Armando Coelho Neto
Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.
[email protected]

O que esperar de alguém que tem nome de laxante?, por Armando Coelho Neto

O que esperar de alguém que tem nome de laxante?

Por Armando Rodrigues Coelho Neto

Depois do golpe, a violência e o escárnio. Um golpe no qual os golpistas têm vergonha de tratar pelo nome, posto que nas suas visões restritas, golpe só com tanques e baionetas. Há quem diga que o Criador impôs sérios limites à inteligência, mas foi tolerante e pusilânime diante da ignorância. A ignorância de quem tem a obrigação de saber e não sabe, mas que sabe e tem a arrogância de ignorar. A ignorância escamoteada e assumida, com ares provocantes contra o interlocutor.

Num golpe marcado pela violência literal promovida pela assassina Polícia Militar de São Paulo, o escárnio veio por intermédio de “Tchau Querida” e com um governo impostor que de pronto pôs fim ao Ministério da Educação e, para inaugurar a era do cinismo, o ato liminar pró-educação foi receber um ator pornô. É escárnio ou não é? Desse modo, a mídia entreguista e moralmente desqualificada, passou a dar voz a qualquer bandido que queira insultar Dilma, PT, Lula ou qualquer pessoa que, mesmo não sendo petista, como eu, ouse dizer: não é bem assim.

– Respeitável público! Depois do sucesso de “Não tenho provas, mas a literatura jurídica me autoriza!”…  Depois do espetáculo do “Barnabé Apressado”, que queria prender o ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva antes de Sérgio Moro, mais uma grande obra no circo da Farsa Jato! Senhoras e senhores, depois da “Sentença Bíblica” (Dilma que vá se queixar ao papa!) e do sucesso de crítica, de público do “O Dia do Sim, Sim, Sim, Sim”; depois do igualmente consagrado espetáculo de “Inquérito de Gaveta”, temos a grande desonra de anunciar a novíssima opereta do golpe das baratas (morde e assopra)! Antes, porém, um pouco de suspense…

Como alguém já disse que seria cômico se não fosse trágico, permitam-me enveredar não apenas pelo humor, mas também pela poesia.

 “Quando mais ao povo a alma falta, mais a minha atlântica se exalta e entorna…”, consta da obra de Fernando Pessoa, cujas contradições políticas não quero debater. Mas, depois que a dita grande mídia roubou a alma do povo, quanto mais essa mesma alma falta, mais a minha alma atlântica se exalta, se exaspera, se perde em inócuos ensaios de resistência a esse momento de escárnio humano. Inquieto, só me veio um pouco de consolo no dia de ontem, após a fala do grande líder Lula, que de tão tripudiado por almas opacas, nunca tive tempo para dizer dele minhas queixas. Calmo, ele pediu calma e não serei eu que não sou PT e nem me coliguei com o impostor Michel Temer que irei me exasperar…

Que vergonha! O que fazer com o título de eleitor e o diploma do curso de Direito? O país da Constituição rasgada, do Judiciário com Partido, da imprensa do pensamento único acaba de lançar  “A Opereta  do Power Point”, que de tão insólita agrediria dos mais conservadores aos mais revolucionários juristas da Historia do Direito e intelectuais de outras áreas. De Hans Kelsem a Jürgen Habermas. Como pode? Durante um espetáculo grotesco e medieval as fogieuras da inquisição foram trocadas por holofotes. Seguidores de “Janaina 45 dinheiros” anunciaram solenemente: “não temos provas, mas temos convicção”.

Desesperado, corri para a internet e vi um texto  que republico mesmo sem provas, mas com toda a convicção.

“Chamado de quatro olhos na escola, sofria bullying e apanhava dos amigos. Nunca conseguiu namorada. Passou na UFPR, nunca ganhou eleição do Centro Acadêmico e desenvolveu raiva contra os ‘esquerdinhas’ de quem sempre perdia. Mas, “passou em Harvard”, ainda que discriminado por ser terceiro mundista. Aprovado em concurso público, nunca conseguiu se eleger para o sindicato de sua categoria. Passou a sonhar com um cargo maior nacional e a saída que os quatro olhos encontraram foi tentar prender o Lula”.

“Delenda est Carthago” (Cartago precisa ser destruída) tem protagonizado cenas deprimentes. “A Opereta do Powers Point” foi uma das mais grotescas no vergonhoso circo da Farsa Jato. Dizem que até alguns de seus capitães do mato não gostaram. Uma violência tão absurda contra os direitos humanos, que desisti da raiva e aderi ao histriônico. Nesse contexto circense a mais sugestiva e irônica frase teria vindo de um juiz carioca: o que esperar de alguém que tem nome laxante?

Armando Rodrigues Coelho Neto é advogado e jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo

Armando Coelho Neto

Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que esperar de alguém que

    O que esperar de alguém que tem nome de laxante?, por Armando Coelho Neto

    Eu explico :

    Eu irei votar en Haddad, apesar do PT,

    Ele tem ideias novas, é elegante, culto , suave e aberto pra críticas.

    Claro que não concordo com tudo que fez e sobretudo o que deoxou de fazer.

    Isso é a dinâmica da política,—NUNCA NINGUÉM CUNPRIU o que prometeu,

    Voltamos ao título do meu comentário :

    Circulo em diferentes níveis sociais,Há uma voz crescente pra votar em branco–discordo veementente.

    Como não consigo arrebanhar nenhum votante pra Haddad( não por ele e sim pelo partido )tenho ouvido ( de forma sarrista )  que irão votar nim cara cujo sobremone é BICO.—o cara tem 1 por cento nas pesquisas.

    Eu sou ANTIPETISTA, MAS Haddad é um petista diferente,

    Gosto dele.

    ps: Escrever isso aqui , não adianta nada.Porque aqu todos votarão nele. 

    Acontece que estou escrevendo mais os menis isso EM TODOS BLOGS E SITES que tenho acesso.

    E tenho CERTEZA( não convição ) que trarei alguns votos pra ele,

    VAI, HADDAD.

    1. Engraçado, estou com 73 anos

      Engraçado, estou com 73 anos e posso dizer que Haddad foi e é de longe, o melhor prefeito contemporâneo que São Paulo teve e tem.

      1. Tenho lembranças de grandes prefeitos do passado

        Caro José Honório, como tenho 75 anos , vivemos mais ou menos as mesmas histórias políticas do Brasil e de São paulo, com vizão própria de cada um, devido aos condicionantes familiares, sociais, grupoa de amigos, escolaridade, etc, que nos formaram.

        De grandes prefeitos Sampa teve antes de 64, sómente  Prestes Maia e Faria Lima que mesmo sendo ditatoriais pensaram no futuro da cidade.

        No pós 64 após uma imensa quantidade de crápulas indicados diretamente (onde não votávamos) e outros votados tambem,  tivemos como pontos altos os governos muitos bons da duas mulheres do PT  – Erondina e a Marta Suplicy.

        A Erondina tinha fez um excelente governo apesar de politicamente não conseguir em conjunto, trabalhar com quase ninguem (ou ninguem conseguiu trabalhar com ela).

        Marta, com sua agressividade formada em berço rico, tambem fez um bom governo, e fez coisas que nenhum homem não havia tentado fazer antes, como peitar a quadrilha das empresas de ônibus que faziam o que queriam com o transporte na cidade, subjulgando a toda a polulação aos seus desejos, com greves patronais, serviços de péssima qualidade, veículos velhissimos, funcionários mal pagos, e todo o demais de pior que há em transporte urbano, com este ato deixando uma marca fomidável de seu governo.

        Os governos de ambas foram acima do razoável, talvez até que foram bons no seu total, comparado aos quadrilheiros que as antecederam e as dificuldades que receberam quando do inicio de seus golvernos..

        O Fernando Haddad, recebendo uma cidade depois de varios governos do “hone$ti$$imo PSDB”, conseguiu governar através de virtudes  de ser um bom administrador,  correção no trato da coisa pública,  possue aionda uma qualidade natural de ser bom politicamente (coisa que a Erondina e a Marta não o foram), escutando  os desejos da população, trabalhando as pequenas, porem numerosas,  necessidades de parcelas  da população e buscando tornar a cidade de São Paulo mais humana, mesmo que as custas do ódio dos mais abastados.

        Não voto mais em São Paulo, porem se lá morasse, seria no HADDAD!  

        1. Muito bem Sr. Julião!

          Haddad é sem dúvida o mais preparado, inteligente, e dígno político da atualidade !  Quisera votar em São Paulo.  Se esse povo brasileiro adquirir um pouco de conhecimento político e não se deixar levar pela manipulação da mídia que atua criminosamente, HADDAD ainda será o presidente que esse país merece. Mas há de haver amadurecimento e mentes limpas das máculas que a mídia e golpistas causaram aos incautos, inocentes úteis que abrigaram o ódio que os espertos destilaram.  

  2. A  idéia que me veio foi

    A  idéia que me veio foi escrever de laxante tem o nome de essência tem a consequência mas me contive penalizado que fiquei ao saber do bullyng e de ter apanhado dos amigos além dos quatro olhos mais um sendo que o um só faz e os quatros poderiam ver que se faz a mesma coisa do um por outras vias como a via cabeçal que fica lá encima e produz o mesmo do lá de baixo só que desta vez muita lá em cima que chegou a outros compartimentos deixando todos enrascados até alguns caçadores de cabeça de jararaca estão dizendo que é inepta não sei o que é isso mas coisa boa não é ainda bem que não escrevi nada da idéia que tive senão poderia até ficar inepto e deletei a idéia que me veio.

  3. Solidário.

    B ravo Armando, sou solidário a toda sua exasperação e a cada uma de suas palavras sobre esta farsa jato. Vejo como o ato mais ignóbil que brasileiros e sua estrutura de poder cometem contra o valoroso presidente saído das mais baixas condições sociais que ganhou renome mundial como o maior  líder político responsável pelo combate a fome e inclusão social. Este crime mesmo que tolerado por Lula nos cobrará muito caro, pela perda de humanidade, perda de vergonha e perda de civilidade .

  4. O maior mal do Brasil é,

    O maior mal do Brasil é, disparado, a Justiça!

    E, meu caro Dr. Armando Coelho Neto, um dos maiores elementos que contribuem para esse grande mal que representa a Justiça Brasileira para o País é o nepotismo descarado. 

    Não nos enganemos com determinados atores de malfeitos; a eles são atribuídas auras e alegorias mentirosas. Nada mais! Estudar em Harvard não exige excelência por princípio; antes de qualquer outra coisa, exige Q.I. (que aqui não quer exatamente dizer Quociente de Inteligência; e, sim, Quem Indique) e – sem sombra de dúvida – exige também grana… dindim à beça! Deve ainda ter obrigatoriedade de um currículo bom, mas isso muita gente tem, só que lhes falta dindim e Q.I., que, nas mais das vezes, é o fundamental e já vem-de-berço.

    O cara pode até ganhar algum empuxo, pois com certeza tem algo virado pra Lua, mas é balão japonês… não vai muito longe, não.

  5. O problema do rapaz é
    O problema do rapaz é freudiano. Ele só vai se livrar de todo esse amargo fel que envenena sua alma puritana e que se manifesta através da obsessão persecutoria de viés cruzadesco no dia em que sair do armário. A cultura machista do Sul é muito repressiva propiciando o surgimento desses personagens recalcados.

    1. Até o último parágrafo

      Pois é, André, até o último parágrafo teu texto estava indo muito bem…. Mas, cuidado com os lugares comuns: alguns anos atrás, um estudo patrocinado pela unesco indicou que o Rio Grande do Sul era o estado menos machista do Brasil. Além disto, basta ver os índices de feminicidio por estado da federação: você vai ficar surpreso. Quanto ao procuradorinho, é um caipira ignorante e deslumbrado, que talvez também tenha problemas mentais, já que diz estar imbuído de uma missão divina, que algum obscuro deus paranaenese deve ter lhe passado….

  6. E o velho Lupiscinio está

    E o velho Lupiscinio está mais atual do que nunca.

     

    “Esses moços, pobres moços

    Ahhhh se soubessem o que eu sei….”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador