Greca pede à Justiça o fim do acampamento Lula Livre em Curitiba

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Primo de Rosangela Moro, o prefeito de Curitiba Rafael Greca disse em entrevista a Rádio Eldorado, nesta quarta (9), que pediu à Justiça para dar fim ao acampamento Lula Livre, nas proximidades da Superintendência da Polícia Federal, onde Lula está preso por conta do caso triplex.
 
Desde o início do mês, Greca também vem criticando a decisão de manter Lula preso na sede da PF, alegando que o prédio não tem alvará para funcionar como presídio.  “O prédio da PF não é uma penitenciária e a Justiça não pode violar a lei”, disse.
 
Segundo Greca, o acampamento do PT e o MST deve ser removido porque a militância coloca “em antipatia a população civil de Curitiba”. Ele ainda afirmou que “tudo que for preciso para proteger os moradores eu vou fazer. A Justiça não tem direito de criar desarmonia na minha cidade.”
 
De acordo com o blogueiro Esmael Moraes, “o prefeito de Curitiba virou a metralhadora para Moro porque não conseguiu sensibilizar com a criminalização dos movimentos sociais.Virou o disco, portanto. Greca não é parte no processo, pois o acampamento Lula Livre ocorre num terreno privado.”
 
Em nota pública, Greca, que já não sabe para onde disparar, até manifestou-se a favor do direito de Lula cumprir pena perto da família. “A Lei Penal não prevê cumprimento de pena em estabelecimento penal? Não faculta que seja, por razões humanitárias, próximo donde moram os familiares do apenado?”
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A “lei da simpatia”

    O fascista Rafael Greca acaba de inventar a “lei da simpatia” para perseguir o Lula, presidente que deixou o governo com a maior popularidade da história e segue na frente da preferência do eleitorado.

    Por falar nisso, o que foi que as autoridades policiais, o ministério público e a justiça do estado desse imbecil fez até agora para identificar e/ou responsabilizar os autores dos três últimos atentados contra o Lula e seus simpatizantes?

  2. Greca Pizzaiolo

    Grecca seu pizzaiolo você está corretíssimo. Para acabar com o acampamento é simples manda seus capangas gritarem Lula Livre. Manda esses seus seguidores de Curitiba fazerem protestos em frente à PF ai eles soltam Lula e acaba-se o problema.

  3. É o problema do fascismo mesmo…

    … redunda em simpatia ou antipatia, na bile. Irracional, mas em grupo. Et la nave va…

  4. Papo meio babaca este de …

    Papo meio babaca este de primo , tenho primo que não quero ver pintado de ouro…

    O prefeito está defendo seu trabalho e da forma correta recorrendo a Justiça.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador