Novo procurador-geral da República toma posse nesta terça (17)

Jornal GGN – Depois de sabatinado no Senado, o subprocurador geral, Rodrigo Janot, toma posse no cargo de Procurador Geral da República, nesta terça-feira (17), às 17h, no auditório Juscelino Kubitschek, na sede da PGR.

Dilma Rousseff indicou Rodrigo Janot para o cargo de chefe do MPF (Ministério Público Federal) em 17 de agosto. Em abril, ele foi eleito em primeiro lugar, com 511 votos, em votação para elaboração de lista tríplice da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República).

Em 29 de agosto, a indicação de Janot foi aprovada pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado, após ser sabatinado durante pouco mais de três horas. Ao todo, foram 22 votos favoráveis. Em 10 de setembro, o nome de Janot também foi aprovado pelo Plenário do Senado, com 60 votos a favor. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última quinta-feira, 12 de setembro.

AP 470

Conforme contato com a assessoria da procuradoria, Rodrigo Janot participa nesta quarta-feira (18) na sessão do STF (Supremo Tribunal Federal) que analisará o último voto sobre embargos infringentes no processo da AP (Ação Penal) 470, conhecido como “mensalão”, proferido pelo ministro Celso de Mello.

Com informações da PGR

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Participação na sessão do STF.

    A participação do novo Procurador-Geral da República, na sessão desta quarta-feira, tem alguma influência, na decisão do colegiado, ou em futuros julgamentos, como fazia o Gurgel, ou ele participa apenas como observador ?

    1. Raí, ele participa na

      Raí, ele participa na condição de PGR, mas não fala nada, a não ser que seja convidado pelos ministros a se manifestar, porque o momento do Procurador falar sobre os recursos já passou. Talvez – não conheço o rito processual do novo julgamento – ele venha a ser chamado a se manifestar sobre as novas alegações da defesa, se é que haverá nova oportunidade de manifestação (me parece lógico que haja, já que serão sorteados novos relator e revisor). Nesse momento é que veremos a que veio o sr Rodrigo Janot, muito embora eu tenha quase certeza de que o republicanismo que nos deu Gurgel, Barbosa e Fucks (sic) baixou novamente no governo do PT, e eles indicaram mais uma vez um raposão para cuidar do seu galinheiro…

      1. Concordo com você e já disse

        Concordo com você e já disse que temo que a Presidenta tenha errado DE NOVO. O Janot é de Minas e, em Minas todo aquele que detenha poder é passível de ser corrompido pelo esquema do Aócio. Tomara que eu esteja errado. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador