerando uma escala hierárquica divina, deve ser São Pedro. Não me iludo. É uma ditadura diferente. Sem farda.

  32. A Dilma é (REALMENTE) uma “Anta” em Comunicação

    Dilma, Graça Foster, Ministros, etc. gostam de sofrer.

    Depois de “apanhar” durante a Campanha de 2014, em que, até, os Delegados do Lava Jato apoiavam explicitamente o Aécio (e vazavam para a Revista Veja, na “memorável” Capa, imediatamente anterior ao Segundo Turno – “Eles Sabiam de Tudo”), ela se cala diante das mais simples evidências da parcialidade de alguns Delegados da PF…

    Senão vejamos:

    1. Os Delegados da PF, envolvidos no Lava Jato são abertamente Aecistas:

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/os-delegados-da-pf-tinham-tanta-certeza-de-que-o-golpe-daria-certo-que-deixaram-digitais.html

    Delegados deixaram digitais: achavam que o golpe ia dar certo

    publicado em 14 de novembro de 2014

    2. Para tentar desmoralizar ainda mais a Petrobras, um “CERTO” delegado “INSERE INGÊNUAMENTE” nos Depoimentos uma “perguntinha” onde se acusa o Diretor da Petrobras (que substituiu o Paulo Roberto Costa) de TAMBÉM receber propina…

    “Chama-se Márcio Adriano Anselmo o delegado federal que admitiu o erro. Ele se manifestou depois de receber ofício do juiz Sergio Moro, responsável pela operação Lava Jato. O magistrado estranhou que, ao interrogar executivos e empreiteiros suspeitos de corrupção, a PF tenha enfiado o nome de Cosenza em suas perguntas. Citou-o na condição de suposto beneficiário de propinas. Como não dispunha de nenhuma “prova concreta” do envolvimento desse diretor da Petrobras, Moro cobrou explicações”.

    3. Ai a Revista Veja, sempre ela, sugere que se demita o novo Diretor (Cosenza):

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/

    Vamos botar os devidos pingos nos is nessa história que envolve José Carlos Cosenza, atual diretor de Abastecimento da Petrobras? Vamos. Que o nome dele apareceu durante interrogatórios de pessoas presas pela Operação Lava Jato, isso apareceu. Em que circunstância? A Polícia Federal perguntou a cinco pessoas diferentes se tinham conhecimento do seguinte fato, exposto com pequenas variações: “Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef mencionaram a existência de pagamento de comissões pelas empreiteiras que mantinham contratos com a Petrobras, tendo como beneficiários, além deles próprios, os diretores [Renato Duque], [Nestor] Cerveró e [José Carlos] Cosenza, bem como alguns agentes públicos”.

    4. O “incrível” Reinaldo Azevedo da Veja exige isso (a Demissão de Cosenza), mesmo que a PF (não a Instituição, mas um “CERTO” Delegado) tenha admitido que cometera um “Erro Material”.

    Simples assim.

    5. E, quem foi o Delegado que cometeu este “Erro Material”?

    Sim, o mesmo Delegado Aecista…

    Márcio Adriano Anselmo, coordenador da Operação Lava Jato

    Márcio Adriano Anselmo foi quem, no Facebook, afirmou: “Alguém segura essa anta, por favor”, em uma notícia cujo título era: “Lula compara o PT a Jesus Cristo”

    Na reta final do 2º turno, fez comentários em outra notícia, na qual Lula dizia que Aécio não era “homem sério e de respeito”.

    Escreveu: “O que é ser homem sério e de respeito? Depende da concepção de cada um. Para Lula realmente Aécio não deve ser”.

    O delegado apagou há poucos dias o seu perfil no Facebook.

  33. como diria o Poderoso

    como diria o Poderoso Chefão…é preciso ir para o tatame.  Não dá mais para ficar nesse joguinho sujo onde um delegado suspeito,  simplesmente aparece pra avisar, depois do estrago…ops, errei…o nome não consta!!  Fala sério!!  Tá na cara que foi um vazamento “sem querer querendo”!!  Hellooooo PT, chama o sindico!!  Ponha o bloco na rua que o povo está com vocês.  Tem que ir pra cima agora e como bem disse a Presidente, doa a quem doer…não pode ficar pedra sobre pedra!!  Esses caras estão de sacanagem e até o mundo mineral sabe disso.   Chega de palhaçada que não aguento mais esse lance do “vai ter golpe”…tá pior que novela mexicana!!     Dilminha, minha querida presidente, vá para a TV e peite essa estrutura.  Cardoso, acorda pra cuspir, meu caro.  Assim fica difícil!!  PF é sua subordinada…taca-lhe pau!!  

  34. Escuta, alguém tem prints das

    Escuta, alguém tem prints das páginas desses delegados fazendo campanha suja para o PSDB?

    Se tem, precisa viralizar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador