Odebrecht pede investigação de vazamento de mensagens

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – A legalidade do vazamento de emails e anotações pessoais de Marcelo Odebrecht, presidente da empreiteira, deve retomar a pauta das investigações. A companhia quer apresentar representação para que a Polícia Federal e o ministro José Eduardo Cardozo abram inquérito para apurar o uso das mensagens como prova. Para a Odebrecht, o conteúdo das correspondências não tem relação com as investigações e que se comprovado o vazamento dos emails pela polícia, a empreiteira poderá pedir a que percam o efeito de prova. 
 
Odebrecht quer que vazamento de mensagens pessoais seja investigado
 
Por Monica Bergamo, da Folha
 
A Odebrecht deve apresentar, nos próximos dias, representação para que o ministro José Eduardo Cardozo, da Justiça, e a chefia da Polícia Federal abram inquérito para investigar vazamentos de e-mails e anotações pessoais do empreiteiro Marcelo Odebrecht.
 
MINHA TOALHA
A empresa vai centrar fogo nas correspondências que, em tese, nada têm a ver com as investigações. Os familiares de Odebrecht ficaram especialmente irritados com a divulgação de e-mail em que a mulher do empresário, Isabela, ironiza a presença de uma sindicalista em jantar oferecido pelo marido. “Se sujar minha toalha de linho ou pedir Marmitex vou pirar. Saudações Sindicais? Não mereço”, escreveu ela.
 
FORA DA REGRA
A empresa acredita que, se comprovado o vazamento por parte da polícia, pode discutir, no futuro, a nulidade de provas ou de parte das investigações.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quando  vemos a Globo

    Quando  vemos a Globo filmando o Marcelo Odebrecht indo e vindo  com algemas pra lá e pra cá sem nada provado ainda nos processos, ficamos  atônitos com a Justiça no Brasil!!!!Virou um circo dos horrores!!!

  2. Os vazamentos são o principal

    Os vazamentos são o principal estratagema do golpe, portanto vão permanecer sem responsabilização.

    Outra:  Sujar toalhas de linho ou comer de marmitex não é vergonha,  vergonha é ter o marido corrupto,

  3. Quando o Joaquim Barbosa fez

    Quando o Joaquim Barbosa fez as esculhambações no julgamento do mensalão do PT, quem deveria tomar iniciativa para defender a CF/88 cruzou os braços e agora vemos o Moro seguir o caminho aberto pelo Barbosão e cia amestrada.

    Eles só não mexem com tucanos vivos.

     

  4. O interessante é que ele pede

    O interessante é que ele pede  investigação sobre o vazamento;

          Mas não questiona a veracidade.

         Eu matei 30 ? Verdade . Mas quem contou ?

        Inacreditável !

    .

      

  5. Já achamos nossa Maria Antonieta:

    a Sra Odebrecht.

    Em vez de brioches, toalhas de linho, o que não deixa de ser um grande progresso em direção á sofisticação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador