Eduardo Bolsonaro pode ser cassado por entregar brasileiros pró-democracia aos EUA

Dossiê foi elaborado pelo deputado estadual Douglas Garcia (PTB-SP), que confirmou a entrega de uma cópia à embaixada dos EUA, junto com o filho do presidente

Subserviência de Eduardo aos americanos não é novidade

São Paulo – Parlamentares querem o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) seja cassado, após a divulgação de que ele teria enviado cópia, à embaixada dos Estados Unidos, de uma dossiê sobre militantes antifascistas. O arquivo inclui informações de centenas de pessoas e foi elaborado pelo deputado estadual Douglas Garcia (PTB-SP). Ele confirmou ter transmitido o dossiê às autoridades americanas, junto com o filho do presidente. Os deputados da oposição falam em crimes de lesa-pátria e traição cometido pelos parlamentares, ao conspirarem com estrangeiros contra nacionais.

A existência do dossiê foi inclusive confirmada pela Justiça. Garcia foi condenado na semana passada a indenizar uma mulher que teve seu nome incluído na lista de supostos “terroristas”. Para elaborar o dossiê, Garcia pediu a colaboração dos seus apoiadores nas redes sociais. Estes, então, enviaram enviaram nomes, números de documentos, endereços e perfis de milhares pessoas que se posicionam de forma contrária ao governo Bolsonaro. A lista inclui desde professores universitários a policiais militares e federais que se intitulam como antifascistas, além de integrantes de movimentos sociais que fazem a luta em defesa da democracia.

Além dos parlamentares, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também afirmou que Eduardo Bolsonaro deveria ser “denunciado e cassado” pela entrega do dossiê aos americanos. O possível crime de traição do filho do presidente esteve entre os assuntos mais comentados no Twitter. Confira as reações de parlamentares e outras personalidades:

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pode ser cassado né?
    Já viram o tamanho da bunda do Maia, que já tá sentado bre mais de 50 pedidos de imptima do pai dele?
    Um pedido a mais um a menos…

  2. O que falta acontecer, para envergonhar ainda mais a nação e o Brasil?
    Então, sobre o assunto, o STF solicitou do Ministério da justiça o envio desse dossiê sobre sobre investigação, vigilância e possível perseguições de cidadãos contrário ao fascismo no Brasil, ele enviou? O que resultou?
    Depois, o nosso CN tem se mostrado nesses tipos de crimes contra o país, muito leniente, omisso e ao que parece, conivente, porque nunca age tempestivamente em defesa da honra da nação e do país.
    Só mais uma pergunta, é se um ato desse fosse realizado nos EUA, por um agente dele, contra a soberania daquele país, o que aconteceria com esse cidadão, traidor da pátria ?
    Acho que está faltando nos cidadãos brasileiros, maior zelo com sua responsabilidade, firmada pelo § Único do Artigo 1º da Constituição Federal da República Federativa do Brasil, para entenderem que o poder constitucional é seus, e que, os dirigentes dos 03 Poderes são seus servidores, eleitos diretamente ou, nomeados nos termos da CF, para que, como legisladores, seus representantes e fiscais; como administradores e governo e; como guardiãos da CF, de promotores e executores da justiça imparcial, deveriam, em respeito ao Artigo 2° da CF, todos juntos, procederem correta e eticamente, para o bem-comum, proteção à vida, da segurança e da ordem pública, como manda a CF, da população, da nação e do Bresil.
    Negar isso ou deixar de cumprirem, por exemplo, os Artigos 3°, 4°, 5°, 6° e 7° da CF do Brasil é, se nosso povo, tivesse consciência cidadã para reconhecer sua responsabilidade de cobrar isso das autoridades, certamente, esse país, o nosso Brasil, seria outro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador