Joesley entregará extrato de conta “de Dilma e Lula” que pagou luxos do empresário

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Senado

Jornal GGN – A possível farsa da conta de “Dilma e Lula” mantida no exterior pelo empresário Joesley Batista, da JBS, ganhou mais um capítulo nesta sexta (1), com a jornalista Mônica Bergamo noticiando em sua coluna que os donos da empres prometem entregar os “extratos” e “explicar em detalhes” de despesas e depósitos ao Ministério Público Federal. Os documentos são parte do material vinculado ao acordo de delação premiada.

No final de julho, Bergamo revelou que há elementos nessa trama que fazem a delação de Joesley contra e Dilma e Lula parecer uma farsa. Isso porque o empresário admitiu que embora atribua aos ex-presidentes do PT os fundos por onde teriam passado 150 milhões de dólares nos últimos anos, o fato é que Joesley usou o dinheiro que escondia no exterior para pagar a festa de seu casamento com uma apresentadora de TV, bancou o luxo de possuir dois barcos e ainda adquiriu um apartamento em Nova York. Leia mais aqui.

“As contas foram abertas em nome de uma offshore controlada por Joesley Batista, da JBS. Ele diz que, quando fazia negócio com o governo, depositava propina de cerca de 4%, primeiro numa conta ‘de Lula’, no governo dele, e depois numa conta ‘de Dilma’. O dinheiro ficaria reservado para o PT. O empresário afirma que mostrava os extratos para o então ministro Guido Mantega”, explicou a jornalista.

“Cada vez que dava dinheiro para campanhas do PT no Brasil, Joesley diz que abatia contabilmente da poupança do exterior. No fim das contas, o PT gastou tudo o que tinha direito, afirma. E Joesley usou o saldo no exterior para comprar um apartamento em NY, dois barcos e até mesmo para pagar a festa de seu casamento, em 2012”, acrescentou.

O GGN já havia apontado, com base em um dos anexos da delação de Joesley, que a delação contra Dilma e Lula carece de provas correspondentes. Lula chegou a ironizar as acusações em discursos públicos, sublinhando que só Joesley tem acesso à conta e apenas ele foi beneficiário direto dela. Mas os procuradores acreditaram no delator quando este disso que era tudo para Dilma e Lula e Guido Mantega sabia disso. Leia mais aqui.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Dis que diz que….

     e o MPF acredita? Ora, o Estado é laico. Os procuradores até parecem esses religiosos que oferecem a salvação do mundo quando batem á porta, oferecendo pré-moldados para a construção de sua igreja. Eu, heim? Passem amanhã, quando tiverem das provas concistência.

  2. O poder é do povo, mas quem o exerce são os parasitas

    A conta era do Lula e da Dilma, mas quem usava, gozava e dispunha do saldo da referida conta era o seu titular.

  3. Escrevam na pedra:

    “Mônica Bergamo noticiando em sua coluna que os donos da empres prometem entregar os “extratos” e “explicar em detalhes” de despesas e depósitos ao Ministério Público Federal”:

    So que se essas “contas de Lula e Dilma” tivessem QUALQUER coisa sobre Lula e Dilma, elas ja estariam espalhadas por todos os jornais da extrema direita do Brasil -o que eh dizer todos.

    So vai ter tucano envolvido, gente.

    1. *

      Bem lembrado.

      E as gravações apagadas e recuperadas do aparelho do Joesley?

      Se tivesse algum alvo dos golpistas, como petistas, por exemplo, já teriam sido vazadas e estariam em todas as manchetes dos jornais golpistas.

  4. São culpados e fim de papo!

    Segundo o que já foi decretado pela mídia golpista, FIESP, justiça do Paraná e mafiosos em geral: Toda e qualquer acusação contra Lula e Dilma será verdadeira.

  5. Ou seja, o cafajeste diz que

    Ou seja, o cafajeste diz que usou o dinheiro da conta para gastos com seu casamento e para comprar os barcos de luxo só por que Lula e Dilma não pediram a bufunfa, mas que ele tinha reservado a grana para pagar-lhes propina e portanto os teria corrompido por isso.

    É difícil saber qual desfaçatez é maior, se a de Joesley ou se dos agentes da CIA na lava-jato que aceitam isto como prova para indiciamento.

  6. roubou os acionistas!

    O que irrita é saber que não tem “encontrador” da república (já que procuradores não são) que se interesse em entender como esses 4% saíram da contabilidade da empresas, que tem sócios que foram lesados.

    Meu palpite é que tem algum contrato de royalty ou “trade promotion” que permitiam provisionar os 4% e pagar com envio dos recursos ao exterior, claro que com tudo deduzido da base do imposto de renda pessoa jurídica,

  7. O lugar desse sujeito é a gaiola

    Não é esse fdp comprovadamente um corruptor?

    Comprovadamente!

    Um grande canalha no meio de colegas.

    Cadeia pra esse vagabundo!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador