Irmãos Batista devem ser indiciados pela PF por crime financeiro

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Ayrton Vignola/AE

Jornal GGN – Os irmãos Joesley e Wesley Batista, da JBS, devem ser indiciados pela Polícia Federal, nesta terça (10), pelos crime de insider trading. Os dois são acusados de obterem lucro no mercado após a divulgação da delação feita à Procuradoria Geral da República contra Aécio Neves, Michel Temer e outros políticos. 

Segundo informações do Painel, o relatório da investigação feita pela PF deve ser divulgado hoje. “A peça tem mais de 100 páginas e reafirma a posição de Wesley como o mandante das negociações de câmbio. A PF diz que Joesley, à época chefe da FB Participações, controladora da JBS, operou em outras frentes. Ele não será incriminado pela compra de dólares.”

“A corporação refuta a tese da defesa de que não houve crime e de que os Batistas já lucraram valores muito mais altos anteriormente. Dirá que a diferença crucial é que, desta vez, eles tinham informação privilegiada sobre a delação”, acrescentou a coluna.

O relatório será divulgado um dia após de a Justiça negar o pedido de liberdade de Joesley e Wesley.

CPI DA JBS

A coluna também informa que a CPI da JBS vota nesta terça (10) o requerimento de convocação da advogada Fernanda Tórtima, que negociou a delação de Joesley. Fernanda é citada em gravações feitas pelos empresários e os parlamentares querem “explorar a relação dela com o ex-procurador Marcello Miller.”

O deputado Wadih Damous (PT-RJ), ex-presidente da OAB do Rio, defenderá a não convocação da advogada. Ele defenderá as “prerrogativas da classe.”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Saqueando riquezas, semeando miséria

    O crime financeiro do qual os Batistas são denunciados ocorre quase todo o dia. Informações privilegiadas produzem lucros extratosféricos aos parasitas da sociedade financeira global.

    O tucano Armínio Fraga, com base em informação privilegiada, planejou um ataque especulativo para Soros contra a Tailândia. Armínio e Soros não se importaram em levar miséria para o povo daquele um país. O jogo deles é empilhar dinheiro.

    O capitalismo chegou ao seu nível máximo de exploração. Os papéis que rodam pelo mundo não têm lastro. Em defesa da humanidade é preciso estatizar o sistema financeiro internacional.

    1. saqueando….

      Estão presos por causa disto? Ou Armínio pode até voltar a ser Ministro de Estado? Continuamos uma Terra de Muares Inocentes e Ignorantes. Pobre país rico. 

  2. irmãos…

    O argumento usado como desculpa para prisão da JBS não poderia ser mais ridiculo. Mas sendo o Brasil, entendemos. É uma zona. E o Judiciário sendo usado para vingança dos Políticos, que extorquiram a Economia Nacional, é querem ver seus delatores sob suas condições. O cidadão vai à delegacia fazem um Boletim de Ocorrências e acusar um crime. E acaba preso, por associação ao bandido. Somente na Terra da Aberração. Enquanto isto, o criminoso Roberto Jefferson (lembram dele?), que seria o alvo de Mensalão ( e não somente o pt e seus políticos) está solto, comandando seu partido, dividindo o poder com a família (alguma semelhança com lava-jato e perseguição ao pt?). Mas Aloprados todos quietos.  É que até Aloprado entender?! Será preciso desenhar.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador