MP-SP abre inquérito para investigar Alckmin

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Crédito: Edson Lopes Jr/A2 FOTOGRAFIA

Jornal GGN – O Ministério Público do estado de São Paulo (MP-SP) abriu investigação contra Geraldo Alckmin, candidato à presidência da República pelo PSDB e ex-governador de São Paulo. O inquérito teve por base reportagem publicada na Folha de S.Paulo, em 16 de setembro, que apontou irregularidades em dois decretos que levaram a desapropriações de terrenos de familiares de Alckmin. A investigação foi aberta ontem, dia 24.

A apuração do MP envolve eventual irregularidade nos decretos editados em 2013 e 2014 por Alckmin, que dispõem sobre desapropriações de terrenos que seriam de seu sobrinho, Othon César Ribeiro e da espposa Juliana Fachada Cesar Ribeiro. Segundo o MP, a matéria aponta para ganhos na ordem de R$ 3,8 milhões.

Marcelo Milani, Promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social, argumenta que, para a abertura da investigação, ‘o fato narrado pode configurar enriquecimento ilícito, prejuízo ao erário e violação de princípios da Administração Pública e, portanto, ato de improbidade administrativa’.

A Comissão Executiva Nacional do PSDB informou, em nota, que a abertura do inquérito pode causar prejuízos à campanha presidencial de Alckmin e ‘merece investigação da Corregedoria do Conselho Nacional do Ministério Público, como tem feito em situações semelhantes para apurar eventual motivação político eleitoral e abuso de autoridade’.

O partido diz que a investigação é baseada ‘tão somente em notícia de um veículo de comunicação, sendo que na própria reportagem foram prestados esclarecimentos cabais’.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Politicagem do MPE-SP

    Esse assunto já foi suficientemente explicado e o problema é de gente do MPE que não tem o que fazer e aproveita o momento eleitoral para tumultuar. Tiveram 5 anos para denunciar e só agora levantam o caso. Em tempo: não sou eleitor do tucano Alckmin, não é defesa conveniente.

  2. O judiciário está querendo
    O judiciário está querendo mostrar serviço e pousar de imparcial? Aí vem bomba pras esquerdas. Essa intromissão do judiciário no processo eleitoral tem sido o fermento da barbárie que suprime a democracia.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador