FHC diz que foi “mal interpretado” sobre prisão e pede “celeridade” no caso Lula

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse em entrevista ao jornal O Globo que foi “mal interpretado” em evento do PSDB, quando falou sobre a prisão de Lula e a imprensa divulgou como se ele estivesse se posicionando contra a possibilidade. Agora, o tucano diz que é problema exclusivamente da Justiça se Lula vai ou não ser encarcerado por causa do julgamento do triplex. Além disso, ele pede “celeridade” no encerramento do caso, alegando que o Brasil precisa de uma resposta antes da eleição. 
 
“O TRF [que marcou o julgamento para 24 de janeiro] tem a responsabilidade de esclarecer ao país se o Lula tem culpa ou não. Não sei, não é minha função julgar o Lula do ponto de vista criminal. Se cometeu ou não crime é a Justiça quem tem que dizer. Ela não pode deixar que o país fique em suspenso sem saber o que vai acontecer. Tem que ser célere. Não acho justo que uma decisão definitiva não seja tomada a tempo da eleição. O Brasil merece que essa questão seja esclarecida até lá”, disse.
 
O jornal apontou que FHC mudou de discurso sobre a prisão de Lula. “Fui mal interpretado quando disse isso na convenção. Acharam que eu era contra a prisão do Lula. Quis dizer que é chato ver um ex-presidente na cadeia. Não é meu problema se o Lula cometeu ou não crime e se ele tem ou não que ir para a cadeia. É da Justiça.”
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

39 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cada vez que o FHC abre o

    Cada vez que o FHC abre o bico, fica evidente como é bom ser amigo da mídia e pertencer ao partido dos inimputáveis.

    Não vai ter powerpoint ou moro sobre o ap em Paris, nova iorque…

     

     

     

  2. a ovelha Maria vai com as outras…

    também não é contra ou a favor de nada

    mas não foi a Maria vai com as outras que uma vez declarou algo assim:

    …eu não decido nada sem antes ler os jornais…

  3. Se Lula cometeu, ou não, crime é a Justiça que tem que dizer

    Se Lula cometeu, ou não, crime, é a justiça que tem que dizer.

    Os fatos não contam?

    Esse tipo de canalhice sempre me leva a pensar no caso dos Anarquistas Sacco e Vanzetti, que foram condenados à morte e executados pela suposta prática de crimes, mas depois foi verificado que eram inocentes.

    Esses canalhas não passarão. Serão entregues à população em fúria.

  4. O FILHO É MEU, EU FUI MAU INTERPRETADO, PAI É QUEM SUSTENTA.

    O filho é meu, pergunte a BRASIF, é que eu fui mau interpretado, se eu mando dinheiro para mãe o filho é meu, pai é quem sustenta não quem fez. 

  5. Lingua de tralha

    Fernando Henrique Cardoso em um de seus grandes momentos de covardia. Ou sera apenas canalhice? Ele fala isso porque esta tranquilo que jamais sera importunado pela fascistada da Lava Jato. Mas seu julgamento sera para a eternidade, Fernando, o fraco. Sera na Historia.

  6. FHC….

    FHC, você sempre foi mal interpretado. E sempre interpretou mal. Não importa o que você diga. Ninguém escuta mesmo !! Já passou para a História como o pária, a farsa, a fraude que sempre foi. Exija celeridade no caso Azeredo, que segurou a bucha por seus crimes. O Brasil / 2017 é resultado das pessoas acreditarem em medíocres. E tais medíocres ainda quererem falar. Falar o que? Para quem?  

    1. Você acha que essa celeridade processual seletiva é gratuita?

      Gado tangido para o matadouro é inocente.

      Você acha que gado tangido para o abate tem pressa?

      Pimenta nos olhos dos outros é refresco nos olhos desse Coxinha João Carlos Campos.

      1. Gado ?!?

        Quem é o gado ? A manada ou o réu?

         

        Independente de qualquer argumento, 

         

        eu gostaria de conhecer um inocente que reclamasse da celeridade do julgamento.

         

        não existe argumento maior que este

        1. Durante o julgamento as pessoas não são consideradas culpadas

          Ora, Coxinha Burra, até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória, todos são considerados inocentes. Portanto, todas os réus que venham a reclamar da celeridade do julgamento são presumidos inocentes.

          Vai ser Burraldo assim lá na casa do Dallagbosta.

    1. Uma explicação, sim

      E tão rápida quanto o julgamento de Lula, a ser feito em pleno recesso do judiciário  e ainda sob a vigência da prisão após condenação em segunda instância,  que pode ser  revista pelo STF.

      Enfim, sabemos quem manda, quem retransmite as ordens e quem deve obedecer.

      Saiu do roteiro, falou algo fora do tom, o enquadramento é imediato.

       

  7. PhD FHC, a HIPOCRISIA VIVA
    Olhem o que a QUADRILHA TUCANALHA comandada pelo CORRUPTO PhD FHC, conseguiu de bom para os paneleiros, aqueles MILHÕES DE CUNHAS  que seguiam o berrante do PATO DA FIESP, e que agora todos brasileiros vÃo ter que pagar E muito caro.************* A coligação das Quadrilhas que apoiam o Bandido TEMER, (PMDB, PSDB, DEM, PTB, PP, PSD, PR, PPS e PSB) aprovou a Isenção de Impostos das Petroleiras que ganharam o PRE-SAL, (mais de 1 TRILHÃO DE REAIS só em isenção de impostos) e mais que tudo isso, tiraram Do Brasil, todo dinheiro que iria para a Saúde e Educação do nosso povo, levando para seus países o LUCRO e os EMPREGOS que deveriam ser dos brasileiros.O “FORA DILMA” e o “FORA PT” DOS BATEDORES DE PANELAS, ESTÁ MOSTRANDO SEU “BOM” RESULTADO. PARABENS AOS MILHÕES DE CUNHAS,  QUE MUITO LUTARAM PARA QUE ISSO ACONTECESSE.https://falandoverdades.com.br/congresso-aprova-isencao-de-r-1-trilhao-para-petroleiras-estrangeiras/https://falandoverdades.com.br/congresso-confirma-e-aprova-reducao-salario-minimo/

  8. FHC, SERRA, TUCANOS, MILIONÁRIOS NUNCA INVESTIGADOS.

     

    No Brasil sempre funcionou assim, os setores da INDÚSTRIA, COMÉRCIO, SERVIÇOS e FINANCEIRO, que SEMPRE CRESCEM MUITO ACIMA do normal, é sem nenhuma dúvida, por fraudes, ou com impostos ou com outras formas se ganhar sem fazer nada, até mesmo com corrupção, ou dinheiro sujo sendo lavado por políticos amigos dos empresários fraudadores.
    – Alguém consegue explicar como foi que a filha e o filho do JOSÉ SERRA ficaram bilionários em tempo recorde, depois que o pai deles chefiou o mais famoso do mundo chamado de “PRIVATARIA TUCANA”, e ela ainda fez um estágio na FUNDAÇÃO DO LEMANN, o dono da AMBEV, e que coincidentemente, essa AMBEV, na mesma época, cresceu mais que qualquer empresa no mundo todo, e isso tudo durante a roubalheira comandada pelo pai da moçoila, o JOSÉ SERRA, naquele episódio tenebroso da corrupção nacional, que foi popularmente denominado de “PRIVATARIA TUCANA”, e que mereceu até edições de livros e estudos aprofundados que comprovaram que foram roubados do GOVERNO brasileiro muitos bilhões de dólares nesse que foi um dos muitos escandalosos eventos do governo FHC?

  9. “Agora, o tucano diz que é

    “Agora, o tucano diz que é problema exclusivamente da Justiça se Lula vai ou não ser encarcerado por causa do julgamento do triplex.” Engana-se o tucano em tal afirmação, isso demonstraremos dia 24 de janeiro. Todos lá!

  10. “Agora, o tucano diz que é

    “Agora, o tucano diz que é problema exclusivamente da Justiça se Lula vai ou não ser encarcerado por causa do julgamento do triplex.” Engana-se o tucano em tal afirmação, isso demonstraremos dia 24 de janeiro. Todos lá!

  11. Se não fosse por ser o fhc um

    Se não fosse por ser o fhc um miserável senil, este indivíduo que tanta desgraça deixou por onde trasitou. Seria o caso de perguntar ao filho da puta do ex-professor: que acha fhc, dos inúmeros processos até hoje engavetados embora, recheados de gravíssimas denuncias e acusações, com provas, das inúmeras falcatruas praticadas por você e por seus asseclas?

    Que acha dos crimes e roubos praticados por Zé Serra, Aécio, do Azeredo criminos até hoje a justiça aquarda a prescrição por idade pra julgar o fdp, dentre tantos outros tucanos, cujas denúncias robustas apodrecem nas gavetas da burocracia mais corrupta do país!

    Que diz o CANALHA fernando henrique cardoso sobre essa pouca vergonha? Ou você ainda acredita que engana aos brasiliros?

    Orlando Soares Varêda

  12. Começou a ser mal interpretado. . .

    Começou a ser mal interpretado, quando foi chamado de “Pai do Real”, salvou a moeda e destruiu o salário dos trabalhadores com a âncora salarial, destruiu a agricultura com a âncora verde e a indústria com a âncora cambial. Quebrou o Brasil por três vezes. Aumentou o problema da fome no país. FHC por que não te calas?

  13. Amargedom

    A enquadrada da Casa Grande veio no editorial do Globo criticando FHC. Dias depois, ordem unida: G. Mendes confirmou a ilegibilidade de Lula; TRF-4 antecipou o julgamento final; Ciro Biruta, sentindo mudança nos ventos, trairou Lula (depois de combinar apoio mútuo); e FHC voltou atrás, pedindo a prisão de Lula, fugindo à legalidade das urnas.

    A imagem mais icônica desse desespero é a foto de semanas atrás de M. Bretas portando um fuzil, com cara de mal. Quando um juiz se fantasia de macaco, como se Lula Lampião fosse, está sinalizando sem palavras que quem manda está acima da Lei e que já está valendo o Estado de Exceção, a lei do mais forte, o Império da Bala.

    A Casa Grande se prepara para o Amargedom.

    1. Calma…

      Quanto a Ciro Gomes, acredito que a imprensa oligopolizada está desesperada para criar rejeição a ele entre o eleitorado de Lula, para inviabilizá-lo eleitoralmente, por isso essas manchetes pintando-o como traíra.

      Ciro é como Brizola, o maior pesadelo da Casa-Grande, alguém que fala o que pensa, e que pensa em “derrogar” o modelo elitista brasileiro.

    2. e a Globo só enquadra prestadores de serviço…

      o melhor prestador de serviço, aos olhos da Globo, sempre foi todo aquele que traz em sua bagagem de participação pública o seu maior erro e o seu maior fracasso, como no caso FHC

      acredito que FHC não sai de cena justamente por isso……………..”proteja-me pelos meus serviços”

      quanto aos outros, parabens por apontá-los com tanta precisão

  14. OBRIGADO… MAS NOTO QUE O

    OBRIGADO… MAS NOTO QUE O GGN ESTÁ SELETIVO E CENSURANDO COMENTÁRIOS… 

    DE QUALQUER MANEIRA, CONTINUO LENDO DIARIAMENTE O SITE.

     

    MAIS  UMA VEZ:   OBRIGADO

  15. FHC não é importante nem para o que sobrou do PSDB

    Nutre inveja mordaz contra Lula, pois ele, um sociólogo só entendeu de povo em seus livros, que ele mesmo pediu para esquecê-los. Esqueçamos de FHC então.

  16. Por falar em

    Por falar em ex-presidentes:

    Enquanto um de um certo partido que representa os trabalhadores tem a vida revirada do avesso e até o presente momento não teve contra si nada além de ilações e um apetite condenatório por conta de um grupelho de Curitiba (que se arroga fazer parte do sistema judiciário quando atua à margem dele) comandado por um juiz 3 em 1 (que investiga, acusa e julga – novidade em qualquer lugar no mundo e na história), parcial e amigo do tucanato e que age com motivação interesseira e política, com nenhum compromisso com a lei além daquela interpretada de acordo com seu umbigo.

    E temos FHC: um bandido lesa-pátria, protegido pela imprensa e pelo judiciário, de um partido que possui em suas fileiras figuras abjetas como José Serra e Aécio Neves, e que nunca foi importunado por um juiz federal como o SavonaMORO. De um partido responsável por inúmeros casos de roubalheira pouco ou nunca investigados, de um MENSALÃO comprovado que nunca foi julgado, de casos como o do RouboANEL, que ficam à míngua esperando a “boa vontade” do MP a serem julgados. Pois então, de uma máfia que tem como aliados a mídia de massa que os acoberta e mata qualquer suspeita que recaia sobre essa quadrilha que chamam de PSDB. 

    E, em vista do exposto, quando temos em tela dois casos semelhantes em certos aspectos e percebemos o quanto a justiça e a imprensa (e as demais instituições) são seletivas e partidárias, e quando esse povo manipulado pelas mentiras que essa imprensa amiga divulga só se manifesta quando a Globo manda, percebemos assim o porquê dessa excremência de país continuar a ser uma eterna colônia.

  17. declaração de FHC sobre celeridade processual

    O princípe fanfarrão, boca mole, FHC, apronta de novo.

    Que tal verificar o andamento do caso de eduardo azeredo, PSDB – MG????

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador