Juíza autoriza senadores a vistoriar prisão onde está Lula

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 
Jornal GGN – Carolina Lebbos, juíza federal responsável pela custódia de Luiz Inácio Lula da Silva, autorizou hoje que um grupo de senadores visite o local onde ele está preso desde o dia 7. Lula está na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
 
Em sua decisão há a aprovação de uma ‘diligência à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba’ para que se verifique as condições em que o ex-presidente e demais presos estão, porém sem referência a um encontro com Lula.
 
A senadora Vanessa Grazziotin, do PCdoB, afirmou que os parlamentares querem ver o loca onde Lula está preso, bem como conversar com ele. Segundo Vanessa, vistorias são atividade recorrente dos senadores. O grupo é composto por dez senadores da Comissão de Direitos Humanos do Senado, que atua com 19 titulares e 19 suplentes.

 
“Nós queremos essa possibilidade de conversar com o ex-presidente Lula, a não ser que eles evacuem a sala, tirem o ex-presidente de lá e o escondam para nós entrarmos. Mas aí não tem o menor sentido”, afirmou ela à UOL.
 
Participarão da visita os senadores do PT Regina Sousa, Paulo Paim, Lindbergh Farias, Gleisi Hoffmann, Paulo Rocha, Fátima Bezerra, Humberto Costa e José Pimentel. De outros partidos os senadores Vanessa Grazziotin (PCdoB), Roberto Requião (PMDB), João Capiberibe (PSB), Lídice da Mata (PSB), Telmário Mota (PTB) e Ângela Portela (PDT).
 
Ao autorizar a visita, a juíza ressalvou que não há qualquer informação de violação a direitos de pessoas custodiadas na Superintendência, disse também que os senadores não deixaram claro o que motivou a aprovação da visita pela Comissão de Direitos Humanos do Senado.
 
Outra ressalva da magistrada foi pedir a indicação dos membros da Comissão que irão participar da visita, para que se preserve a segurança e o funcionamento do estabelecimento.
 
 
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não entendi: quer dizer que a

    Não entendi: quer dizer que a referida comissão do Senado Federal depende de autorização de juiz de piso para tal visita? Não seria, apenas, de a comissão lá se apresentar sem antecipar anúncio? Afinal, diligência avisada e autorizada? Que país de merrecas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador