Gilmar reedita tabelinha com Toffoli na Lava Jato

Outras tabelinhas famosas no Brasil: Dudu e Ademir da Guia, Tostão e Dirceu Lopes, Bebeto e Romário, e as duas mais famosas: Pelé e Coutinho, e Gilmar e Toffoli

Dilma Rousseff deu mais um passo importante para se indispor de vez com o STF (Supremo Tribunal Federal) e ainda permitiu a reedição da dupla Gilmar-Toffolli.

Aliás, a capacidade de manobra de Gilmar é admirável: um craque.  Enquanto o Ministro José Eduardo Cardozo faz embaixadas retóricas na TV, Gilmar acerta todas no gol.

A demora em indicar um substituto para Joaquim Barbosa já irritara o STF, que se manifestou através da indignação do decano Celso de Mello. Foi em vão.

Dilma continuou resistindo a nomear o novo Ministro sob o argumento de que não gostaria de decidir em plena fogueira da Lava Jato, mesmo a PEC da Bengala começando a correr na Câmara.

Ora, o próprio julgamento da Lava Jato exigia a nomeação para impedir empates nas votações.

Agora à tarde, Gilmar recorreu ao regimento do STF, decidiu por Dilma, sugerindo que algum Ministro da 1a Turma se solicitasse remoção para a 2a, para suprir a vaga.

Quem se habilitou correndo? José Dias Toffoli, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que, no julgamento das contas de campanha de Dilma, atropelou o princípio do juiz natural e da lei da probabilidade e entregou os processos para Gilmar.

Falta pouco para a Lava Jato transformar-se em um novo julgamento do “mensalão”. O legalismo de Ricardo Lewandowski, Teori Savazki e Luis Roberto Barroso, talvez o imprevisível Marco Aurélio de Mello, poderão garantir equilíbrio, contra o ativismo alucinado de Gilmar Mendes, arrastando Carmen Lucia, Rosa Weber, Toffoli e, por vezes, Celso de Mello.

Mas Dilma poderá ter certeza de que existem no STF dez ministros ressentidos com o que consideram desconsideração para com a casa. Não são onze, ainda, porque o 11o ainda não foi nomeado.

Luis Nassif

88 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. È lamentável, mas a

    È lamentável, mas a presidente Dilma não tem nenhum traquejo político.

    Politicamente é Burra.

    Se esqueceu ou não sabe que o segredo da sobrevivência é a adaptação.

    1. O mais preocupante é que ela

      O mais preocupante é que ela está começando a perder o apoio de quem votou nela – eu, inclusive.

      Não que eu queira que ela caia – não é isso. Mas já não consigo defendê-la.

      Como defender alguém que gosta de apanhar?

      1. Tem toda razão, esse é o

        Tem toda razão, esse é o grande problema.

        E a impressão que dá é que se ela caisse o País voltaria ao normal, inclusive os investimentos, poris certamente essa operação seria abafada.

        1. Tudo se desvaneceria em

          Tudo se desvaneceria em neblina e luzes crepusculares. 

          E tudo se reiniciaria ao menor movimento de Lula ou qualquer candidato do partido. 

          Vencer pelo cansaço é fácil – está muito difícil de defender qualquer coisa – mas vencer pelo consenso e interesse do País é melhor e muito mais gratificante.

          O problema é:  não há tempo para construções.  Necessitamos de ação.

      2. Perdendo?

        Tempo verbal errado: já perdeu uma parte considerável.

        E fica como um dois de paus esperando a próxima pancada da mídia.

        E a inação vai arrastar uma década de construção de uma melhora concreta para todos para a lata do lioxo.

        Os reaças vem com tudo, regrediremos ao pré-Itamar!

        Vai na perifa e escuta o que esta rolando, não bateu-se panela, mas com ajuda da mídia estão gestando o ovo da serpente!

  2. O que é pior do que tomar uma decisão?

    Quando de minha passagem de 3 anos por uma pequena cidade da região Norte, o prefeito local costumava me chamar no final da tarde ao seu gabinete para conversar/desabafar, havia assumido em 2005 e se achava um Messias, um enviado dos céus para redimir e conduzir os destinos da cidade. Um dia, ele me mostrou uma pilha de documentos na sua mesa e se lamentou (mais uma vez) da dificuldade de tomar decisões, se fazendo de coitado. E perguntou se lá no BB eu também tinha esse problema. Respondi que sim, diariamente tomava muitas decisões, e que também achava que havia algo muito pior do que tomar decisões. Ingenuamente ele perguntou: “E o que é?”. Respondi: Não tomar decisão nenhuma. Mudou de assunto. 

    Sete meses e 10 dias que tem uma vaga no Supremo. Sete meses e 10 dias. Sete meses e 10 dias. Sete meses e 10 dias. Sete meses e 10 dias. Sete meses e 10 dias. Sete meses e 10 dias. Sete meses e 10 dias. Sete meses e 10 dias. 

  3. Escolhas de Lula

    Joaquim Barbosa , Tofolli, Dilma….

    Fosse para eleger qualquer um o Haddad teria sido eleito e estaria dando show.

    Só não abandono esse desgoverno omisso porque as alternativas são bem piores!

  4. Em breve o Berlusconi

    Em breve o Berlusconi brasileiro, que não virá da Itália mas de Miami: Joaquim Barbosa, o salvador da pátria. Aguardem!

  5. Mensagem compartilhada pelo Whats app
    APRENDA UMA COISA

    Impeachment não foi criado para tirar o candidato eleito que você não gosta, para colocar o candidato perdedor que você queria eleger.
    O nome disso é golpe.
    Impeachment só cabe nos casos de corrupção com provas e não post de facebook.
    Pare de pagar mico e vá se informar sobre a lei. Pare de repetir asneiras das revistas de fofoca e canais de televisão que apoiam o PSDB.

    1. sou contra o impedimento=eu

      sou contra o impedimento=eu não gosto do Temer

      alguém lembra quais eram as provas contra Collor quando foi aberto o processo contra ele…uma entrevista de Pedro Collor à Veja..PC , casa da dinda e o Fiat apareceram na investigação

       

    2. VOCÊ NÃO APRENDEU

      A maioria das pessoas querem tirar a Dilma por incompetência e corrupção. Antes que ela acabe com o país. A incompetência já está comprovada, mas isso não dá motivos para o impeachment. Já, ter sua campanha financiada por dinheiro de corrupção, ter conhecimento de tudo e não tomar nenhuma atitude para interromper, pelo contrário, agir para abafar, isso sim é motivo. E embora a justiça demore muito a provar que tudo isso axonteceu, ninguém normal duvida disso.

      1. Ninguem normal duvida que em

        Ninguem normal duvida que em TODAS as campanhas há dinheiro de caixa 2  e ai, como é que fica ? Acaba com o Pais inteiro, prende todo mundo ?

        E os pequenos empresários que vivem sonegando imposto? Prendemos todos ?

        E os profissioais liberais que cobram X sem rebido e X+Y com recibo ? Fazemos o que com eles, prendemos todos ?

  6. Acusar o Toffoli de conspirar

    Acusar o Toffoli de conspirar contra o Governo não te trouxe um processo, até porque Ministros de Corte Suprema preferem não se expor de tal modo. No entanto, ele nunca perdoou o PT pelo fato de ter considerado que uma corrente do Partido tentou pressioná-lo a pautar suas decisões por meio de um jornalista. O tiro saiu pela culatra e foi um desserviço ao PT.

    1. Prezado,
      Gilmar processa até

      Prezado,

      Gilmar processa até a sombra e não me processou. E o PT não tem nem pauta própria, quanto mais condição de pautar terceiros. O golpe paraguaio foi evitado graças à cabeça legalista de magistrados de alto nível, que me alertaram para o golpe. E todas minhas matérias foram assinadas, ao contrário do uso de pseudônimo.

  7. Rolando Lero, mas pode me chamar Zé Banana

    Dilma não tem habilidade política e é inflexível, além de nomear ministros mequetrefes.

    Ela consegue se enrolar do nada.

    Ter habilidade política nnao quer dizer que teria que vender a alma, nada disso é saber jogar o jogo.
    Ela é honesta, séria e boa administradora, mas isso só para presidir um país, especialemnte o Brasil é muito pouco.

    Se tivesse pelo menos visão para se cercar de bons articuladores e gente de visão, mas não, não tem.

    José Edurado cardozo é Rolando Lero, sabonetão. Se perguntado sobre qualquer questnao vem logo dizendo que vai apurar. Caralho o cara gravou isso e ligou no automático. Puta que pariu, que governo parlítico.

    Esse governo tea esperando ser engolido apar ir reclamar a quem? ao Gilmar e ao Tóffoli?

    Acorda Dilma cabeçuda!

  8. Esse tipo de coisa realmente

    Esse tipo de coisa realmente dá nos nervos.

    Nomeie o De Sanctis, apenas para constranger o empresário e ministro Gilmar Mendes.

  9. Primeiro, isso é legal?

    Primeiro, isso é legal? Segundo é por essas e outras que ao contario da pec da bengala tem que restringir o mandato dos ministros do stf, dez anos no maximo e fora, vejam esse ministro nomeado pelo Lula ( que nesse quesito não acertou uma) vai passar metade da vida lá, é quase uma volta ao feudalismo.

  10. O que é mais difícil: ela

    O que é mais difícil: ela indicar o novo ministro ou o Gilmar apresentar o parecer a respeito da ADIN sobre financiamento privado em campanhas eleitorais? Já são 11 meses e alguns dias sentado no parecer e nenhum ministro se mostrou indignado, bem como o governo Dilma e o PT ficaram mudos e calados a respeito do tema. Um detalhe interessante: Cardoso se tornou o ministro da justiça de maior tempo de poder no período democrático nesse país. 

  11. Injustiça com os jogadores de futebol essa comparação.

    Acontece que não bastaria à presidente Dilma indicar alguém para a vaga. O tal de “honesto” Senado precisaria aprovar o nome (ou seja, os réus da lista do Janot e os réus “homenageados” que ficaram de fora da dita lista, escolheriam o juiz que iriam julgar à eles e a seus inimigos políticos) .

    Agora o tal de Gilmar Mendes, que vive fazendo gol de mão e não tem ninguém que o enfrente, mais uma vez  pinta e borda na Replública dos Bananas.

  12. Toffoli sabe que a elite o

    Toffoli sabe que a elite o considera um incompetente, que só chegou lá por ser um apaniguado.

    Mas, uma vez lá, a vaidade o faz buscar a aceitação da casa grande (sentimento compartilhado por boa parte dos petistas, como temos visto).

    Não se enganem: Toffoli vai descer o porrete.

    1. “Toffoli sabe que a elite o

      “Toffoli sabe que a elite o considera um incompetente, que só chegou lá por ser um apaniguado.

      Mas, uma vez lá, a vaidade o faz buscar a aceitação da casa grande (sentimento compartilhado por boa parte dos petistas, como temos visto).”

      Se ele vai descer o porrete eu não sei, mas que esse “cavalheirismo” do PT já encheu o saco, ah já! Há muito tempo!

  13. O PMDB SERIA A NOSSA TERCEIRA VIA?

    Nassif e colegas, sei que vou dar a cara a tapa e, ainda, virar a outra face, mas as palavras a seguir são sinceras e as coloco como forma de amadurecer minhas ideias e instigar o debate. Primeiro, acho que a Dilma deixou acumular muitos problemas de grande dimensão política para serem resolvidos por ela. Então, segundo, diante da sua inabilidade e inação, acredito que ela não vai conseguir resolvê-los. Terceiro, deste modo, Já começo a pensar o seguinte: será se, para salvar minimamente o projeto econômico neodesenvolvimentista e tirar o mais rápido possível o país deste atoleiro político não seria melhor a Dilma abdicar e o Temer assumir? Porém, ficam as perguntas: o PMDB sustentou o neoliberalismo de FHC, ao mesmo tempo em que apoiou o neodesenvolvimentismo petista, então, o PMDB na presidência tenderia ao neoliberalismo ou ao neodesenvolvimentismo? O PMDB é um partido de oligarquias com tendências diversas, inclusive do setor produtivo, na gestão de Sarney atravessou o colapso do período desenvolvimentista, sem demolir ou desfigurar o Estado Varguista, como ocorrera nos anos 90. Então, qual é a cultura que impera hoje no interior do partido? Há o problema da corrupção que é muito séria dentro do partido, mas neste momento de transição e disputa encarniçada pelo poder por parte da direita neoliberal, acredito que a vigilância surtiria algum freio. Sinceramente, nestas questões políticas nas quais se encontram em jogo interesses nacionais, eu ajo e penso de modo racional e, como tal, estratégico, portanto, não sou fiador perpétuo de um governo que não sai da berlinda e, pior, faz de tudo para permanecer nela. Os efeitos devastadores desta crise precisam ser estancados antes que as conquistas obtidas nos últimos 12 anos desapareçam e deixem, em seu lugar, uma grande depressão não somente econômica e social, mas também moral e psicológica na nação. Por fim, antes que me acusem de estar me negado a ir para a luta defender o nosso governo de esquerda, gostaria de lembrar que, de fato, de esquerda o governo do PT nunca foi, isso se tomarmos como esquerda um governo de viés socialista. Assim, não confundamos o discurso de esquerda com ações de esquerda. Quando muito, foi um governo socialdemocrata, e a socialdemocracia é, historicamente, uma obra de capitalistas de esquerda, burguesia esclarecida e modernizadora. E foi isso que o PT conseguiu fazer no Brasil. Assim, se o PMDB conseguisse encarnar e adotar para si a responsabilidade de levar adiante o projeto neodesenvolvimentista, não seria uma via ou possibilidade a ser considerada? 

    1. Colega, suas preocupadas

      Colega, suas preocupadas colocações não poderiam faltar ao debate político, mas lhe asseguro que no caso do PMDB assumir o poder, quase que instantaneamente todo ele será colado bem juntinho ao projeto do golpe que está em execução. Forças globais poderosas estão obsevando e supervisionando todo o desenrolar das atividades golpistas no Brasil. O PMDB não terá outro caminho para trilhar, ele vai ser empurrado pela mídia e pela politicalha de submundo no sentido de compor obrigatoriamente com as forças golpistas e esta composição vai seguir à risca as orientações do comando externo, que alguns já chamaram de “jogador oculto”. É claro que haverá alguma reação dentro do PMDB, talveez até estimulada para trabalhar uma fachada para os soturnos propósitos golpistas. Afinal, este partido sempre teve quadros inteligentes e nacionalistas. Mas esta reação seria insignificante diante do tsunami do golpismo. Começaria de imediato um programa de demolição de todos os vestígios de políticas executadas pelo governo progressista com inclusão social, e não iriam parar até liquidarem este país como ação independente. Por isso, não temos a opção de descartar Dilma para defender o país. Temos que defendê-lo com ela, é a única saída. Esta é a minha opinião.

  14. O STF contamina

    O grande problema é que o STF contamina a tudo e a todos, passou a atuar lá já era, torna-se parcial, veja os casos de Fux, Dias Toffolli e Joaquim Barbosa entre outros, todos parcialmente contra, só se salvou o O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,lula-foi-o-presidente-que-mais-nomeou-ministros-ao-stf-apos-a-ditadura,879496Lewandowski que se pode dizer imparcial que é o mínimo que espera do comportamento de um ministro do STF, Então tanto faz mais um menos um.

    Arrisco o palpite de que quando o ministro o ministro que a Dilma venha indicar, uma vez atuando irá esbravejar no sentido que ela o deveria ter colocado antes.  

  15. A impressão é que nessa o

    A impressão é que nessa o Gilmar está quase praticando bullying com o Toffoli. Amanhã mesmo vai chover artigo dizendo sobre a violação ao princípio do juiz natural, ainda que o órgão da 2ª turma do STF preexistisse ao julgamento, como exige o pacto de San José. Mas em qualquer tribunal normal essa alteração do julgador teria no mínimo a aleatoriedade equivalente ao distribuidor, seja através de uma lista para convocação de magistrados de instâncias inferiores ou então um concurso interno para provimento do cargo, não a vontade de uma pessoa, apenas.

    E quer saber, problema construído pelo partido, bem alimentado e merecido. Desde a indicação até o espaço para manobra com o regimento ao deixar esse vazio, como se um ministro precisasse atuar como convocado. E de quebra o prof. Lewandowski tendo que chancelar um negócio desses, ou quebrar a cabeça para vetar, e se indispor com a metade da corte que se manifesta na guerra dos meios de comunicação.

    1. Tai um que pensa

      Por isto a cabala para colocar um que seja bom jurista, contra o acerto da decisão fundamenta dentro da Lei existem poucos argumentos honestos.

      A Dilma não precisa de um defensor lá dentro, põe um que entende de direito para valer e bota a casa decidindo e não enrolando.

  16.    Tenho por hábito nunca

       Tenho por hábito nunca deduzir que ninguém que joga nos “times do alto” seja menos que competente, pra dizer o minimo, indepedente de eu gostar do indivíduo ou não. Por isso mesmo, nunca levo muito a sério quando todo mundo acha que alguém do alto escalão está paralisado, aturdido, fazendo burrices ou coisa que o valha, seja quem for. No máximo, estão uma aposta que pode se pagar ou não. Então prefiro tentar descobrir o que essa pessoa esta vendo da posição dela que eu não vejo da minha.

       E nesse caso, será que ela não está considerando que indicaral guém agora, enquanto  Renan e Cunha ainda devem ter bastante domínio de suas casas seria DAR a eles a chance de tentar biocotar qualquer um que não lhes fosse favorável? Qualquer um que possa fazer a balança pender contra eles VAI ser massacrado assim que o nome for apontado, então, pra que dar essa colher de chá, e se arriscar a perder outra batalha politica, quando se sabe que eles vão fazer o possivel pra barrar qualquer um que não esteja com eles?

       Se for esse o caso, é melhor mesmo esperar até que eles tenham menos poder de fogo pra rebater quem ela indicar, afinal, a indicação é dela, mas o nome ainda precisa ser aprovado, certo?

    1. O problema é que o governo

      O problema é que o governo está cometendo uma sucessão de burradas, uma atrás da outra.

      Como é que a Dilma ficou em silêncio por tanto tempo enquanto o circo pegava fogo? E como é que no seu primeiro pronunciamento falou como se nada de mais estivesse acontecendo?

      Ela deixou o PIG falar sozinho por 6 meses desde a eleição.

      O resultado vai ser visto nas ruas.

       

  17. Às vezes chego a pensar assim

    Às vezes chego a pensar assim como Válber, mas num lampejo de lucidez me convenço de que não seria a melhor solução do ponto de vista da oposição dos grupos de mídias que não se dariam por satisfeitos. Usariam o aparelho judicial do Estado para uma campanha de caça às bruxas, até conseguirem a extinção do Partido dos Trabalhadores e o banimento de suas lideranças políticas do cenário eleitoral com foco no ex presidente Luís Inácio Lula da Silva. Alcançado esse primeiro objetivo, imediatamente colocariam em ação o segundo e mais deletério que seria manobrar o judiciário em busca de obter a cassação dos direitos políticos da mais expressiva liderança que essa nação forjou e por meio de condenações judiciais fajutas, levar a prisão os autores e executores desse projeto que está em curso. O que Lula se negou a fazer, quando deixou de investigar a privataria tucana, eles farão com entusiasmo, em relação aos escândalos que estão na ordem do dia. Seria um massacre ainda pior do que o mensalão. A nossa frágil democracia não resistiria a um processo tão traumático. A ordem seria subvertida e viveríamos o caos apocalíptico, politicamente falando. Não nos resta outra escolha senão resistir, lutar até o último suspiro para impedir que consigam apear do poder, pelas vias do golpe branco, a presidenta que foi legitimamente eleita pelo voto da maioria.

  18. Por  que a Dilma ainda não

    Por  que a Dilma ainda não indicou alguém para o STF? Simples,  porque qualquer um que ela indicar vai ser vetado por esse Congresso. Talvez, agora que os presidentes da Câmara e Senado estão sendo investigados e chegaram à conclusão que é melhor ficar com ela do que contra o governo, agora ela consiga aprovar alguém, mas do jeito que estava não conseguia aprovar ninguém. Desde que terminou o julgamento do “mensalao”, o Gilmar e a anta do Toffoli se uniram, ficaram carne e unha. Quem acredita que foi coincidência o Toffoli se apresentar depois da sugestão do Gilmar? Claro que já haviam combinado o lance. Gilmar e Toffoli acham que todo mundo é idiota,  ou não estão se importando com a opinião de ninguém, o mais provável,  já que se sentem deuses. 

    1. Concordo: Gilmar e Toffoli

      Concordo: Gilmar e Toffoli acham que todo mundo é idiota. Mas, convenhamos – eles não deixam de ter alguma razão…

      1. Demorou para aparecer a “solução mágica”

        Todo mundo não.

        Só aquele que realmente desejam atingir.

        O medo do processo de sabatina no Senado Federal, gerando mais atrito com o Legislativo.

        A saída “elegante” proposta montada pela dupla.

        Sob o modelo de escolha:

        http://www.oab.org.br/editora/revista/users/revista/1235068896174218181901.pdf

        Apesar de que ainda acho que deveriam ser eleitos por sufrágio popular (de uma lista tríplice , por exemplo) e com mandato definido (oito anos , por exemplo), pois inegavelmente são agentes políticos. Vale lembrar que nos EUA parte do Judiciário é eleita.A voz das urnas seria um belo tipo de contrapeso entre os poderes republicanos.

    2. Perfeita compreensão dos

      Perfeita compreensão dos fatos de sua parte. Também creio que com um Congresso devastado por uma espécie de euforia alimentar cunhista, e por uma sanha de vingança aecista que fazia recuar até os mais corajosos democratas, não havia condições de aprovação pelo Senado do nome de um novo ministro indicado por Dilma. A não ser que o candidato indicado não tivesse sequer a mínima fama de correto e republicano. Se fosse claramente tendente à direita, talvez ainda desse. Do contrário seria acusado de passível de favorecimentos futuros ao PT, e atos seuus em favor da justiça seriamm apontados como coisa de petista. Mas agora creio que abre-se uma janela para a apreciação da indicação. Numa coisa discordo de você, estas pessoas absplotamente não se consideram deuses, eles até se acham bem normais e até pequenos. Só que acham também que os outros brasileiros são ínfimos. Grandes mesmo, para eles, são as pessoas que vivem em New York e Washington. Alguns são seus deuses. 

  19. Malu, há 7 meses a vaga está aberta

    Há 7 meses Dilma ainda tinha apoio no Congresso. Se ela tivesse se dedicado ao problema, ela teria conseguido antes do desmoronamento total da base. Mas ela não consegue tomar decisòes. Quando o faz é tarde demais. O último exemplo é o pronunciamento.

    1. Lembra que há 7 meses

      Lembra que há 7 meses estávamos em meio a uma eleição que não foi fácil,  depois veio o recesso de final de ano,  as férias do legislativo em janeiro e agora quando voltaram já vieram com a faca nos dentes? 

  20. Só o começo

    Mendes tem completo controle, agora, sobre a segunda turma. Carmen Lúcia e Zavaski serão voto vencido, sempre que for necessário (Anastasias, antes de mais nada, e Aécio, se for necessário, mais à frente). Não está de modo algum descartado um acordão envolvendo Eduardo Cunha e Renan Calheiros. Via Blairo Maggi, por exemplo, padrinho político do irmão de Gilmar Mendes. Eles se entendem naquilo que é fundamental. Dilma será refém do Congresso até o final do mandato.

     

    A burrice e a incompetência de Márcio Thomaz Bastos e José Eduardo Cardozo estão bem no centro do desastre político que se abate sobre o PT. 

  21. Tāo logo o Gilmar Mentes
    Nassif, tāo logo o tucano Gilmar Mentes anunciou a entrada de Toffoli na Lava Jato o zap zap pegou fogo por causa da entrada de um ministro “petista” no caso. Colo aqui o q comentei la..[21p7 10/03/2015] *: Se o PT depender de amigos como Tofolli nao precisa de inimigos… No julgamento do mensalao o Dias Toffoli nao teve comportamento diferente dos demais ministros ..vejam como foram os votos de cada ministro durante o julgamento…todos votando sob pressao da Globo…ao final do julgamento o Aires Brito foi agraciado pela Globo com um cargo no Instituto Inovare …
    Ja no julgamento do mensalao tucano os nobres ministros inclusive o Toffoli maneiraram pro Azeredo do PSDB…no trensalao tucano foi a mesma coisa…o petrolao esta tambem como nao poderia deixar de ser tmbm esta sendo seletivo…eh isso q acho errado
    Alias no TSE o Toffoli deu calafrios no PT por causa da sua dobradinha com Gilmar Mendes..Sobre votos de Toffoli no julgamento do mensalao http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=216656
    [23p7 10/03/2015] *: Dacruz ate gostaria de concordar com vcs mas basta fazermos um levantento dos votos de Toffoli no julgamento do mensalao para vermos como cada um votou…eu tambem tinha essa sensaçao de que ele seria pro PT mas nao foi o caso…alias ate seria justo que o jogo fosse assim.
    [23p7 10/03/2015] *: Nos EUA na Suprema Corte ha um equilibrio entre democratas vs republicanos…por aqui ha esse jogo falso da imparcialidade …um que assume seu lado pro PSDB é o Gilmar Mendes https://jornalggn.com.br/noticia/gilmar-reedita-tabelinha-com-toffoli-na-lava-jato
    [7h03 11/03/2015] *: Querida Ana tive q pesquisar e por isso somente agora…seu comentario suscita questoes importantes e que vao no cerne da questao. Quando o STF leva em conta a opiniao publica(da) para julgar esta sendo politico. Desta forma o STF nao poderia atuar em processos criminais isso para preservar direitos dos reus como nao ser condenado sem que nao existam provas….talvez por isso em alguns paises da Europa os Tribunais Constitucionais so julgam questoes criminais mas tao somente constucionais …assisti a um video em que Dallari afirma que na Alemanha a Corte Constitucional fica longe do burburinho da midia e dos demais poderes e ate tem sua sede numa cidade isolada e de pequeno porte pra nao sofrer assedio…noutros paises os ministros tem mandato de 12 anos…o tema eh extenso…segue link para artigo de Pedro Serrano sobre o tema http://www.cartacapital.com.br/politica/o-stf-agira-como-corte-criminal-e-nao-politica

  22. ha limites!
    Principalmente na politica!
    Sabe o que pensei ontem qdo li a noticia?
    Nao eh erro dela nao!
    Dilma eh muito burra.
    Caracas. Tantos erros so pode ser estupida.

  23. Golpe Perfeito!

    Foi simplesmente uma jogada de mestre! Dilma atrasa a indicação do Ministro do STF (provavelmente para beneficiar….Zé Cardoso!!!) e se indispõe com a Corte. Gilmar Mendes aproveita a deixa e sugere a troca entre as turmas que entregará a investigação ao Toffoli. Para completar, temos a imprensa lembrando que “Toffoli foi advogado do PT”!!!

     

     

  24. Tabelinha

    Po, afinal de contas estamos considerando o STF um antro? É isso? Ninguem é isento? Ninguem é honesto? São meros fantoches nas mãos dos EUA?

    Olha, se for assim  estamos na M*

  25. E a culpa, mais uma vez, é de

    E a culpa, mais uma vez, é de quem ?

    Quem teve 7 meses para indicar e até agora não o fez ?

    Poderia ter indicado o tal de Heleno Torres, que quase foi uma vez e pronto, melhor que nada.

    Mas não o fez.

    Infelizmente a coisa parece se complicar a cada momento para o País.

    1. Daniel

      Daniel, já passou pela sua cabeça que ela pode ter uma razão plausível para isso ? Eu penso que tem . Mas o pensamento é livre. Assim como acredito que ela mantém o Cardoso por algo que não  sabemos, apenas imaginamos, não é? De modo nenhum acredito ser a presidente Dilma uma pessoa burra, pois ela faz o mesmo que fazia o ex presidente Lula. Vc vê que qualquer movimento de alguém do governo é motivo para a imprensa criticar. Agora estão até lembrando que o Tófoli foi advogado do PT, mas esquecem o que ele fez no mensalão e no STE. Já o gilmar jamais é mencionado como partidário do PSDB, apenas aqui no Blog. Ele é o entrevistado s/ todos os assuntos, como se presidente fosse.

      1. Razão qualuqer um pode ter a

        Razão qualuqer um pode ter a sua Lenita, mas não é muito cirivel que ela fique 7 meses sem indicar. O problema é que ai resolvem para ela, acertando a turma e manipulando o quorum e as pautas dos julgamentos.

        Também não acho que ela seja burra, mas que ela está demonstrando falta de capacidade para Governar, está com certeza. E o Governo Lula foi muito melhor que o dela,

        1. Daniel

          eu não me referi aos governos Lula e Dilma. Eu quis  ressaltar que ambos nunca souberam, ou quiseram se defender das mentiras e ofensas da imprensa. Agora que o Lula teve a sorte de pegar uma fase internacional bem melhor que a Dilma, é tb verdadeiro, além de ter iniciado seu governo ap´s o desastre do FHC. Mas que ele é mais político que ela, todos concordam e fora isto tudo, teve a contribuição (ainda que por pouco tempo) dos grandes e históricos petistas que foram dizimados pelo mensalão.

          1. disse uma vez um primeiro ministro da Alemanha

            Ninguém escolhe como será o momento que vai governar, no governo Lula o cenário era, no de Dilma é outro, não acredito que  uma pessoa com o histórico politico, cultural de Dilma permita qualquer uma classifica-la de burra, demorada na tomada de decisões ou coisas do tipo, ela possui um conselho, toda a estrutura do Estado, é uma pessoa capacitada e sabia que poderia e pode demorar na indicação, quem acha que espionagem existe so para governadores dos States está engando, a presidente deve saber de mais fatos que qualquer um nessa nação.

            Não sei e nem tenho base para especular os motivos, mas que ela não é burra e não faz ou deixa de fazer nada por algum motivo, ah! isso não tenho dúvida.

            O Grupo de blogs de esquerda (PHA. Nassif, Azenha entre outros) alinharam no motivo de que o PT não reage, que a Dilma não toma a frente das discuções etc. talvez tenham um pouco de razão, mas que isso nao pode pautar os artigos deles, como parece que vem sendo feito, não pode.

  26. Credo ! eu não imaginava ser

    Credo ! eu não imaginava ser o gilmar mendes presidente do STF. Se ele é quem toma todas as decisões por lá !

    Até agora não entendi pq existir um presidente, se ele não tem voz nenhuma e não “pia” por nada. Todos passam à sua frente. Seu cargo poderia ser, no máximo, de um coordenador e olhe lá. Que decepção min. Lewandowski !

    S/ a Lava-jato eu gostaria de saber como o PSDB encontra dinheiro p/ suas campanhas. A quase falência dos estados governados pelos tucanos, teria algo a ver ou a questão “é mais em cima”?

  27. Quero acreditar que estas

    Quero acreditar que estas fotos tem por objetivo ironizar ao colocar essa dupla junto aos verdadeiros craques reunidos.

    De toda forma, ainda que não haja arte, genialidade, a pureza do virtuose, incompetência e invigilância não podem ser atribuídas aos dois. Foram ágeis, sintonizados e sincronizados. Lamentavelmente.

  28. [11h44 11/03/2015] *: O zap
    [11p4 11/03/2015] *: O zap zap ta pegando fogo por causa pq o “petista” toffoli foi pro lava jato do moro…vou colar aqui o q comentei la..
    [11p5 11/03/2015] *: Passado mais sujo e julgamentos mais tendenciosos do que os de Gilmar Mendes, ex assessor de FHC, impossivel… mas como cara é declaradamente pro- PSDB e nao nega a raça tudo bem…http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-controversa-carreira-de-gilmar/
    [11p5 11/03/2015] *: So acho que nao podemos criticar com base no disse que me disse…..segue link para infografico que mostra de forma detslhada a votaçao de Toffoli no mensalao…vejam que a votacao dele nao difere da dos demais ministros…menos ne gente….. http://pt.m.wikipedia.org/wiki/Votos_dos_ministros_do_STF_no_Julgamento_do_Mensal%C3%A3o

  29. Ja estou me cansando de

    Ja estou me cansando de defender a Dilma. A mulher é indecisa, devagar, quase parando. Onde está a DILMA GERENTONA que todos admirávamos?

    1. Na Globo é que você não vai

      Na Globo é que você não vai vê-la nunca, meu caro. Pessoas estão falando que a vítima amordaçada deveria gritar, o que é estultícia. Nem nas páginas dos jornalões. Muita irritação por aquí está  completamente ensopada do caldo derramado pela mídia golpista na cabeça dos irritados. Cabeça fria, meu caro, é o que se exige neste momento. De agora em diante quem não defender Dilma Rousseff poderá muito provavelmente fazer parte das hostes golpistas e estar sutilmente infiltrado nos blogs de esquerda para minar o moral de guerra dos adversários.

  30. O Justiça seletiva
    Inaceitavel que num Estado Democratico de Direito a Suprema Corte de uma das maiores economias planeta decida a reboque da opiniao publica(da) ou seja da midia e seus interesses inconfessaveis o que tem transformado o STF em arena de disputa e vingança politica e pra isso GM nao mede esforços..também pudera.
    .. Gilmar Mendes com um curriculo q deixou de cabelo em pe os juristas quando da sua indicacao por FHC… julgamentos mais tendenciosos do que os de Gilmar Mendes, ex assessor de FHC, impossivel… mas como cara é declaradamente pro- PSDB e nao nega a raça tudo bem…http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-controversa-carreira-de-gilmar/
    Alias os ministros nem poderiam aliviar pro pt pq a midia colocou a faca no pescoço deles o q nao ocorreria se o caso envovesse o PSDB…vide o mensalao e o trensalao tucanos..

  31. Então, quando vamos aderir

    Então, quando vamos aderir oficialmente à campanha do impeachment?

    A atmosfera aqui está ficando irrespirável, muito parecida com a dos blogs da Veja.

    1. Então, quando vamos aderir

      Ainda estou aqui porque é de graça. Pelo mesmo motivo cancelei recentemente minha assinatura da revista Carta Capital, a caixa de comentários da revista, em nada estava devendo a da revista esgoto Veja. O Mino Carta, talvez no afã de atrair mais leitores, abriu mão da moderação, e está transformando a CC, num veículo de difusão do ódio e intolerância.

  32. A se confirmar a informação

    A se confirmar a informação de que a presidenta não quer indicar o novo juiz do STF para não coincidir com o período conturbado da operação lava-jato, teremos a concretização daquele dito popular “Mais real do que o Rei”. Enquanto o próprio STF suplica pelo novo nome, a presidenta, zelosa de seu republicanismo, dá de ombros para o grupo de tolinhos daquele tribunal e aguardará pacientemente o final da operação. Ou seja, aguardará mais quatro anos, pois este é o tempo que a operação durará, visto se tratar de uma operação política cujo objetivo é deixar o governo contra as cordas por todo o mandato atual.

    A presidenta vai, aos poucos, se transformando em um fardo pesado demais para ser carregado por todo seu mandato. É uma opção inteiramente sua. Partido, base aliada e apoiadores na sociedade e, por que não dizer, toda a sociedade, pagam o preço de sua escolha. Mergulhar o país em uma crise política que causa prejuízo de bilhões à economia não é nada comparada à ficha republicana impoluta de nossa presidenta. É o que ela pensa. Se ela fosse jogadora de xadrez, não tocaria no bispo para que não dissessem que ela estaria usando a igreja em proveito próprio.

  33. Credo! Olhando os comentários

    Credo! Olhando os comentários desse post fica difícil separar as opiniões de trolls e não trolls. Parece que se uniram para cacetear a Dilma. O loco!

    1. Para os coxinhas paneleiros

      Para os coxinhas paneleiros não importa o conteúdo da matéria, que me parece que a maioria deles nem lê. E se leem, não entendem. Pouco importa; o negócio é baixar o sarrafo na Dilma e no PT.

      Só que não param para pensar. Acaso consigam o impeachment da presidenta antes da metade do mandato, devem ser convocadas novas eleições. Aí, quem será o candidato do PT?

      Se houver alguma patranha, como houve com o Jango, depois da renúncia do Jânio, quem vai para o “trono” Façam suas apostas: Cunha, Renan ou Temer?

  34. Dilma está certa

    Se ela não quer indicar um novo juiz por causa da operação lava a jato, ela está sendo coerente e correta. Qualquer indicação, mesmo do papa, seria levado às feras pelo pig bandido. É lógico.

    Qual o problema. Vejam que mesmo a não indicação já está sendo usada por alguns de lá que se “julgam” despresados. Por que? alguem acha que nossa justiça mudaria algo com um juiz a mais?

    Espere Dilma. Não há urgência.

     

  35. Pelas tabelas

    Chico Buarque compôs “Pelas tabelas” em 1984. Época das “Diretas já”, movimento que, como se sabe, a despeito da não-aprovação da Emenda Dante de Oliveira, apresentou resultados políticos muito importantes.

    A triste tabela dos ex-advogados-gerais comprova o dramático acerto da máxima marxiana sobre os caráteres sucessivamente burlesco e trágico que a história assume, em se repetindo. 

    As panelas são outras, e são de outra extração os que partem para cima, agora. para marcarem o gol em impedimento, “na banheira”.  

    Quem arbitra um jogo só de excelências do E. Pretório? 

    Uma coisa é certa: eu, ao menos eu, confesso, também ando com minha cabeça pelas tabelas. 

    O Judiciário, o único dos poderes a não se submeter ao voto popular, e nem mesmo ao voto de seus pares de instâncias “menos altas”, tornou-se reduto aparentemente inexpugnável dos eternos saudosistas do “despostismo esclarecido”: Os tais, de condutas irreprocháveis e magnânimos saberes.

    Ave!

    E abaixo, parte da letra de “Pelas tabelas”, mais uma inesquecível canção deste grande artista popular que é o Chico Buarque. Quem não conhece a música – bela! – é só ir atrás. Valerá a pena. Até porque os que transitam por este espaço virtual do Nassif costumam não ter alma pequena.  

     

    “Ando com minha cabeça já pelas tabelas

    Claro que ninguém se toca com a minha aflição

    Quando vi todo mundo na rua de blusa amarela
    Eu achei que era ela puxando o cordão
    Oito horas e danço de blusa amarela
    Minha cabeça talvez faça as pazes assim

    Quando ouvi a cidade de noite batendo as panelas
    Eu pensei que era ela voltando pra
    Minha cabeça de noite batendo panelas
    Provavelmente não deixa a cidade dormir

    Quando vi um bocado de gente descendo as favelas
    Eu achei que era o povo que vinha pedir
    A cabeça de um homem que olhava as favelas
    Minha cabeça rolando no Maracanã

    Quando vi a galera aplaudindo de pé as tabelas
    Eu jurei que era ela que vinha chegando
    Com minha cabeça já pelas tabelas
    Claro que ninguém se toca com a minha aflição …”

  36. Indica um juiz!

    Fausto De Sanctis seria um bom nome!

    Tenho certeza que não pegaria mole com as barbaridades que maus brasileiros fizeram à Petrobras!

  37. “Dilma Rousseff deu mais um

    “Dilma Rousseff deu mais um passo importante para se indispor de vez com o STF”

    Mas afinal, o STF não é um antro de patifes e vendidos? Qual o problema então de ela se indispor com o STF?

    Se ela tivesse nomeado alguém, qual seria a crítica? Que nomeou de afogadilho, sem refletir? Que nomeou alguém que vai trair? Alguém fiel demais? Alguém inexperiente? Alguém experiente demais? Desonesto? Honesto demais?

    Haja paciência com estes ataques cada vez mais desabridos à presidente e ao governo.

  38. Eu sentiria vergonha…

    “…no julgamento das contas de campanha de Dilma, atropelou o princípio do juiz natural e da lei da probabilidade e entregou os processos para Gilmar.”

    Foi aquela barriga do tal golpe em andamento para reprovar as contas e impugnar Dilma?

    Céus….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador