Interrogatório de Lula mostra que Moro não busca a verdade, diz Zanin

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Após o depoimento de Lula a Sergio Moro nesta quarta (13), a defesa do ex-presidente Lula disse, durante uma coletiva de imprensa, que o interrogatório do juiz e dos procuradores de Curitiba deixa claro que eles não estão em busca da verdade dos fatos, mas sim de uma “versão” que se encaixe melhor numa eventual sentença condenatória. 

Segundo o advogado Cristiano Zanin, o depoimento de Lula fez “ruir” a acusação de que ele foi beneficiado indevidamente pela Odebrecht com a compra de um imóvel nunca usado pelo Instituto Lula, entre outras vantagens alegadas pelo Ministério Público Federal.

Para o defensor, a questão “técnica” central do processo, a Lava Jato não demonstra interesse em abordar diante de Lula. Ela diz respeito ao fato da denúncia sustentar que a suposta propina da Odebrecht tem relação com contratos da Petrobras. Isso é fundamental para atestar que o dinheiro envolvido no caso é ilícito.

Apesar disso, segundo Zanin, “nem o juiz, nem os procuradores fizeram qualquer pergunta a respeito desses contratos com a Petrobras, o que mostra que não se está em busca da verdade dos fatos, mas de uma versão.” 

Zanin observou que a situação repete o caso triplex, no qual Lula foi condenado mesmo com Moro admitindo que o apartamento no Guarujá não teve qualquer relação com a Petrobras.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quando que vocês irão

    Quando que vocês irão liquidar esse juiz criminoso? Ou vão esperar até ele inventar dezenas de condenações baseadas em mais mentiras?

  2. Somente uma pessoa inocente

    Somente uma pessoa inocente fala com tamanha autoridade como falou o Lula. Moro e os procuradores não tem elementos que prove nada contra o Lula. Estão tentando inventar o impossível. Isso é muito para o poder judiciário e para o ministério público. Não se pode deixar que a justiça brasileira seja motivo de vergonha em outros países…

  3. Lula tem que ser culpado!

    Lula tem que ser culpado, tem que ser o líder da quadrilha.

    Não é possível que não seja pego!

    A justiça, o MPF, a PF, a mídia, a meritocracia e os coxinhas em geral ficarão muito mal parados se Lula não for culpado de qualquer coisa, pois a mídia se encarregará de amplificar o crime.

    São anos de persecução e procura, e nada!

    No país da roubalheira, com helicópteros de droga, malas e apartamentos cheios de dinheiro, não é possível que o Lula não possa ser pego sequer com uma multa de trânsito.

    Seria o cúmulo. Seria o caos. As elites ficarão todas envergonhadas perante o povo.

    Uma casa em Mimai, uma corrupçãozinha aqui, outra lá, uma filha furando a fila em cargo público, uma propina qualquer, e etc. fará que milhares de coxinhas sintam vergonha ao ver que o Lula não é igual do que eles, que o povo em geral não é igual do que eles.

    É fundamental que Lula seja pego, para livrar a barra e a consciência desses coxinhas mau caráter e permitir que um dia estes acordem aliviados olhando para os seus maus feitos escondidos, como feias pichações nas paredes das suas casas, que seriam ocultas com uma mão de tinta vermelha com a cara do Lula.

  4. Lula em Curitiba: mesmo jogando em casa, Moro fica na retranca

    Lula em Curitiba: mesmo jogando em casa, intimidado, Moro fica na retranca

    Por Romulus

    – Moro buscou, com a postura defensiva, evitar (novos) gols (humilhantes) de Lula – no campo do adversário.

     

    – Lula nos ouviu?

    – Parecia que sim:
    “Pintou-se para a guerra”…
    Deixou guardado no armário o “Lulinha paz e amor”…
    O “ex-Chefe de Estado”… olímpico… au-dessus de la mêlée… de “boa vontade”… que “confiava e cooperava com a Justiça”…
    Na… “busca pela verdade dos fatos” (!)

    – “É guerra!”

    – Ao final, ficamos com um zero a zero.

    – “Zero a zero” tenso, contudo: um time claramente na retranca e outro mostrando os dentes.

    *

    O novo embate entre Lula e Moro foi diferente do primeiro. Isso porque ambos mudaram os respectivos “esquemas táticos”.

    Lula aposentou o “futebol-arte”, dos “contra-ataques” espirituosos, com sorriso de canto de boca, baseados no (seu incontestável) “talento individual”.

    Chegou de cenho cerrado, colocações firmes, por vezes indignadas (beirando a exaltação), e assim se manteve até o final.

     

    LEIA MAIS »

     

  5. Enquanto isso, o Miller está livre, leve e solto como o Aécio

    O Miller acendia uma vela prá Deus e outra pro Diabo. Enquanto perseguem o Lula sem qualquer prova, apenas com convicção de que ele cometeu os crimes a si atribuídos, o Miller, tal qual o Aécio Neves, nadam de braçada nos mares da Liberdade.

    Quem não presta fica solto

    Quem é honesto mandam prender

  6. A Querida Prucuradora que exigiu ser tratada protocolarmente

    A Quirida Prucuradora Federal que exigiu receber tratamento protocolar por parte do Lula me fez lembrar de uma piada que um dos Juízes mais prólixos e rebuscados da Via Láctea contou certa vez.

     

    Um Juiz pulou a cerca e saiu com uma Garota de Programa. Querendo tornar o juiz cativo dos seus serviços sexuais, durante a cópula, a Garota de Programa pergunta ao Juiz:

    – Querido, você está gostando?

    – Está ótimo, mas para ficar perfeito só falta você me chamar de Vossa Excelência.

     

    Qualquer semelhança da Garota de Programa que vendeu seus serviços sexuais ao Juiz com a Prucuradora Federal que exigiu de Lula que a tratasse protocolarmente é mera coincidência, como aquela em que o Janot se deparou com um advogado na mesa de um bar lá em Brasilia.

    Transformam o país inteiro num puteiro pois assim se ganha mais dinheiro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador