Dona Marisa, esposa de Lula, sofre AVC e é internada em São Paulo

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Lula, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e deu entrada no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta terça-feira (24). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Instituto Lula, de acordo com o portal Uol. 

Segundo o site, o Sírio Libanês também confirmou o atendimento à ex-primeira-dama, mas ainda não deu esclarecimentos sobre seu estado de saúde.

O Uol disse que, pelas informações preliminares, a ocorrência seria grave. Porém, a Revista Fórum informa que apurou junto a três fontes diferentes que a situação seria estável e que dona Marisa teria, inclusive, já conversado com familiares depois do episódio.

Marisa é ré no processo da Lava Jato em que o ex-presidente Lula é investigado por supostamente ter recebido vantagens indevidas da OAS. Ela adquiriu uma cota parte no Edifício Solaris, no Guarujá, antes administrado pela Bancoop, e ingressou com uma ação na Justiça para obter ressarcimento dos valores investidos.

A força-tarefa da Lava Jato alega que, na verdade, a OAS iria transferir para Lula, de maneira oculta, um apartamento triplex no condomínio, em contrapartida a três contratos da empreiteira junto à Petrobras.

Após a divulgação da denúncia pelos procuradores de Curitiba, Lula negou as acuações e disse que queria que deixassem sua esposa em paz. 

Ao transformar Marisa em ré, o juiz Sergio Moro lamentou pela situação.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

35 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Essa aí é mais uma vítima dos

    Essa aí é mais uma vítima dos golpistas.

    Com certeza a saúde está debilitada pelas investidas dele. Imperdoável a divulgação de conversas delas com o âmbito de prejudicá-la no plano pessoal.

    Quero vero que o Zavscki vai achar disso… ihh ele não acha mais nada de nada.

  2. Crápula!

    “Ao transformar Marisa em ré, o juiz Sergio Moro lamentou pela situação.”

    Este juíz não passa de um cínico. A ânsia deste juíz em fazer o Lula e sua família sofrerem, é a mais provável causa de AVC da sua esposa. Aliás, não só o Lula e sua família. Já houve dois casos de tentativa de suicídio entre os condenados por este juíz midiatico, narcisista e cruel.

    1. Solidariedade à dona Marisa

      Houve um momento que achei que Sergio Moro era apenas um cinico e deslumbrado juiz de primeira instância, querendo galgar os degraus do poder. Mas pensando bem, lembrando aquala frase colocada na boca de Rosa Weber para condenar José Dirceu, esse juiz é um tremendo de um mau-carater.

  3. Surpresa?

    Não me surpreende. A pressão que vêm sofrendo Lula e sua família só podem resultar nisso. Lula disse que hoje correu 10 kms. Faço votos que esteja mesmo bem. Ele só não corre risco se estiver com a saúde muito boa, e olhe lá.  O AVC é a doença de morte dos políticos, em especial os de esquerda. Basta lembrar que foi assim que morreu Lenin, bem como todos os grandes secretários do antigo PCI: Gramsci, Togliatti, Longo, Berlinguer. Te cuida, Lula!

  4. Dona Marisa Leticia
    Ninguém pode suportar tanta covardia por parte do golpista Moro.Que não respeita as pessoas.Terá ele mãe?

    Deus a abençoe Dona Marisa e dê saúde.

  5. Esquizofrenia coletiva

    A estarrecedora quantidade de posts e comentários jocosos desejando a morte dela denuncia o estado de esquizofrenia coletiva a que estamos submetidos como sociedade.

    1. Isso é uma foto

      perfeita da direita fascista no poder que vive na Matrix chamada PIG.

      Quero desejar muita força a Marisa e toda a sua família. Eu e minha mãe estamos muito triste. Mas vamos vencer.

    2. Há um certo padrão nos que

      Há um certo padrão nos que expressaram ódio à Dona Marisa pelo facebook: Ou é fã do Bolsonaro e/ou é fã do Moro.

  6. Só posso desejar pronta

    Só posso desejar pronta recuperação à Sra. Mariza Letícia e lamentar o verdadeiro massacre ao qual Lula e sua família têm sido submetidos.

  7. desejos de rápida recuperação

    Que seja rápida a recuperação de Dona Letícia, companheira de todas as horas de Lula, o líder mais popular do Brasil

  8. Mulher honesta, sofrendo as

    Mulher honesta, sofrendo as consequências da perseguição mórbida, movida pelos justiceiros de plantão.

    Marisa é vítima dos inconformados com as seguidas derrotas eleitorais.

    Não satisfeitos em perseguir o maior líder político do país, os inquisidores perseguem também sua mulher e os filhos.

    Devem estar comemorando, aqueles acusadores sem provas do show midilático do power point.

    Canalhas! Canalhas! Canalhas!

     

  9. Ninguém aguentaria tanto

    Ninguém aguentaria tanto tempo de perseguição quanto essa família aguentou. Nenhuma mulher, mesmo que não fosse injustamente tornada ré como foi D. Marisa, aguentaria ver sua família sendo perseguida por mesquinharias sem sofrimento. Ninguém persegue a maninha e a mãezinha de Aécio, que tem contas em Lichenstein, ninguém perseguiu Verônica Serra apesar de acusações pesarem sobre ela. Ninguém prende a mulher dos oião, muher do Cunha, apesar das acusações graves. Desejo força para D. Marisa e muito apoio à família toda nessa hora. Lula, vocês vão superar mais isso aí. 

    1. disse tudo…

      permita-me substituir minhas palavras pelas suas ou pegar carona nessa beleza de comentário

      é preciso ser muito forte mesmo para suportar tudo isso sem ajuda ou sem poder contar com a legalidade que, infelizmente, hoje não é reconhecida nem respeitada até mesmo por juízes

      práticas criminosas de qualquer juiz passaram a valer mais que a inocência provada do suspeito

  10. Finalmente,uma pergunta que

    Finalmente,uma pergunta que comeca a incomodar-me.Eu tenho ou nao o direito de expressar minha opiniao?Nao existe meu caro e meu nobre Luis Nassif, direito ou deveres pela metade.Ou se tem ou se nao tem.Sou agredido sem nunca agredir.Sei me defendder da forma mais inteligente e sarcastica possivel.Se os participantes daqui nao as teem,nao podem nao devem serem protegidos de suas fraquezas e falta de conhecimento.Quando afirmo quem quer que seja  nao  possuem o devido conhecimento do que representa Da.Marisa na vida de Lula,outra coisa nao quero salientar senao o papel e a importancia historica que Da,Marisa exerce sobre Lula.Nao a denegirir sensibilidade deste,daquele ou daqueleoutro.Na ansia de proteger seus protegidos,o blog comeca ver chifres na cabeca de cavalo.Devia saber o blog,quao e desgastante para quem detem certo grau de intelectualidade,terem seus comentarios censurados,pura e simplesmente,em favor dos escravos do desconhecimento.Isso nao e problema meu,nem deve ser debitado na minha conta.Se sei expressar-me,de maneira mais correta,sutil e concisa que outros,qual culpa me cabe,se gera injeva,ressentemento ou raiva.Estou apenas expressando os ditames da minha consiencia,e bradando para aquilo que considero injusto.

     

  11. Isso que Dona Mariza está

    Isso que Dona Mariza está sofrendo aponta numa direção. Aqueles que a acusaram sem provas, seu esposo e seus filhos um dia o universo irá dar-lhes o troco. As pessoas sórdidas irão pagar caro pelas ilações sem nexo…

  12. Pode ter sido um problema

    Pode ter sido um problema congênito, mas a probabilidade de ser decorrente de stress talvez seja a causa mais provável. Dona Letícia tem comido o pão-que-o-diabo amassou desde que Lula entrou na política. Nos oito anos de mandato foi humilhada e ridicularizada pela mídia e os mentecaptos de sempre. Até aí tinha tirado de letra.

    Agora, desde a doença de Lula e na sequência as perseguições oriundas da Lava a Jato o sofrimento cresceu exponencialmente. Passou a comer não o pão-que-o-diabo amassou, mas que também cuspiu e pisoteou. Basta imaginar a terrível angústia e revolta de uma mãe e esposa assistindo, ouvindo e lendo diariamente ataques rasteiros e covardes aos filhos e ao marido. As chacotas, as imputações, as baixarias e por último os processos, dentre os quais em dois também foi arrolada.

    Seria pretensão e até leviandade  de minha parte apontar as causas desse infausto acontecimento. Mas AVC são, via de regra, decorrentes de picos de pressão sanguínea que, por sua vez, sofre influência de estados emocionais. Então, é possível e até provável, que Dona tenha sido, sim, mais uma vítima da Lava a Jato por vias, digamos, oblíquas. 

    1. O comentário acima é uma aula
      O comentário acima é uma aula sobre AVC,Lava a Jato,Sérgio Moro,Lula,Da.Leticia,tudo no mesmo balaio.O mais comovente de tudo foi me transportar aos meus verdes anos,para minha Cidade natal no interior da Bahia,mais exatamente aos altos falantes da Voz da Liberdade.Toda vez que morria um graúdo na Cidade,éramos surpreendidos com a voz pastosa do Sr.Maninho Costa,locutor oficial,ao fundo de Il Silênzio,a nos informar que um infausto acontecimento,tinha mandado alguém desta para uma pior.Não me lembro de ter ouvido que nenhum deles tenha sucumbido por vias oblíquas.Para honrar o compromisso,tome aí 5 estrelinhas tao escassas a mim.A coisa aqui tá ficando supimpa.

  13. Dona Marisa e ex presidente Lula

    Desejo aos dois muita serenidade nesta hora, junto com meus sinceros votos  de pleno restabelecimento de Dona Marisa.

    Ex presidente Lula, largue mão da política e vá para o seu Pernambuco. Muitos brasileiros não merecem o Senhor, seu sacrifício e de toda a sua família. Seu legado já é muito grande, mostrando aos brasileiros e ao mundo que quando há vontade e fé, a coisa pode  mudar.

    Eu desejaria mt vê-lo governando o Brasil novamente, mas a cada dia que passa fica mais  dura  a chamada Luta de Classes. Com o ódio se espalhando mais e mais. O senhor e sua esposa não merecem continuar sofrendo nas mãos dos poderosos daqui.

    Um grande abraço aos dois e toda a família.

  14. “Ao transformar Marisa em ré,

    “Ao transformar Marisa em ré, o juiz Sergio Moro lamentou pela situação.”

    Tia Carminha, ao condenar injustamente o honestíssimo José Genuino, lamentou também.

    Alguns senadores golpistas colocaram as mãos na consciencia pesada e não cassaram os direitos políticos da, injustamente afastada do seu cargo, presidenta Dilma Roussef.

    Infelizmente, vivemos numa época em que um juiz, que manteve preso por meses e condenou injustamente um réu, é cotado para fazer parte da suprema corte. Pior, é tratado como herói por parte significativa da população.

    As pequenas e grandes injustiças adoecem não só as vítimas, mas também quem escolheu para sua vida lutar pelos direitos humanos. Não está fácil, triste momento.

    Força Marisa!

     

  15. Classico

    O Lula, nós, os petistas, nem sabíamos que iríamos adentrar o panteão histórico pela mão da mulher. Coisas da história. Letícia é uma graça, filha de Iansã Ísis Osíris Jacy Luci Zeus  Atenas Réia Marianne D. Maria do Jongo enfim 

  16. Dona Marisa é o porto seguro

    Dona Marisa é o porto seguro de Lula nessa tempestade provocada por uma das perseguições mais implacáveis da mídia a uma figura pública. Se estamos abalados com o que houve com ela, imagine Lula como deve estar agora. Ouvi no rádio agora, 6 da manhã, que ela ainda está sedada, na UTI. E me veio como a nossa mídia é um lixo = quando Dona Marisa fez um arranjo de flores vermelhas lá em Brasília , a mídia caiu em cima dela. Agora, o casal Temer desfigura a residência oficial – um atentando contra o bom gosto e os cofres públicos num momento em que o governo alega estar sem dinheiro – e a imprensa fica quietinha, honrando as verbas generosos que o governo Temer despejou nos grupos de mídia. Tempos sombrios. 

  17. Meus Sinceros Desejos

    Meus Sinceros desejos de pronto e total restabelecimento a Dona Marisa, e que este seja totalmente sem nenhum tipo de consequência.

     

    Agora querer associar a Lava Jato, já me parece um pouco infantil para dizer o mínimo.

     

    Ela só se transformou em ré nas respectivas ações por consequência e não por causa.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador